Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFE Gravar Arq. XML no BD


Caejr
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou gerando o MDFe, esta tudo ok, e após autorizar, utilizo a propriedade   Acbrmdfe.Manifestos.Items[0].NomeArq  para pegar o caminho do xml e grava-lo no meu banco de dados.

O problema é que quanto recebo o retorno de duplicidade, ou seja, autorizou o Manifesto e estou tentando mandar novamente, utilizao o comando  Acbrmdfe.Consultar  para fazer uma consulta e "baixar" o xml que esta autorizado, mas após a consulta a propriedade    Acbrmdfe.Manifestos.Items[0].NomeArq  esta vazia.

Como faço para realizar a consulta, "baixar" o xml para poder gravar na minha base de dados ?

Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você concorda que se você resolver o problema de duplicidade por tabela resolve o outro?

Pois bem, porque esta ocorrendo rejeição pode duplicidade?

Essa rejeição só ocorre se o mesmo MDF-e for enviado mais de uma vez.

Você não marca no banco de dados que o MDF-e já foi enviado e desta forma impedir que o usuário envie novamente?

Você deixa o usuário alterar o numero do MDF-e que será enviado?

O numero do MDF-e tem ser sequencial, a sua aplicação que tem que controlar e nunca deixar que o usuário possa alterar esse numero.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Italo, eu concordo, o meu número é sequencial, é que as vezes ocorre problema de comunicação, envia, mas não vem o retorno, ai quando vai de novo dá mensagem de duplicidade. é apenas pensando em uma correção caso ocorra isto, mas não é algo que o cliente vá fazer. Se autorizou normal, esta pronto. É só no caso de problema de comunicação mesmo. Estava testando em homologação e por acaso aconteceu bem isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Ai que esta o problema, se após o envio ocorre um erro de comunicação não devemos enviar novamente, pelo simples fato de não sabermos se o erro ocorreu no envio ou no retorno.

O procedimento correto é:

Carregar o XML assinado do documento através do LoadFromFile, depois executar o método Consultar.

Se o erro de comunicação foi no retorno com o procedimento acima o XML recebera o protocolo de autorização caso tenha sido autorizado é claro, bastando agora imprimir.

Por outro lado se o erro ocorreu no envio, teremos como resposta a mensagem informando que o Documento não consta na base de dados da SEFAZ, ai sim podemos enviar novamente.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Abra a unit ACBrMDFeConfiguracoes e procure por GetPathEvento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...