Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Configuraçao boleto


Nlfo
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Após varias perguntas aqui, ainda não consegui configurar meu boleto, apesar de já conseguir gerar o boleto e remessa, e obter retorno, ou seja, esta tudo ok, mas não consegui:

1) dias de baixa/devolução, já fiz a pergunta aqui no fórum e me foi respondido:

Bom dia, este campo é calculado de forma automática pelo componente a partir do campo "DataBaixa".

Se DataProtesto for maior que  DataVencimento será calculado dias para protesto. Se for preenchido o Campo "DataBaixa" e DataBaixa for maior que DataVencimento será calculado dias para Baixa/Devolução...

Portanto, basta preencher o campo "DataBaixa" para considerar os dias para Devolução

mas colocando dessa forma a remessa vai sempre como 99.

2) não protestar

3) configurar os juros

esse é meu arquivo títulos.ini (apaguei os dados pessoais)

Preciso alterar esse ini para

1) não protestar,

2) dar baixa após 29 dias de vencimento, cobrar juros após 10 dias de vencimento, 2% de multa, e 017% juros ao dia.

alguém poderia me dar um help? obrigado pela paciência. trabalho com o banco 104.

 

 

boleto.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia @Nlfo

O ACBrMonitor não tem configurações além do que está previsto no manual. Algumas configurações podem ser realizadas em tela (menu Boleto), ou através dos comandos descritos no manual. As validações específicas de cada Banco é realizada internamente pelo componente baseado nas regras especificadas no manual de cada banco, para isso basta que os campos em questão sejam ou não preenchidos...

Quanto as dúvidas:

18 horas atrás, Nlfo disse:

1) dias de baixa/devolução, já fiz a pergunta aqui no fórum e me foi respondido:

No campo Instrucao1 informe: 

Instrucao1:= 01    // Protestar  ou 

Instrucao1:=02  //Devolver (Não Protestar)   

(Isso consta no manual do Banco, pode variar de banco para banco)

Informe "DataBaixa" maior que "Vencimento" e remova o campo "DiasdeProtesto"

No arquivo será preenchido com a diferença de dias entre DataBaixa e Vencimento

 

18 horas atrás, Nlfo disse:

2) não protestar

Instrucao1:=02  //Devolver (Não Protestar)   

 

18 horas atrás, Nlfo disse:

3) configurar os juros

Configure o campo "DataMoraJuros" com Data início da cobrança,

"ValorMoraJuros" com valor a ser cobrado,

"CodigoMoraJuros": 1 para valor diário ou 2 para % mensal 

 

obs: O Campo mensagem não precisa ser preenchido com valores de juros, desconto e multa pois já é gerado automaticamente no padrão Febraban 

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.