Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ler Peso Balança Rodoviária Toledo 9091 por TCP IP usando dll


  • Este tópico foi criado há 1583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, fui até o cliente para fazer teste.

A comunicação é através da IP.

a toledo mando um sistema para localizar a o IP e Porta do equipamento.

foi configurado a Porta:   TCP:192.168.0.199:8081 

mas aparece um erro :  Communication error 6: identificador Inválido  

ele não esta encontrado a comunicação com o equipamento, será que tem algo a mais para ser configurado neste caso ?

grato;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro

Resolvido, o componente ACBr das balança da toledo RODOVIÁRIA  em empresa que esta usando a porta seria está funcionando até que bem, mas por IP não deu não, em contato com a toledo do brasil, eles enviaram um soft deles como utilizar a PCLink6.dll, ai eu mudei meu sistema para usar tanto o ACBr qto a PCLink6.dll direto está funcionando blz, caso o pessoal do desenvolvimento queira este modelo da toledo posse enviar, e código aberto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, sim em outra balança da toledo também mas ligada em serial, esta funcionando com o ACBr, mas e conectada por IP não dei conta de fazer funcionar. mas uma outra coisa o modelo da balança ainda não está na configuração que é a 9091 eu peguei o que tem no ACBr, ele retorna o peso assim ex: um peso de 15000 kg ele retorno 1500 kg sempre a ultima casa não traz, ai fiz um gambiarra no sistema para pegar 1500 passa para string e acrescenta mais um 0 (zero) e volta para valor 15000 kg, nunca vi uma gambiarra funcionar tão bem.   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 21/11/2016 at 08:29, Luis Ricardo disse:

caso o pessoal do desenvolvimento queira este modelo da toledo posse enviar, e código aberto

Você pode anexar no fórum. Mesmo que for decidido não acrescentar no ACBr, pode ser útil para outra pessoa.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Luis Ricardo disse:

Barbosa, boa tarde, o arquivo é acima de 2mb não deu para anexar, caso alguém interesse deixe seu e-mail aqui que eu envio 

grato

Achei que era apenas os fontes. Se for apenas os fontes, acredito que dê pra anexar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/11/2016 at 08:29, Luis Ricardo disse:

Resolvido, o componente ACBr das balança da toledo RODOVIÁRIA  em empresa que esta usando a porta seria está funcionando até que bem, mas por IP não deu não, em contato com a toledo do brasil, eles enviaram um soft deles como utilizar a PCLink6.dll, ai eu mudei meu sistema para usar tanto o ACBr qto a PCLink6.dll direto está funcionando blz, caso o pessoal do desenvolvimento queira este modelo da toledo posse enviar, e código aberto. 

amigo vc por fim conseguiu comunicar a 9091 AC por ip porta usando o dll pclink6.dll ?? se sim por favor me ajude a fazer aqui também ? Eu uso essa dll para comunicar com as balanças ligadas em um Firex, porém não estou conseguindo fazer funcionar com esse 9091 AC via ip/porta. Deixo meu email para caso puder mandar um exemplo ou mais detalhes, obrigado!

se possível diga qual a configuração tem que ficar na balança, e qual sequencia de comandos/funções na codificação

meu email:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.