Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access Violation ao abrir demo


Claytonocn07
Ver Solução Respondido por João Alberto Amaral,
  • Este tópico foi criado há 1953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Eu copiei o demo de NFSe para o PC de um cliente e tentei abrir para fazer os testes de configuração. Porem, ao tentar abrir o demo já aparece logo o erro abaixo:

Citar

---------------------------
Application Error
---------------------------
Exception EAccessViolation in module Demo_ACBrNFSe.exe at 0068107F.
Access violation at address 00A8107F in module 'Demo_ACBrNFSe.exe'. Read of address 00000000.

---------------------------
OK   
---------------------------
 

Eu copiei TODAS as DLLs para o diretório C:\Windows\System32 e o erro ainda persiste. 
OBS: o computador roda Windows 7 de 32bits.

O que pode estar acontecendo?

 

Editado por Claytonocn07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Debugando, em qual momento aparece o erro?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Clayton,

Você copiou na maquina do seu cliente as DLLs?

Elas estão na mesma pasta do executável?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Clayton,

A recomendação é que as DLLs fiquem na mesma pasta do executável.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

Eu já tentei das duas formas: copiando para a pasta System 32 e depois da sua sugestão eu copiei para a mesma pasta do executável. Continua dando o mesmo erro. 

Eu já testei tanto neste PC que é 32 bits quanto em outro de 64 bits, porém no de 64 bits eu copiei as DLLs para a pasta SysWOW64

Todos estes testes deram o mesmo erro de AccessViolation

 

Meu colega de trabalho configurou uma máquina virtual no Virtual Box e colocou lá os mesmos arquivos e funcionou perfeitamente. 

Alguma ideia do que seja?

 

Estou quase decidido a colocar meu sistema para rodar em uma máquina virtual no PC do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Clayton,

Depois que você copiou as DLLs para a pastas do executável removeu da pasta System?

Pode ser que tenha alguma DLL (desatualizada) perdida que a sua aplicação ou o Windows esteja usando em vez da correta.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo

Eu tive acesso a outro PC da empresa e mudei a estratégia: Eu apenas abri o Demo sem copiar as DLLs. Desta vez não deu Access Violation.

Ao invés disso ele informou que estava faltando uma DLL (obviamente). Então eu fui copiando uma a uma as DLLs que ele pedia. Quando eu copiei a DLL libiconv-2.dll da pasta "DLLs\XMLSec\MinGW\32" ele voltou a apresentar o Access Violation. Ou seja, o erro é na hora que o demo vai executar algum método desta dll. Talvez a versão dela não seja a correta. Eu baixei da internet várias versões diferentes dela mas deu o mesmo erro. 

Também li o artigo da página http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-com-openssl-e-suporte-a-tls12/ que foi sugerido no arquivo "leiame.txt" mas não entendi bem como proceder.

 

Com estas informações, ficou mais fácil de você ou alguém me ajudar a mostrar onde eu estou errando?

Agradeço desde já a ajuda e a paciência de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ainda faltam dll do ACBr.

usou o instalador para instalar o ACBr?

executou  ele como administrador? marcou a opção de copiar todas as dll?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ainda faltam dll do ACBr.

usou o instalador para instalar o ACBr?

executou  ele como administrador? marcou a opção de copiar todas as dll?

Olá Juliomar!

Eu não usei o instalador, pois estou tentando rodar o demo em ambiente de produção no PC de um cliente, não na minha máquina de desenvolvimento. No meu PC está tudo ok. Eu simplesmente copio a pasta do demo com as DLL, o arquivo Cidades, etc para o PC do cliente.

Eu quero testar as configurações através do demo no Pc do cliente para depois fazer estas mesmas configurações no meu próprio programa.

Eu já havia feito isso em outro cliente e deu certo, mas desta vez está dando problema.

Curiosamente, o cliente onde deu certo usa certificado A1 e este onde está dando erro usa A3. Será que algum arquivo do programa de configuração do A3 está conflitando com esta dll?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida:

 

Eu percebi que o access violation era em uma dll específica. Eu baixei ela da internet e o programa passou a pedir outras dlls, as quais eu fui pegando uma a uma da pasta DLL do ACBr. Porém agora ele passou a pedir uma dll chamada MSVCR70.DLL que não consta na pasta DLL do ACBr. Eu já baixei umas 20 dlls em sites diferentes e nenhuma serviu, pois fica dando Access Violation.

 

O que me deixa encucado é que em outro cliente eu fiz da seguinte forma: copiei o demo para o PC do cliente e todas as DLLs para a pasta System32 e o programa abriu normalmente. Já neste outro cliente eu estou com esse problema já faz uns 10 dias. Eu já tentei em 3 computadores lá e dá o mesmo erro.

OBS: neste cliente há um proxy configurado na internet. Tem alguma coisa a ver? O demo usa a internet no momento em que está sendo aberto?

6 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

nao precisa.. apenas instale o acbrmonitor..

 

Amarildo, muito obrigado por estar me ajudando...

Eu sou programador Delphi há 17 anos, mas nunca precisei fazer programas fiscais, por isso sou muito novato neste assunto. ACBr é novidade pra mim.

Me diz mais uma coisa: onde fica o instalador do ACBr monitor? 

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Olá !

Também tive este mesmo tipo de problema “Access violation at address  ...” na abertura de meus programas que usam o ACBR. Mas para encurtar a mensagem já adianto, oque resolveu foi o cliente formatar a máquina, depois do Windows zerado tudo funcionou normalmente!

Oque me levou a esta conclusão foi que no ambiente de desenvolvimento Windows 10 funcionava 100 % sem erro algum. Já nos clientes alguns com Windows Vista, Windows7, Windows10 rodava tranquilo igual ao meu ambiente de desenvolvimento (até no Windows XP rodou sem problemas). Porem em 2 ou 3 clientes dava o erro.

Uso Delphi XE7 original e tive problema!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 at 11:13, João Alberto Amaral disse:

Olá !

Também tive este mesmo tipo de problema “Access violation at address  ...” na abertura de meus programas que usam o ACBR. Mas para encurtar a mensagem já adianto, oque resolveu foi o cliente formatar a máquina, depois do Windows zerado tudo funcionou normalmente!

Oque me levou a esta conclusão foi que no ambiente de desenvolvimento Windows 10 funcionava 100 % sem erro algum. Já nos clientes alguns com Windows Vista, Windows7, Windows10 rodava tranquilo igual ao meu ambiente de desenvolvimento (até no Windows XP rodou sem problemas). Porem em 2 ou 3 clientes dava o erro.

Uso Delphi XE7 original e tive problema!

Obrigado joão Alberto pela ajuda

Eu segui sua dica e deu certo, porém de uma forma diferente:

Eu percebi que todas as máquinas que o demo não funcionou rodavam windows 7. Então eu pedi pra formatarem o PC colocando Windows 10, mas a empresa não quis mudar o S.O, então eu criei uma máquina virtual com windows 10 e coloquei o demo com as dlls. Abriu de primeira!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.