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Vagner H. Souza

ERRO AO ASSINA COM OPENSSL

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Boa tarde!

estou com problema em algumas maquinas quando uso a libopenssl.

na hora de assinar o aplicativo e fecha bruscamente. tentei de tudo e não consegui solucionar.

agradeço a quem poder me ajudar.

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29 minutos atrás, Vagner H. Souza disse:

Boa tarde!

estou com problema em algumas maquinas quando uso a libopenssl.

na hora de assinar o aplicativo e fecha bruscamente. tentei de tudo e não consegui solucionar.

agradeço a quem poder me ajudar.

Ele fecha com alguma mensagem de erro?

E nos eventos do Windows? aparece alguma mensagem?


[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

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Já experimentou copiar as DLLs do OpenSSL exatamente na mesma pasta do seu .EXE ?

Você pode encontrar a versão correta em:

\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86

(copie TODAS as DLLs dessa pasta, para a mesma pasta do seu .EXE)

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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1 hora atrás, Vagner H. Souza disse:

Boa Tarde!

Não amigo apenas fecha a aplicação.

Boa tarde, Vagner H. Souza.

Tentou realizar o procedimento que o colega Daniel Simoes informou?


Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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21 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Já experimentou copiar as DLLs do OpenSSL exatamente na mesma pasta do seu .EXE ?

Você pode encontrar a versão correta em:

\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86

(copie TODAS as DLLs dessa pasta, para a mesma pasta do seu .EXE)

Sim! copiei também para a pasta do windows e sem sucesso.

só apresentou até hoje em duas maquinas a nas demais funciona normalmente.

meu maior problema na verdade não é nem esse. tentei utilizar o OpenSSL nesse cliente

para tentar resolver um erro que me retorna quando envio uma NFe.

<cStat>293</cStat><xMotivo>Rejeicao: Certificado Assinatura - Cadeia de Certificacao (9)</xMotivo>

pesquisei no fórum mais não encontrei nada que resolvesse. 

desde já agradeço a ajuda de todos.

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Tente usando a biblioteca Wincrypt com xsMSXML na biblioteca para assinar o XML...


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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1 hora atrás, Vagner H. Souza disse:

Sim! copiei também para a pasta do windows e sem sucesso.

só apresentou até hoje em duas maquinas a nas demais funciona normalmente.

meu maior problema na verdade não é nem esse. tentei utilizar o OpenSSL nesse cliente

para tentar resolver um erro que me retorna quando envio uma NFe.

<cStat>293</cStat><xMotivo>Rejeicao: Certificado Assinatura - Cadeia de Certificacao (9)</xMotivo>

pesquisei no fórum mais não encontrei nada que resolvesse. 

desde já agradeço a ajuda de todos.

Parece que seu sistema não esta com as cadeias de certificado atualizadas. Instale também a Cadeia de Certificação V5.


Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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3 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Parece que seu sistema não esta com as cadeias de certificado atualizadas. Instale também a Cadeia de Certificação V5.

Não acredito que seja esse o problema, pois nessa mesma maquina existe mais dois certificados "A1" instalados e ambus emitem normalmente.

apenas o mais novo emitido recentemente pela "AC DIGITAL" esta apresentando esse erro.

12 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Tente usando a biblioteca Wincrypt com xsMSXML na biblioteca para assinar o XML...

Com o Wincrypt assina e transmite. so dá esse erro abaixo no retorno. dai o motivo de tentar com o OpenSSL

pois acreditava que com o OpenSSL, não carregava a cadeia de certificado.

<cStat>293</cStat><xMotivo>Rejeicao: Certificado Assinatura - Cadeia de Certificacao (9)</xMotivo>

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e você está usando as DLLs do OpenSSL, de 32 Bits, correto ?


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Agora, Daniel Simoes disse:

e você está usando as DLLs do OpenSSL, de 32 Bits, correto ?

com certeza! 

peguei o certificado dele copiei para minha maquina, e fiz o envio usando o OpenSSL.

funcionou normalmente a assinatura, porem continua retornando erro 

<cStat>293</cStat><xMotivo>Rejeicao: Certificado Assinatura - Cadeia de Certificacao (9)</xMotivo>.

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Que estranho... parece ser realmente um problema nesse Certificado...

Experimente instalar ele no Windows, e depois exportar para PFX..

https://suporte.contabilizei.com.br/hc/pt-br/articles/213827443-Como-exportar-o-seu-certificado-digital-A1-com-chave-privada

 


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Que estranho... parece ser realmente um problema nesse Certificado...

Experimente instalar ele no Windows, e depois exportar para PFX..

https://suporte.contabilizei.com.br/hc/pt-br/articles/213827443-Como-exportar-o-seu-certificado-digital-A1-com-chave-privada

 

Já tentei isso também. vou continuar pesquisando aqui...

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Em 08/11/2018 at 16:23, Vagner H. Souza disse:

Já tentei isso também. vou continuar pesquisando aqui...

Faz o seguinte, desinstale o certificado, baixe o Instalador da VALID, use o mesmo para instalar o certificado e depois exporta para PFX.

http://www.validcertificadora.com.br/suporte 


Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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Tópico fechado por falta de retorno do usuário

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Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
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