Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obter xml comleto de uma NFCe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1861 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Dércio,

Até o momento não foi disponibilizado no DistribuicaoDFe a possibilidade de baixar o XML completo da NFC-e, somente NF-e.

Não sei se no Site da SEFAZ-Autorizadora da NFC-e tem alguma opção que seja possível baixar o XML.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dércio,

O componente não possui nenhum método que remova a assinatura de um XML.

Mas porque você deseja pegar o XML assinado, remover a assinatura e assinar novamente? 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

O componente não possui nenhum método que remova a assinatura de um XML.

Mas porque você deseja pegar o XML assinado, remover a assinatura e assinar novamente? 

Deixa eu tentar explicara ehehhe

Tenho algumas situações em que no momento do envio da NFCe, ocorre erro 12002 - Time Out de recepção.  Atualmente estou enviando essas NFCes em contingência OFF Line.

O que ocorre é que na SEFAZ essa NFCe foi autorizada, apenas não retornou o xml e Status a tempo. Sendo assim, tenho guardado o xml de contingência e quando tento reenviar, da uma mensagem que a nfce se encontra autorizada na SEFAZ com outra chave..  Até consigo pegar essa chave e consultar para pegar o status e protocolo.. O problema é o xml. Não consigo de maneira nenhuma pegar o xml correto da SEFAZ. Por isso havia pensado em remover a assinatura do meu xml que foi emitido em contingência, alterar a chave e ID dele para a chave retornada para a SEFAZ, assinar novamente e atualizar o Proc-nfe dele.

Alguma sugestão para esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dércio,

O que você acha de mudar o procedimento?

Você envia a NFC-e e ocorre um erro (Timeout por exemplo).

Muito bem, concorda que não sabemos se o erro ocorreu durante o envio da nota ou retorno da SEFAZ?

Pois bem, como não sabemos em qual momento o erro ocorreu, em vez de gerar novamente a nota mudando o tipo de emissão para contingencia OffLine o que você acha de carregar o XML da nota que ocorreu o problema e realizar uma consulta?

Se o problema foi no retorno, ao consultar (se nenhum problema ocorrer) o XML da nota será atualizado com o protocolo de autorização.

Por outro lado se o problema foi durante o envio, ao consultar a SEFAZ vai retornar que a nota não consta na base de dados, neste caso basta enviar novamente.

Veja também estes links:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Dércio,

O que você acha de mudar o procedimento?

Você envia a NFC-e e ocorre um erro (Timeout por exemplo).

Muito bem, concorda que não sabemos se o erro ocorreu durante o envio da nota ou retorno da SEFAZ?

Pois bem, como não sabemos em qual momento o erro ocorreu, em vez de gerar novamente a nota mudando o tipo de emissão para contingencia OffLine o que você acha de carregar o XML da nota que ocorreu o problema e realizar uma consulta?

Se o problema foi no retorno, ao consultar (se nenhum problema ocorrer) o XML da nota será atualizado com o protocolo de autorização.

Por outro lado se o problema foi durante o envio, ao consultar a SEFAZ vai retornar que a nota não consta na base de dados, neste caso basta enviar novamente.

Veja também estes links:

 

É uma boa sugestão.. Vou estudar como fazer isso ... 

Quanto aos casos que já foram emitidos em contingência.. Alguma sugestão para atualizar o xml ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dércio,

Você deve ter o XML da nota emitida segundo o tipo de emissão normal fora o XML da nota mesma nota emitida segundo o tipo de emissão contingência off-line, não tem?

Leia essa especificação técnica.

Especificações Técnicas 2016_12_16 da Contingencia Offline versao 2.0.pdf

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Dércio,

Você deve ter o XML da nota emitida segundo o tipo de emissão normal fora o XML da nota mesma nota emitida segundo o tipo de emissão contingência off-line, não tem?

Leia essa especificação técnica.

Especificações Técnicas 2016_12_16 da Contingencia Offline versao 2.0.pdf

Atualmente guardo o xml apenas da emissão off line.. Quando reenvia ai sim gera o xml correto.. Apenas nessas situações de Time Out em que a NFCe já está autorizada é que não retorna o xml correto..  Se a solução for guardar os dois xml para cada nota emitida em contingência, então vou ter que fazer..

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Só mais uma perguntinha ehehhee

Alguém ai sabe alguma maneira eficaz de reproduzir o erro 12002 - Time Out em ambiente de testes ?

 

Boa tarde, Dércio Luis Zanatta.

Veja o vídeo do nosso amigo Daniel Simoes :

 

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, Dércio Luis Zanatta.

Veja o vídeo do nosso amigo Daniel Simoes :

 

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas esse procedimento simula o Time Out de Envio, ou seja, a SEFAZ não vai receber o NFCe.

O que eu gostaria de simular é o time out de recepção, ou seja, a NFCe chegou a ser autorizada na SEFAZ, mas não retornou em tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dércio,

É um pouco complicado simular essa situação que você deseja, uma vez que o envio da NFC-e pode ser assíncrono ou síncrono.

Quando enviamos um Lote com 2 ou mais NFC-e o envio é assíncrono, neste caso temos como resposta o numero do recibo que devemos consultar em seguida.

Por outro lado quando o Lote contem apenas UMA NFC-e o envio é síncrono, neste caso temos como resposta o resultado do processamento da nota.

Digo complicado, pois acredito eu que seria necessário fazer alguma alteração na unit ACBrDFeWebServices para provocar esse erro no retorno.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 06/11/2018 at 09:14, Dércio Luis Zanatta disse:

É uma boa sugestão.. Vou estudar como fazer isso ... 

Quanto aos casos que já foram emitidos em contingência.. Alguma sugestão para atualizar o xml ? 

Dércio,como vc resolveu esse problema?

to com a mesma situação, o xml esta com a chave de contingencia e quando tento enviar diz q ja esta autorizada, so que com outra chave.

ai quando vou consultar trás a chave certa porem n consigo pegar o xml autorizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Milton Lima disse:

Dércio,como vc resolveu esse problema?

to com a mesma situação, o xml esta com a chave de contingencia e quando tento enviar diz q ja esta autorizada, so que com outra chave.

ai quando vou consultar trás a chave certa porem n consigo pegar o xml autorizado

Boa tarde

Na verdade ainda não temos solução para esse problema. Como são bem raros os casos, baixamos o xml no site da SEFAZ quando isso é necessário.

Tem um outro tópico que eu reabri sobre um WebService que a SEFAZ-RS disponibilizou para que se possa fazer o download de NFe/NFCe de emissão própria. Esse WebService não foi adaptado no ACBR pelo fato de ter poucas pessoas interessadas nisso (Infelizmente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Boa tarde

Na verdade ainda não temos solução para esse problema. Como são bem raros os casos, baixamos o xml no site da SEFAZ quando isso é necessário.

Tem um outro tópico que eu reabri sobre um WebService que a SEFAZ-RS disponibilizou para que se possa fazer o download de NFe/NFCe de emissão própria. Esse WebService não foi adaptado no ACBR pelo fato de ter poucas pessoas interessadas nisso (Infelizmente)

 

Poderia me passar esse tópico para eu ficar acompanhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...