Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como baixar carta de correção e imprimi-lo


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Existe alguma configuração diferente que deva ser feita no momento de baixar uma nota em que ela é um carta de correção?

O download e impressão de uma NF-e funciona normalmente, mas quanto é uma carta de correção ele não mostra as informações dela, no caso eu só sei que é uma carta de correção pois fui eu que emiti por teste, já que quando mando imprimir usando, "ImprimirEvento" ele não mostra nada.

Eu tentei utilizar 

"  ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
    ACBrNFe1.EventoNFe.LerXMLFromString(sXML);
    ACBrNFe1.ImprimirEvento;"
Mas não sei se o erro esta na hora de baixar o XML de uma CCe esteja fazendo errado.
sXML :=  "ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[0].XML";

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Os documentos que você emite, ou seja, a nota, carta de correção, cancelamento entre outros não é possível baixar através do DistribuicaoDFe.

Pelo simples fato de que se você emitiu, você tem por obrigação legal de ter os XMLs desses documentos.

Se você emite a nota, você tem que ter o XML da nota (*-nfe.xml).

Se você emite uma carta de correção, tem que ter o XML da carta de correção (*-procEventoNFe.xml).

Através do DistribuicaoDFe você consegue baixar os documentos emitidos por outras pessoas, por exemplo: a nota do seu fornecedor, os eventos de manifestação do destinatário emitido pelo destinatário da mercadoria.

 

Para que a impressão de um evento seja completa, lembrando que a Carta de Correção é um evento temos os seguintes passos.

1. Carregar o XML da nota (*-nfe.xml)

2. Carregar o XML do processamento do evento desejado (*-procEventoNFe.xml)

3. Executar o método que imprime evento.

 

Repito, se você é o emitente da nota, também é o emitente do evento de carta de correção, logo tem por obrigação legal possuir os XMLs de ambos os documentos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Pelo simples fato de se você emitiu, você tem por obrigação legar ter os XMLs desses documentos

Isso nunca é demais lembrar. É sempre bom frisar que o xml é o documento.

As pessoas costumam achar que o documento é a impressão. Mas a impressão não é o documento.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Os documentos que você emite, ou seja, a nota, carta de correção, cancelamento entre outros não é possível baixar através do DistribuicaoDFe.

Pelo simples fato de se você emitiu, você tem por obrigação legar ter os XMLs desses documentos.

Se você emite a nota, você tem que ter o XML da nota (*-nfe.xml).

Se você emite uma carta de correção, tem que ter o XML da carta de correção (*-procEventoNFe.xml).

Através do DistribuicaoDFe você consegue baixar os documentos emitidos por outros pessoas, por exemplo: a nota do seu fornecedor, os eventos de manifestação do destinatário emitido pelo seu destinatário.

 

Para que a impressão de um evento seja completa, lembrando que a Carta de Correção é um evento temos os seguintes passos.

1. Carregar o XML da nota (*-nfe.xml)

2. Carregar o XML do processamento do evento desejado (*-procEventoNFe.xml)

3. Executar o método que imprime evento.

 

Repito, se você é o emitente da nota, também é o emitente do evento de carta de correção, logo tem por obrigação legal possuir os XMLs de ambos os documentos.

Acredito que me expressei mal, os teste feitos são simulados em homologação, onde um CNPJ emitindo contra outro CNPJ, 
Eles até são listados pelas  "DistribuicaoDFe", em que consigo pegar todas as informações necessárias da NF-e, mas quando se trata de uma CC-e isso não acontece. 
Na CC:  utilizando "ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.XML", e outros comandos para pegar as informações, ele só me retornas as informações do nota que a CC-e foi vinculada, ao invés das informações do evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.