Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Desinstalar totalmente o FortesReport


  • Este tópico foi criado há 1985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite a todos,

 

Pessoal desculpe ainda não tenho muito conhecimento no delphi 10,  quero Reinstalar o FortesReport e preciso desinstalar ele gostaria de saber como excluir esses arquivos abaixo:

 sem prejudicar meu projeto nem a instalação do delphi.

Agradeço profundamente. 

  • Remover o Package da versão antiga do Delphi
  • Remover os diretórios da versão antiga do Lib Path do Delphi
  • Apagar os fontes e DCUs, e BPLs da versão antiga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, aldinei cassiano conceição disse:
  • Remover o Package da versão antiga do Delphi

Vá no menu Component >> Install Packages e na listagem que irá aparecer, clique na linha "Fortes Report..." e em seguida no botão Remove.

21 minutos atrás, aldinei cassiano conceição disse:
  • Remover os diretórios da versão antiga do Lib Path do Delphi

Vá no menu Tools >> Options, na janela que irá abrir, clique na opção Delphi Options >> Library e em Library Path (botão [ ... ] ) exclua o path relacionado ao Fortes.

21 minutos atrás, aldinei cassiano conceição disse:
  • Apagar os fontes e DCUs, e BPLs da versão antiga

Depois dos procedimentos acima, eu aconselho você excluir a pasta do Fortes que você usa atualmente e baixar a versão mais atualizada, inclusive com o instalador.
Veja o post abaixo...
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24749-novo-fortes-report-ce-e-projeto-acbr/

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Vá no menu Component >> Install Packages e na listagem que irá aparecer, clique na linha "Fortes Report..." e em seguida no botão Remove.

Vá no menu Tools >> Options, na janela que irá abrir, clique na opção Delphi Options >> Library e em Library Path (botão [ ... ] ) exclua o path relacionado ao Fortes.

Depois dos procedimentos acima, eu aconselho você excluir a pasta do Fortes que você usa atualmente e baixar a versão mais atualizada, inclusive com o instalador.
Veja o post abaixo...
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24749-novo-fortes-report-ce-e-projeto-acbr/

Sérgio bom dia,

Muito obrigado pela atenção, fiz tudinho conforme sua orientação mas deu esse erro quando fui instalar  que não sei o que é, se puder me ajudar eu agradeço.

image.thumb.png.1be674d72eadf303a10369d7d200a0c4.png
 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
56 minutos atrás, aldinei cassiano conceição disse:

Sérgio bom dia,

Muito obrigado pela atenção, fiz tudinho conforme sua orientação mas deu esse erro quando fui instalar  que não sei o que é, se puder me ajudar eu agradeço.

 

Você pode baixar o .zip na pagina principal 

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Você pode baixar o .zip na pagina principal 

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/

OI Sergio já conseguir baixar esse erro é quando vou instalar e quando ele pede para fazer o Download ou não precisa fazer ?  

OI Sergio já conseguir baixar esse erro é quando vou instalar e quando ele pede para fazer o Download ou não precisa fazer ?  

Desculpe a duplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, aldinei cassiano conceição disse:

OI Sergio já conseguir baixar esse erro é quando vou instalar e quando ele pede para fazer o Download ou não precisa fazer ?  

OI Sergio já conseguir baixar esse erro é quando vou instalar e quando ele pede para fazer o Download ou não precisa fazer ?  

Desculpe a duplicidade.

O erro das imagens acima é retornado pelo Tortoise.

Qual o erro que você esta tendo ao tentar instalar ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

O erro das imagens acima é retornado pelo Tortoise.

Qual o erro que você esta tendo ao tentar instalar ?

Esse que te enviei a tela,  baixei normal,  executei o frceinstall.exe, ai ele pede para fazer o download ai aparece essa tela que te envie. ou não preciso fazer o download e continuar com a instalação ?

Editado por aldinei cassiano conceição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, aldinei cassiano conceição disse:

Esse que te enviei a tela,  baixei normal,  executei o frceinstall.exe, ai ele pede para fazer o download ai aparece essa tela que te envie.

Não tem a necessidade de clicar no atualizar. Clique no botão próximo e finalize a instalação. Se ocorrer algum erro, poste a imagem.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Não tem a necessidade de clicar no atualizar. Clique no botão próximo e finalize a instalação. Se ocorrer algum erro, poste a imagem.

Oi Sergio depois de instalar fui compilar meu projeto e esta dando o mesmo erro o qual fez eu reinstalar o ForteReport achando que era a versão dele  você pode me ajudar nesse erro de compilação conforme abaixo:  agradeço.

[DCC Fatal Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(53): F2051 Unit RLBarcode was compiled with a different version of RLReport.TRLCustomControl   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, aldinei cassiano conceição disse:

Oi Sergio depois de instalar fui compilar meu projeto e esta dando o mesmo erro o qual fez eu reinstalar o ForteReport achando que era a versão dele  você pode me ajudar nesse erro de compilação conforme abaixo:  agradeço.

[DCC Fatal Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(53): F2051 Unit RLBarcode was compiled with a different version of RLReport.TRLCustomControl   

Você ainda tem erros de versões. O seu ACBr está totalmente atualizado ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...