Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementação WebServices São Paulo


Guhcordeiro91
  • Este tópico foi criado há 1976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou tentando transmitir alguns BPes para o estado de São Paulo, conforme informado em seu portal está liberada a utilização do Webservices, porém não estou conseguindo, me parece que o componente está mandando para o webservices do RS

ai recebo a Seguinte mensagem:

 

Inicio TBPeConsulta
Versão Layout: 1.00 
Identificador: 35181052771516000133630130000000222000000226 
Ambiente: 2 
Versão Aplicativo: RS20171205154014 
Status Código: 226 
Status Descrição: Rejeição: Codigo da UF do Emitente diverge da UF autorizadora 
UF: SP 
Chave Acesso: 35181052771516000133630130000000222000000226 

 

URLS no Portal de SP:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Guhcordeiro91 disse:

Boa tarde pessoal, estou tentando transmitir alguns BPes para o estado de São Paulo, conforme informado em seu portal está liberada a utilização do Webservices, porém não estou conseguindo, me parece que o componente está mandando para o webservices do RS 

Correto, se você abrir o arquivo ACBrBPeServicos.ini, verá que para SP ele está configurado para direcionar para a SVRS:

[BPe_SP_H]
Usar=BPe_SVRS_H
;URL-QRCode=
URL-ConsultaBPe=

Você pode alterar o arquivo com as URLs e salvar o .ini no diretório da aplicação, que ele será usado para carregar as URL.

Segue o arquivo já modificado:

ACBrBPeServicos.ini

Fiz apenas teste de status de serviço, mas percebi que o retorno está com estrutura diferente do esperado pelo componente (e retornado pela SVRS).

Provavelmente serão necessários ajustes.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cordeiro,

Já fiz a alteração no arquivo mencionado pelo BigWings, favor atualizar os fontes e iniciar os testes com o programa exemplo do componente.

Caso ocorra problemas nos testes, favor anexar os arquivo soap de envio e de retorno para que possamos fazer os ajustes necessário, conforme o BigWings já tinha dito.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou tendo dois tipos de problemas, o primeiro é que a URL de consulta do QRCode não confere, segundo que eu estou desenvolvendo uma aplicação de venda embarcada onde é necessário gerar os bilhetes em contingencia pois não há internet, eu gero em contingencia, porém quando vou transmitir tenho problema dizendo que a data e hora de emissão está muito atrasada, caso alguém tenha alguma dica que possa ajudar.

segue imagem

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

E qual seria a URL de consulta?

A mesma URL do QR-Code?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, estou tentando entrar em contato com a sefaz para conseguir mais informações, as URLs disponíveis no portal deles são aquelas que informei, mas acredito que deva ter alguma divergência em relação ao que está implementado no webservices deles.

Assim que eu obtiver uma resposta posto aqui novamente.

Obrigado pela atenção de todos até agora...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, primeiramente gostaria de agradecer o empenho de todos no projeto,  entrei em contato com a sefaz de SP,  foi resolvido o erro da URL de consulta do QRCode, consegui autorizar alguns BPe em modo de envio normal, porém agora tenho um outro problema quando gero em contingencia, que não estou tendo nos outros estados retorna o seguinte erro:

Assinatura do QRCode difere do calculado.

Na geração do Bpe efetuo da seguinte maneira:

ACBrBPe1.Bilhetes.Clear;
GerarBPe(dm.qBpe.FieldByName('nr_bpe').AsString);
ACBrBPe1.Bilhetes.Assinar;
ACBrBPe1.Bilhetes.Validar;

E dentro  da procedure GerarBpe informo:

Ide.tpEmis  := teContingencia;

Gostaria de saber se estou fazendo da maneira correta, pois para o estado de MG e MS está funcionando desta maneira.

 

Desde já agradeço a atenção.

erroqr.jpg

Editado por Guhcordeiro91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Primeiramente obrigado pelo retorno.

Me diz uma coisa a questão da URL de consulta do QR-Code o problema era na SEFAZ-SP?

O valor do tipo de emissão esta sendo informado antes de Assinar o XML, correto?

Depois de assinado e validado o XML não esta sendo alterado?

Se com as outras UF esta funcionando, será que também não é um problema na SEFAZ-SP?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Italo, está sendo alterado antes de assinar, eu abri um novo chamado junto a Sefaz-SP para averiguar o caso, eu tive um problema parecido de assinatura na UF de MG que também dava este erro de assinatura do QRCode em contingencia, porém começou a funcionar sem realizar nenhuma alteração, eu estou no aguardo aqui, qualquer novidade volto para informar aqui.

 

Muito obrigado.

O problema da URL de consulta era na sefaz mesmo, pois sem realizar nenhum alteração começou a funcionar, e pelo XML de retorno a versão do webservice deles está com a data que eu abri o chamado (data diferente da que estava a primeira vez que testei).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...