Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Método ValidarRegrasdeNegocios sugestão de ajustes para merge


sismais
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal!

Gostaria de sugerir um ajuste que fiz na unit ACBrNFeNotasFiscais.pas, método ValidarRegrasdeNegocios.

Nas mensagens de validações dos itens, eu adicionei o complemento: [nItem: '+IntToStr(Prod.nItem)+']', tanto no GravaLog quanto no AdicionaErro.

Este complemento permite identificar de forma fácil em qual item está o problema, principalmente de notas com muitos itens.

Eu vi que em algumas validações já tinham algo parecido, mas usando o índice "i" ao invés do nItem. Eu também alterei estes colocando o nItem, acredite que fique mais preciso e compatível com a o nItem no banco de dados/aplicação (caso estejam em ordem diferente ao índice do ACBr).

Segue o arquivo em anexo.

Desde já agradeço.

ACBrNFeNotasFiscais.pas

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi @maiconsaraiva

Muito boa a sua sugestão.

Eu mesmo já faço uso dessa forma que você sugeriu a algum tempo e acabei por forma de outros compromissos não enviando a sugestão para analise dos outros colegas.

Na verdade mesmo recebi essa sugestão do @BigWings nosso colega aqui do fórum e até ele passou batido.

Parabéns pela iniciativa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 30/10/2018 at 09:36, maiconsaraiva disse:

Bom dia pessoal!

Gostaria de sugerir um ajuste que fiz na unit ACBrNFeNotasFiscais.pas, método ValidarRegrasdeNegocios.

Nas mensagens de validações dos itens, eu adicionei o complemento: [nItem: '+IntToStr(Prod.nItem)+']', tanto no GravaLog quanto no AdicionaErro.

Este complemento permite identificar de forma fácil em qual item está o problema, principalmente de notas com muitos itens.

Eu vi que em algumas validações já tinham algo parecido, mas usando o índice "i" ao invés do nItem. Eu também alterei estes colocando o nItem, acredite que fique mais preciso e compatível com a o nItem no banco de dados/aplicação (caso estejam em ordem diferente ao índice do ACBr).

Segue o arquivo em anexo.

Desde já agradeço.

ACBrNFeNotasFiscais.pas

Enviado ao SVN na revisão 15882.

Queira por favor testar e reportar qualquer problema.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...