Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao gerar o registro C170 sem o C176 no Sped Fiscal


  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, preciso gerar os itens da saida da NF-e no SPED que fica no registro C170, mais quando gero o C170 mesmo não gerando o C176 ele gera com as informações fazia....sendo que o C176 é pra Ressacimento de ST, ai dá erro do PVA e o erro é porque está gerando o C176, um contador me enviou um arquivo do SPED e nesse tava o C170 sem o C176 normal e valiando no PDV sem erro ai fiquei sem entender, fiz um teste gerando apenas o C100 e C190 não deu erro....mais os contadores disse que precisa dos itens no SPED na saida, tem alguma forma de gerar o C170, sem gerar o C176?

01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, JHONLENON disse:

quando gero o C170 mesmo não gerando o C176 ele gera com as informações fazia

Fiz teste com o demo do ACBr e gerou normalmente o registro C170 sem o C176.

Provavelmente é algo na sua rotina que está explicitamente fazendo a geração do registro.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, JHONLENON disse:

Já olhei ai aqui e não encontrei nada..até apaguei o que tinha comentado e mesmo assim ta gerando...vc chegou a validar no PVA? 

Não entendi o que validar no PVA faria diferença, mas sim, validou normalmente o txt gerado pelo demo do ACBr.

Coloque um breakpoint na unit ACBrEFDBloco_C_Class.pas, no início do método:

function TBloco_C.RegistroC176New: TRegistroC176;

E rode o debug, se ele parar no método é porque está sendo chamada a geração do registro, basta analisar o callstack para saber qual rotina está fazendo isso.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que fiz 2 teste aqui só gera o C176 quando tem NF-e para dentro do estado....fiz o teste colocando breakpoint

function TBloco_C.RegistroC176New: TRegistroC176; e não chama essa função

...mais o estranho é que quando vou rodar rodar no PVA ICMS/IPI mostra lá o em dito C176 sem registros, fiz um teste com NF-e para fora do estado ai não gerou.....vou postar meu txt pra você dá uma olha....se puder validar no PVA

 

image.thumb.png.3cabd6a6252933ce2ce496c8aab27fc4.png

SPED_ICMS_IPI_112018.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
56 minutos atrás, JHONLENON disse:

Estranho que fiz 2 teste aqui só gera o C176 quando tem NF-e para dentro do estado....fiz o teste colocando breakpoint


function TBloco_C.RegistroC176New: TRegistroC176; e não chama essa função

...mais o estranho é que quando vou rodar rodar no PVA ICMS/IPI mostra lá o em dito C176 sem registros, fiz um teste com NF-e para fora do estado ai não gerou.....vou postar meu txt pra você dá uma olha....se puder validar no PVA

Agora ficou mais claro...

Achei que estava sendo gerado o registro C176 no TXT, o que não é o caso. O validador está esperando o registro C176 pois foi informado o C170, que não deve ser feito em caso de NFe de emissão própria.

Veja a exceção do guia prático versão 2.0..22, página 41, referente ao registro C100:

Citar

Exceção 2: Notas Fiscais Eletrônicas - NF-e de emissão própria: regra geral, devem ser apresentados somente os registros C100 e C190, e, se existirem ajustes de documento fiscais determinados por legislação estadual (tabela 5.3 do Ato COTEPE ICMS 09/08), devem ser apresentados também os registros C195 e C197; somente será admitida a informação do registro C170 quando também houver sido informado o registro C176, hipótese de emissão de documento fiscal quando houver direito a Ressarcimento de ICMS em Operações com Substituição Tributária. A critério de cada UF, informar os registros C110 e C120, a partir de julho de 2012. O registro C101 deverá ser informado, a partir de janeiro/2016, nas operações interestaduais que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, conforme EC 87/15.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto essa regra...mais o que eu não entendi foi como esse arquivo que vou te mandar em anexar foi gerado só com C100,  C190  e  C170, o PAVA não exigiu o C176....já sei que o problema não está no componente ACBrSPED, isso ficou bem claro depois dos testes...só valida esse arquivo no PVA e ver como está o C170 sem o PVA exigir o C176....mais desde já agradeço pela atenção...

EFD07112018213453_2.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, JHONLENON disse:

Eu já tinha visto essa regra...mais o que eu não entendi foi como esse arquivo que vou te mandar em anexar foi gerado só com C100,  C190  e  C170, o PAVA não exigiu o C176....já sei que o problema não está no componente ACBrSPED, isso ficou bem claro depois dos testes...só valida esse arquivo no PVA e ver como está o C170 sem o PVA exigir o C176....mais desde já agradeço pela atenção...

EFD07112018213453_2.TXT

A diferença está no campo COD_SIT que nesse arquivo foi informado como 08 - Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.