Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFeDANFCeFortes cortando em 40 Itens


  • Este tópico foi criado há 1960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Com o PDFCreator funcionou com Arquivo... porém quando mando direto para impressora sem usar o "ESCPOS" ele não imprime tudo, apenas 40 itens. Impressora Térmica Epson. Já coloquei como formulário contínuo, e já troquei várias opções aqui, porém não imprime mais de 40 itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, qual modelo da impressora EPSON? Você está enviando direto na porta serial ou está utilizando o SPOOL do windows? Se estiver utilizando o spool do windows tente aumentar o tamanho do papel em configurações da impressora > configurações do dispositivo. Uma última coisa, existe algum motivo para não utilizar o modo de impressão esc/pos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Robert Dj disse:

Se o Sr. estiver utilizando o componente adicione o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4 e selecione na propriedade do componente ACBrNFe.DANFE e realize um teste.
 

Desculpe, não entendi a pergunta.

Desculpa... falei besteira, já existe para bematech. Mas o problema persiste. Quando vai direto para impressora sem usar o ESCPOS, ele imprime como fosse A4, não passa de 40 itens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

Desculpa... falei besteira, já existe para bematech. Mas o problema persiste. Quando vai direto para impressora sem usar o ESCPOS, ele imprime como fosse A4, não passa de 40 itens

O erro continuou mesmo utilizando o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4? Nos testes que fiz quando configurei para esse componente consegui imprimir. Em qual impressora está tentando imprimir? Informe marca e modelo por favor. E se possível realize o testes com o Demo que anexei. Se o erro persistir informe o passo a passo por favor.

ACBrNFE_Demo.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

43 minutos atrás, Robert Dj disse:

O erro continuou mesmo utilizando o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4? Nos testes que fiz quando configurei para esse componente consegui imprimir. Em qual impressora está tentando imprimir? Informe marca e modelo por favor. E se possível realize o testes com o Demo que anexei. Se o erro persistir informe o passo a passo por favor.

ACBrNFE_Demo.zip

É na térmica e em formato de cupom Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

 

É na térmica e em formato de cupom Roberto

Desculpe, ficou um pouco confuso porque você citou que estava tentando imprimir em A4.

Se você está tentando imprimir numa impressora não-fiscal de bobina e está cortando perto do item 40 verifique a solução abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de mais informações a respeito do sue ambiente, qual é marca e modelo da impressora, conexão (usb, serial, serial virtual) etc, pois em meus testes tanto com impressora A4 quanto impressora não-fiscal em ESC/POS ou gráfica (Fortes) imprimindo uma venda de 100 itens, foram impressas sem problemas.

Para impressora não-fiscal o componente fortes é o ACBrNFeDANFCeFortes, se está utilizando ele tem que ver como o está configurando e também como está a configuração da impressora no spool do windows conforme o meu post anterior.

Para impressora A4 precisa utilizar o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, se sua impressora é de Cupom (Não Fiscal) utilize Impressão ESCPOS  (ACBrNFeDANFCeEscPos) e evite problemas de configuração... O componente vai se comunicar diretamente com a impressora na linguagem reconhecida pelo equipamento...

Se está utilizando impressora com papel A4, tem um componente específico para isso: ACBrNFeDANFCeFortesA4. Conforme citado pelo Robert, neste caso o modelo é específico para esse tamanho de papel, seguindo o tamanho da folha A4...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Robert Dj disse:

Preciso de mais informações a respeito do sue ambiente, qual é marca e modelo da impressora, conexão (usb, serial, serial virtual) etc, pois em meus testes tanto com impressora A4 quanto impressora não-fiscal em ESC/POS ou gráfica (Fortes) imprimindo uma venda de 100 itens, foram impressas sem problemas.

Para impressora não-fiscal o componente fortes é o ACBrNFeDANFCeFortes, se está utilizando ele tem que ver como o está configurando e também como está a configuração da impressora no spool do windows conforme o meu post anterior.

Para impressora A4 precisa utilizar o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4.

Roberto, O problemas é o seguinte:  Com a configuração de porta COM, e impressão A4, esta tudo uma maravilha, esta tudo funcionando que é uma maravilha. PORÉM, as vezes o clientes não instala porta COM e tem problemas de comunicação com porta COM na instalação. Eu estou querendo imprimir diretamente para a impressora sem passar pela configuração de porta COM ou ESC/POS, e imprimir na térmica como se fosse uma impressão normal, apenas selecionando a impressora, como qualquer outro tipo de impressão. Um ex-funcionário da empresa tinha feito uma POG no ACBr 3.0, porém isso foi apagado com a atualização para 4.0. Um pouco de falhas e de desinformação causou a perda dos fontes do ACBr "modificado", um erro, lógico, porém preciso resolver isso.

Tendo isso em vista... o que esta acontecendo, com mais de 40 itens, ele interpreta que é apenas uma página de A4 e não imprime o restante dos itens. Isso, utilizando o "ACBrNFeDANFCeFortes", pois trabalho com o FortesReport. Esta imprimindo apenas uma página com 40 itens, sendo que o correto seria imprimir todos os itens interpretando que é uma página maior.

Ambiente: Delphi XE5, Windows 10, ACBr 4.0 

Com relação ao Spool do Windows, me passa o caminho pois, se for com relação a configuração da impressora, já fiz de tudo aqui para resolver, e não consegui ainda.

 

31 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, se sua impressora é de Cupom (Não Fiscal) utilize Impressão ESCPOS  (ACBrNFeDANFCeEscPos) e evite problemas de configuração... O componente vai se comunicar diretamente com a impressora na linguagem reconhecida pelo equipamento...

Se está utilizando impressora com papel A4, tem um componente específico para isso: ACBrNFeDANFCeFortesA4. Conforme citado pelo Robert, neste caso o modelo é específico para esse tamanho de papel, seguindo o tamanho da folha A4...

 

Com relação ao ESCPOS, eu relatei ai agora, com ESCPOS tenho que configurar a porta COM, e as vezes o clientes instala na USB, e muitas vezes não quer saber de instalação de porta COM, ou tem algum tipo de falha na instalação da porta COM, e por isso quero imprimir direto para impressora como se fosse uma impressora normal, porém na térmica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

Com relação ao ESCPOS, eu relatei ai agora, com ESCPOS tenho que configurar a porta COM, e as vezes o clientes instala na USB, e muitas vezes não quer saber de instalação de porta COM, ou tem algum tipo de falha na instalação da porta COM, e por isso quero imprimir direto para impressora como se fosse uma impressora normal, porém na térmica.

Quanto a isso basta utilizar um emulador de porta COM (Driver_USB-Serial_Prolific) utilizo no notebook, plugando qualquer impressora sem precisar instalar no spool do windows, apenas setando a porta e funciona sem problemas....

Mas se deseja utilizar instalando o driver também deve funcionar... Relate qual modelo e marca de impressora está utilizando, assim fica mais fácil te ajudar... 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 at 14:39, José M. S. Junior disse:

Quanto a isso basta utilizar um emulador de porta COM (Driver_USB-Serial_Prolific) utilizo no notebook, plugando qualquer impressora sem precisar instalar no spool do windows, apenas setando a porta e funciona sem problemas....

Mas se deseja utilizar instalando o driver também deve funcionar... Relate qual modelo e marca de impressora está utilizando, assim fica mais fácil te ajudar... 

Valeu Junior, deixei apenas no ESCPOS e no A4 mesmo.  

 

 

***   Obrigado a todos que me ajudaram aqui   ***

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.