Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 602 - Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal! 
Estou tendo um problema com a rejeição 602 - Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS, mas nesse caso é diferente do que já foi tratado no fórum. No meu caso, o cliente está tentando emitir uma nota com CST de ICMS 050 (suspensão) e com CST de PIS 01 (Operação Tributável com Alíquota Básica). O meu sistema está gerando o arquivo NFe.INI com o ICMS zerado e o PIS com os valores devidos: vBC=3000 , pPIS=0,65  e  vPIS=19,5. Entretanto, quando o ACBrMonitorPlus gera o XML ele zera as tags do PIS: <vBC>0.00</Vbc>  <pPIS>0.00</pPIS>  <vPIS>0.00</vPIS>. Mas na totalização dos impostos (tag <ICMSTot>) ele leva o valor do PIS que consta no NFe.INI (<vPIS>19.50</vPIS>). Seguem em anexo o arquivo NFe.ini e o XML gerado para verificação. 
O que me parece é que o schema da nota não está permitindo os valores no PIS, mas está deixando levar para o total. Preciso de ajuda, pois estou desde ontem tentando todas as possibilidades e não achei solução.

NFe.ini

NF1724.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BigWings disse:

Você está informando o CST do PIS inválido:


[PIS001]
CST=1

Sendo o correto nesse caso:


[PIS001]
CST=01

 

BigWings, na mosca!

Foi alterar o CST de 1 para 01 que passou. O problema é que sempre usamos o CST como número e sempre funcionou. Seria interessante se casos desse tipo fossem formatados automaticamente ou retornasse uma mensagem antes de montar o XML, pq no meu caso, o ACBr estava montando o XML com o CST correto (01), mas não preenchia os campos corretamente, permitindo o envio pra SEFAZ e a rejeição, o que dificultou muito a identificação do erro.

Desde já, agradeço a solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.