Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configurações da NFe (acbrmonitor.ini)


  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho três perguntas correlacionadas:

1ª - É possível passar a configuração do ACBrMonitor (certificado, modelo, webservice, diretórios, etc...) para emissão de NFe via comando igualmente é feito com ACBr.Boleto ou é necessário criar o arquivo INI adequado no momento da transmissão das NFe´s?

2ª - Caso tenha que criar o arquivo INI,  a TAG "Senha=" do arquivo INI parece conter uma informação criptografada. Posso colocar nesta TAG a senha sem criptografia (Ex.: "senha=123")?

3ª - Caso não seja possível colocar minha senha no INI sem criptografia, existe algum comando que retorne a senha criptografada para que eu possa inseri-la no ACbrMontior.INI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

bom dia..

eu uso o acbrmonitor, vou falar de como faço.

o ACBrMonitor.ini dentro do ACBrMonitorPLUS

´e o que comanda tudo..

eu como uso Windev, faço tudo via , ini..

como meu sistema é multiempresa, quando o cliente, seleciona a empresa, ja mudo tudo o que precisa no ini do acbr. 

e la coloco, certificado,senha,tudo o que precisa.

nao sei se era isso o que realmente gostaria de saber?..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

eu uso o acbrmonitor, vou falar de como faço.

o ACBrMonitor.ini dentro do ACBrMonitorPLUS

´e o que comanda tudo..

eu como uso Windev, faço tudo via , ini..

como meu sistema é multiempresa, quando o cliente, seleciona a empresa, ja mudo tudo o que precisa no ini do acbr. 

e la coloco, certificado,senha,tudo o que precisa.

nao sei se era isso o que realmente gostaria de saber?..

Sim... É mais ou menos isso que preciso saber. Deixar uma última pergunta: a senha você coloca normalmente no INI sem criptografia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como o Amarildo eu também uso o arquivo .ini, eu tenho um para cada empresa no sistema, que sempre que é logado uma empresa no sistema eu troco o arquivo AcbrMonitor.ini pelo .ini da empresa em questão, depois envio o comando LerINI() para o monitor, assim ele carrega as informações da empresa.

Quanto a senha, no inicio eu modifiquei o monitor para me retornar a senha criptografada, porém, toda atualização eu tinha que reprogramar isso e começou a ficar inviável, depois, com esse link do Daniel (e estudando o fonte da criptografia) fiz meu próprio método de criptografia e já envio a senha criptografa para o monitor. Eu uso C#, se você usar Delphi ou Lazarus é mais fácil, basta pegar o método de criptografia dentro dos fontes e praticamente copiar o código.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.