Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Chave do MDFE


wagner_fix
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal tudo bem? Desculpe se esse tópico for repetido mas na pesquisa eu não achei nada.

No meu sistema quando tente emitir um MDF-e por exemplo: Quando da algum erro de emissão, e quando eu vou tentar novamente ele gera um novo número de XML, e isso não ocorre com o meu ct-e. 

É possível evitar isso? Deixar um número sempre fixo que nem o ct-e?

Grato,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wagner,

Que numero você se refere?

A chave possui dois números: nMDF (numero do Manifesto de Documentos Fiscais) e cMDF (código do Manifesto de Documentos Fiscais).

Jamais atribua o valor de nMDF a cMDF.

Se você atribuir o valor zero a cMDF o componente se encarrega de gerar um numero aleatório, uma vez que cMDF não pode ser zero e nem igual a nMDF.

Eu prefiro que a minha aplicação gere o código de forma aleatória e armazene no banco de dados juntamente com os demais dados do MDF-e.

Assim ao alimentar o componente, leio do banco de dados os valores a serem atribuídos a nMDF e cMDF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior obrigado pela resposta.

Eu acho que não fui muito claro na minha pergunta.

Vou tentar explicar um pouco a mais.

Na verdade eu estou me referenciando ao número da chave aquele número de 44 dígitos.

CT-e: Hoje no meu ct-e, na hora de tentar emitir. por exemplo coloquei o número do cnpj do destinatário incorreto, ele já gerou um XML para tentar emitir para o sefaz. Quando eu tento emitir novamente ele usa o mesmo número de chave.

MDF-e: Vou tentar emitir, ele também gera um XML com a chave só que já erro de percurso por exemplo. Vou lá corrijo o percurso e tento emitir novamente. Quando eu vou tentar emitir novamente o meu programa gera uma nova chave e um novo XML. 

Gostaria que ele não mudasse o número da chave para cada tentativa de emissão do MDF-e.

Será que eu consegui explicar agora?

Obrigado,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Wagner,

Você esta cometendo um erro que muitos cometem.

Quem disse que o valor de cMDF tem que ser igual a nMDF?

No final da pagina 100 do Manual do MDF-e versão 3.00 temos:

nMDF = Numero que identifica o Manifesto: 1 a 999999999

cMDF = Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento.

O campo nMDF tem um tamanho que varia de 1 a 9 dígitos, por outro lado o cMDF tem um tamanho fixo de 8 dígitos.

Tanto o nMDF quanto o cMDF fazem parte da chave que contem 44 dígitos, não faz nenhum sentido ter nessa chave dois campos com o mesmo valor.

Pelo jeito você comete esse erro no CT-e, correto?

Essa transportadora esta vulnerável, pois se o XML ou o DACTE cair na mão de um concorrente, esse poderá (se tiver paciência) descobrir quais são os remetentes e destinatários mais frequentes, bem como o valor cobrado pelo frete.

Desta forma o concorrente poderá entrar em contato com essas pessoas (remetentes / destinatários) oferecer o mesmo serviço por um preço mais em conta.

Pare e pense, você esta pondo em risco o futuro dessa transportadora.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.