Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação de XML Assinado digitalmente.


Flavio Ramires
  • Este tópico foi criado há 1960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pesquisando nos diversos tópicos do forum do ACBR ví que outros membros estavam com dificuldades em validar um XML Assinado com componente ACBR no site da receita que valida XML.
Site que estou usando para validar :

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/Assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx

Verifiquei que os colegas estavam com problemas quanto aos "Xmls de Notas Fiscais", no meu caso estou com a mesma situação - SEM CONSEGUIR VALIDAR O XML ASSINADO. porém estou alocado em projeto de eSocial - gerei um XML com dados de um evento do eSocial, mandei assinar com certificado A1, mas dá mensagem de assinatura digital invalida.
Motivo  SignatureDescription could not be created for the signature algorithm supplied.

Já fiz validação do certificado junto ao eCac sem problemas algum.

A certificadora que emitiu o certificado me informa que não tem problemas com o certificado adquirido.

Caso alguém tiver alguma orientação agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Flavio,

Ao instalar o certificado, você ativou a opção de exportável?

Você esta fazendo testes usando o programa exemplo do componente ACBreSocial?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Flavio,

Ao instalar o certificado, você ativou a opção de exportável?

Você esta fazendo testes usando o programa exemplo do componente ACBreSocial?

Boa tarde.

Quando fiz a instalação do certificado marquei a opção "exportavel". Estou usando o exemplo do ACBR para eSocial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Ramires Não tinha conhecimento desse site, fiz o teste e deu o mesmo erro, porém não estou tendo problemas para enviar para o eSocial. 
Fiz o teste verificando o XML do lote e não de um único evento, pode até ser que seja isso...  
Você realmente tem a necessidade de utilizar esse serviço? Sem ele estou conseguindo enviar todos os eventos normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Flavio,

A mensagem de erro ocorre quando você pega o XML assinado e tenta validar ele nesse site que você informou?

Se sim, porque você esta tentando validar nesse site?

O componente após gerar e assinar o XML já valida o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alisson Souza Pereira disse:

@Flavio Ramires Não tinha conhecimento desse site, fiz o teste e deu o mesmo erro, porém não estou tendo problemas para enviar para o eSocial. 
Fiz o teste verificando o XML do lote e não de um único evento, pode até ser que seja isso...  
Você realmente tem a necessidade de utilizar esse serviço? Sem ele estou conseguindo enviar todos os eventos normalmente. 

Então Alisson, tenho conhecimento que esse link tem como finalidade de validar uma assinatura digital em documentos por isso que estou usando esse recurso.

 

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Flavio,

A mensagem de erro ocorre quando você pega o XML assinado e tenta validar ele nesse site que você informou?

Se sim, porque você esta tentando validar nesse site?

O componente após gerar e assinar o XML já valida o mesmo.

Então Italo, estou apenas fazendo uma validação antes de liberar o sistema para uso pelos clientes.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Flavio,

Os componentes ACBr só valida um XML caso este esteja assinado, logo ao validar o mesmo já valida a assinatura.

Como disse o colega Alisson, ele já usa o componente enviando os eventos sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Flavio,

Os componentes ACBr só valida um XML caso este esteja assinado, logo ao validar o mesmo já valida a assinatura.

Como disse o colega Alisson, ele já usa o componente enviando os eventos sem nenhum problema.

Italo e Alisson, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Como disse, o uso do site da Receita Federal foi uma forma de pré-validarmos a assinatura, uma vez que gerado XML, assinado e validado com  XSD, gostaria de mitigar qualquer problema na rotina de geração da assinaturas.

Não usei ACBR de ponta a ponta ( geração do XML e assinatura ) no sistema que trabalho a geração do XML está feita em logica propria, ja assinatura usei classes da ACBR (DFE) para assinar OpenSSL ou WinCrypt. Por não ter usado o ACBR de ponta a ponta, fiquei com receio de gerar assinatura invalida, achar que está tudo certo e ser surpreendido quando iniciar os testes junto aos clientes.

Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio e disponibilidades.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.