Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Unidade de Transporte em NFe


Natalia Cuello
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Me passaram um projeto para criar/enviar MDF-e e estou com uma dúvida.. Li o manual, perguntei para a pessoa que fazia no programa gratuito, perguntei para contabilidade e ninguém soube informar.. 

Quando se adiciona uma NF-e, existem os campos de "Unidade de Transporte". Então preciso passar o Tipo de Transporte, identificação, lacres, etc. A minha pergunta é: essa informação é do que exatamente? Do veículo que vai transportar agora? De um veículo anterior? Ou é outra coisa?

Se alguém puder me ajudar ou encaminhar algum lugar onde possa pesquisar, eu realmente estou perdida.

Natalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Natalia,

Se você vai informar NF-e, concluo que o emitente do MDF-e seja uma empresa que emite NF-e, ou seja, vende e realiza o transporte das mercadorias vendidas, correto?

Caso seja uma transportadora, devemos informar os CT-e e não as NF-e, pois estas foram informadas nos CT-e.

Em ambos os casos temos os seguintes grupos:

<infUnidTransp> esse grupo é opcional e contem as informações das unidades de transporte.

Imagina a seguinte situação: o caminhão (veiculo de tração) e mais duas carretas (veiculo reboque), essas são as unidades de transporte.

Através do grupo acima podemos informar em qual das duas carretas as mercadorias referente a NF-e ou CT-e se encontra.

Dentro do grupo <infUnidTransp> temos também o grupo <infUnidCarga> que também é opcional e contem as informações das unidades de carga.

Ou seja, dentro de uma unidade de transporte, podemos separar a carga em unidades.

Desta forma podemos localizar facilmente as mercadorias adquiridas por um cliente, pois saberemos que ela se encontra no veiculo reboque de placa ABC-1234 em cima do pallet 5, por exemplo.

Agora se o veiculo utilizado para o transporte é um caminhão baú, logo só tem uma unidade de transporte e a empresa não faz questão desse nível de controle, então não se faz necessário estar gerando essas informações no XML. 

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...