Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRmonitor X Impressora fiscal USB


clipsis
  • Este tópico foi criado há 2682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos!

Pesquisei no forum, sobre impressora fiscal USB (tenho MP-4000 TH FI), vi que se deve além do driver da impressora, o Virtual Serial também precisa ser instalado.

Acontece que fiz tudo isso, porém não consigo fazer funcionar. Baixei:

- o driver: http://www.bematech.com.br/suporte/downloads/fisc_win/bemafi32.zip

- o virtual serial: http://www.bematech.com.br/suporte/downloads/mini_win/MP_4000_TH_Virtual_Serial_Driver.zip- o ACBRMonitor: http://sourceforge.net/projects/acbr/files/ACBrMonitor/ACBrMonitor%20Atual/ACBrMonitor-0.9.9b-Windows-Instalador.exe/download

Instalei tudo no Windows 7 Professional 32bits, também tentei no 64. São criados: uma impressora Bematech USB Printer e uma porta virtual (COM 3).

Quando tento configurar o Monitor aparece a seguinte mensagem:

Comunication erro 110: O sistema não pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado

Alguém está usando o ACBRMonitor com essa impressora (Bematech MP-4000 TH FI) ou poderia me dar uma luz?

Não o que fazer a partir daqui, preciso configurar mas alguma coisa?

Desde já agradeço e fico no aguardo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz como sugeriu regys.silveira, mas não obtive resultado.

velocidade: 9600

bit dados: 8

paridade: nenhum

bit paradas: 1

controle fluxo: Hardware

Alguém mais tem idéia do que falta para configurar.

Alguém está usando o ACBRMonitor com a impressora MP-4000 TH FI USB ?

Por favor, estou com a impressora para há 3 dias. Não posso abrir a máquina para instalar um placa serial ( está na garantia)

Se alguem puder me ajudar

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Coma sugestão, configure o ACBrMonitor para procurar a porta do ECF e veja se ele consegue encontrar o ECF

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Também estou com esse problema e no meu caso, preciso rodar na minha maquina um notebook com windows 7 64 bits, nada que fiz funcionou.

Botei o monitor pra rodar numa outra máquina e to rodando através de IP.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O driver da Bematech suporta Windows 7 com 64 bits?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente é problema do driver com 64 bits...

O recomendado é instalar uma Placa Serial... USB é uma eterna fonte de dor de cabeça...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o driver da Bematech específico para 64 bits (BemaFI64) não resolveria?

http://partners.bematech.com.br/suporte ... ds/?did=80

E veja no arquivo "Histório de Versões.txt":

*** versão 6.0.0.1 ***

- Atualização do driver USB (USBIO.inf)

Quem sabe também este novo driver USB elimina os problemas de comunicação.

Leandro Gobbo

Leandro Gobbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gobbo

Baixei a atualização como você disse e mesmo assim não funcionou, nem o 32 nem o 64 bits.

Entrei em contato pelo forum da Bematech e recebi a seguinte resposta do André Munhoz:

Olá,

Para a impressora fiscal MP-4000 TH FI não se deve instalar nenhum programa de virtualização de porta, pois esta impressora possui um driver USB específico.

Desinstale o driver de virtualização e limp o registro do Windows caso tenha alguma entrada deste driver. Depois siga estas passos para a instalação do driver USB da impressora:

http://partners.bematech.com.br/suporte ... 32/usb.htm

e também me responderam:

Olá,

Mesmo usando o ACBrMonitor, você deve seguir o que o André mencionou. O Drive USB cria a porta virutal que você deseja. Você não precisa de um programa virtualizador de portas pra isso.

Alguém sabe se isso do próprio driver USB criar a porta virtual procede. Porque formatei a máquina novamente, instalei o driver mais recente, porém não foi criada nenhuma porta virtual.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Alguém, por favor, pode me dar alguma informação se procede que o driver USB da impressora criar a porta virtual ?

Instalei varias vezes no Windows XP, Windows 7 (32 e 64) mas até agora não obtive sucesso na comunicação

Fico no aguardo e obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa tarde Amigos.

Tenho um caso parecido porem com uma Daruma FS-700, o cliente adquiriu um computador novo sem porta serial, colocamos um cabo conversor, funcionou tudo certinho até a geração do NFP, não conseguimos gerar de feito nenhum, chegamos a comprar um outro cabo conversor e mesmo assim num deu certo, ligamos no suporta da daruma e mesmo assim não conseguimos.

Ai levamos um micro de backup nosso com porta serial e o filha da mae deu certo, conseguimos gerar o NFP normalmente.

Bom agora vamos colocar uma porta seria no computador do cliente, mais desconhecemos marcas boas ou que não deem problema, alguem poderia nos indicar marcar e modelos ?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...