Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X (Geração do mesmo dia de movimento de 2 imp. fiscais)


leloko
  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Essa é minha primeira postagem aqui, minha duvida seria sobre o seguinte: Imagine que o comércio tem 2 impressoras fiscais e emite a redução Z de um determinado dia nas 2 impressoras. O arquivo da redução Z gerado para o Bloco X será o mesmo, correto? Onde dentro do unico arquivo irá conter as informações do fechamento da impressora 1 e da impressora 2.

Por acaso alguém já passou por essa situação, é assim mesmo como estou pensando? 


Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, leloko disse:

Boa tarde pessoal

Essa é minha primeira postagem aqui, minha duvida seria sobre o seguinte: Imagine que o comércio tem 2 impressoras fiscais e emite a redução Z de um determinado dia nas 2 impressoras. O arquivo da redução Z gerado para o Bloco X será o mesmo, correto? Onde dentro do unico arquivo irá conter as informações do fechamento da impressora 1 e da impressora 2.

Por acaso alguém já passou por essa situação, é assim mesmo como estou pensando? 


Obrigado

Boa tarde, leloko.

Seja bem vindo!

Você terá que gerar e enviar um arquivo para cada ECF, veja o texto abaixo retirado do Ato Cotepe 02.06 :

"2. O arquivo “Redução Z DDMMAAAA” deve ser gerado automaticamente quando o PAF-ECF comandar a emissão do documento Redução Z."
"3. O arquivo “Redução Z DDMMAAAA” deve ser gerado automaticamente também quando o PAF-ECF identificar que já houve a emissão do documento Redução Z no ECF sem o PAF-ECF comandar esta ação."

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter dois arquivos com mesmo nome, pois o arquivo é individual por ECF, e dentro do arquivo é indicado o ECF. Talvez sua preocupação sejam com relação a ter dois arquivos com mesmo nome onde um pode sobrescrever o outro, se for isto, tenho dois raciocínios abaixo:

 

1 - Ao menos por todas as homologações que fiz e com o que tenho entendido da homologadora e também da própria ER, com relação aos arquivos independente de Bloco X ou não, eles devem ficar local na mesma maquina onde esta o ECF, então teoricamente você não teria dois arquivos com mesmo nome, pois se são dois ECF, também se presume serem dois caixas.

2 - No caso especifico dos arquivos do Bloco X, você precisa também armazenar eles em banco de dados, para poder verificar a questão dos MD5, re-fazer o arquivo se por acaso o mesmo for excluído da pasta, etc. Ao menos a homologadora sempre exigiu isto, nesta tabela por exemplo eu controlo um chave inteiro sequencia, e os arquivos estão armazenados no banco de dados em blob. Também mesmo existindo o recibo salvo em pasta específica eu também salvo no banco de dados em blob, no mesmo registro sequencial que deu a origem, assim teoricamente o problema que você falou sobre sobrescrever os arquivos não existiria, pensando em uma mesma maquina, já que esta tudo no banco de dados, mas claro fisicamente você teria um problema, pois precisam existir os arquivos na pasta e neste caso um iria matar o outro, porem esta preocupação não existe se você trabalhar considerando como premissa o item 1.

 

Posso estar equivocado, mas é assim que resolvo no meu sistema e tem dado certo, nunca tive problema nenhum.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.