Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe- Posso zerar a contagem de cupons no final do ano


josehenriquebr
  • Este tópico foi criado há 1980 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou fazendo essa pergunta para saber se por exemplo:

Tenho um PDV 10 que está com cupom atual em 808600 cupons emitidos ( por exemplo) , queria quando for o fim do ano, zerar essa contagem e iniciar novamente do zero.

minhas dúvidas são:

1- No Estado do RJ é permitido zerar essa contagem do cupom, para o próximo ano ?

2- Caso não seja permitido ( tenho um código interno) , qual o limite de cupons que poderei emitir ( dentro da mesma série , que uso como número do PDV) ?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

Não sou do RJ, mas... a não ser que tenha uma legislação específica que desconheço, você não pode reiniciar numeração. Pode zerar a numeração quando chegar a 999.999.999. Nesse caso volta a 1 e incrementa o número de série.

  • Curtir 2

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, josehenriquebr disse:

Bom dia,

Estou fazendo essa pergunta para saber se por exemplo:

Tenho um PDV 10 que está com cupom atual em 808600 cupons emitidos ( por exemplo) , queria quando for o fim do ano, zerar essa contagem e iniciar novamente do zero.

minhas dúvidas são:

1- No Estado do RJ é permitido zerar essa contagem do cupom, para o próximo ano ? 

2- Caso não seja permitido ( tenho um código interno) , qual o limite de cupons que poderei emitir ( dentro da mesma série , que uso como número do PDV) ?

 

Grato.

1 - Não pode zerar em Estado nenhum.

2 - Como o colega respondeu. Cada serie vai de 1 ate 999.999.999. Chegou a isso, você terar que usar a serie seguinte: serie 002, começando de 1 ate 999.999.999. Em caso de mais de um caixa, a sefaz (secretaria fazendária) indica que cada um já use uma serie diferente. Tipo Caixa 01, SERIE 001, Caixa 02, SERIE 002. consumidas suas series. cada um deverá passar para outras series sequentes tipo Caixa 01, SERIE 003, Caixa 02, SERIE 004, etc...

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que mudar a serie do cupom. ex. série 01 - até x cupons, depois você coloca série 2 até  y cupons. mas consultar um contador o mais indicado.

Editado por Anderson Pagezine Zerovox

Anderson - PAGEZINE
www.pagezine.com.br 
"SIMPLIFICAR processos tecnológicos na gestão de NEGÓCIOS, não importando o tamanho da sua EMPRESA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

O numero da serie só é mudada quanto o limite do numero da nota é atingido.

E esse limite é 999.999.999

Se você não chegar até o final deverá informar a SEFAZ o porque não foi emitido as notas de numeração faltante.

A SEFAZ espera receber 999.999.999 notas de cada serie, se pular a numeração você deverá inutilizar os números que não foram usados.

Supondo que no final do ano a numeração chega a 900.000 para 999.999.999 são 999.099.999 números de notas que não serão mais enviadas da serie atual.

Esses números deverão ser inutilizados.

Como só podemos inutilizar uma faixa de 10.000 números sequenciais de cada vez o método Inutilizar deverá ser executado 99.910 vezes.

Você acha isso correto?

Imagina agora um supermercado com uma bateria de caixas composta por 30 PDVs.

Se no final do ano mudar a série e iniciar uma nova contagem quanto tempo você acha que vai acabar as séries disponíveis?

Apesar da serie ter 3 dígitos nos faz acreditar que vai de 001 até 999.

Verdade, mas somente da 001 até 899 podemos usar para emitir as nossas notas, digamos normais, pois do 900 até 999 são de uso restrito.

Se dividirmos 899 por 30 teremos 29,96 arredondando 30, ou seja daqui 30 anos as series se esgotariam.

Você esta impondo um limite de vida de 30 anos para esse supermercado, isso é justo?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1980 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.