Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arredondamento no fechamento de Cupom


  • Este tópico foi criado há 4411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Tenho um problema de anos que agora está agravado, devido ao fechamento do SPED. No meu sistema posso dar um desconto no fechamento de uma venda e no momento de imprimir o cupom fiscal, somo todos os itens e no final apresento o VALOR do desconto fechado. O problema é que quando tem item no cupom em promoção NÃO posso dar o desconto nesse item, e ai começa a diferença pois a impressora executa o desconto em TODOS os itens do cupom, pois ela não sabe o que é promoção, e gera também diferença nas bases de calculo do SPED. Para resolver, hoje estou tentando pegar o TOTAL DO DESCONTO da venda - (menos) a soma dos produtos em promoção e aplicar o PERCENTUAL em cada item do cupom, só que me gera diferença de 0,01, 0,02 e até 0,03 no cupom, entre o valor da venda e o valor registrado na impressora. O desconto por item na bematech poderia passar em percentual (%) ou valor, mais no monitor só posso passar por % o que causa a diferença., penso que se conseguir mandar por valor poderia acabar a diferença.

Ex: Desconto no fechamento de 15,55% em item de R$150,00 = 23.325, na impressora devido ao rateio do desconto nos itens o desconto aplicado é de 15.53% que gera o desconto de 23.29, e assim vai.

Sempre tive essa diferença dependendo do % do desconto e agrava mais por exemplo quando tenho um desconto comercial para ratear e um produto tem ISENÇÃO de ICMS (que se transforma em desconto também).

Se alguem puder me ajudar agradeço..

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Wagner,

Pelo que compreendi você não usa concomitância, certo ? Ou seja, você não efetua o desconto no Item, mas apenas no final do cupom, após acumular todos os descontos, certo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,

Isso mesmo, gravo todos os itens, e no final informo a forma de pagamento e o percentual ou valor do desconto. Sendo que nem sempre o desconto vale para todos os itens.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que a solução seria você ter um campo desconto na sua linha de Itens...

Você poderia imprimir o desconto no Item, quando imprimir o cupom... isso garantiria que o desconto nos Impostos seria calculado de forma correta...

Se você aplicar o desconto no Rodapé, fatalmente ele será rateado em todos os Itens...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a solução seria você ter um campo desconto na sua linha de Itens...

Você poderia imprimir o desconto no Item, quando imprimir o cupom... isso garantiria que o desconto nos Impostos seria calculado de forma correta...

Se você aplicar o desconto no Rodapé, fatalmente ele será rateado em todos os Itens...

Eu faço exatamente como o Daniel propões, tendo na linha de item o campo DescontoRateio(rateio desconto geral), assim você poderá fazer o rateio do desconto geral somente para os itens que podem ter desconto, e ao imprimir o cupom passar o valor que foi calculado de cada item.

Para ficar bem claro como é feito, faço um loop dos itens no final, gravando o rateio em cada item.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isac,

É exatamente o que faço, eu mando hoje o desconto por item, só que o percentual aplicado no valor total, rateado gera uma dizima e a impressora trunca os valores e ai da divergencia do valor registrado na ECF do valor gravado no meu programa.

Quando você manda o desconto pra impressora você manda o valor BRUTO do PRODUTO e tambem o desconto (imprime uma linha abaixo do item na ECF) ou manda o VALOR LIQUIDO do produto ???

No ACBR monitor posso mandar o desconto no item por valor ???

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isac,

É exatamente o que faço, eu mando hoje o desconto por item, só que o percentual aplicado no valor total, rateado gera uma dizima e a impressora trunca os valores e ai da divergencia do valor registrado na ECF do valor gravado no meu programa.

Quando você manda o desconto pra impressora você manda o valor BRUTO do PRODUTO e tambem o desconto (imprime uma linha abaixo do item na ECF) ou manda o VALOR LIQUIDO do produto ???

No ACBR monitor posso mandar o desconto no item por valor ???

t+

Para o ECF, passo o valor bruto e o valor do desconto (não passo %) tive problemas de arredondamento tb, sobre o ACBrMonitor aceitar não tenho conhecimento para te responder sobre ele, vou deixar que o Daniel te responda.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim... a sintaxe é a mesma do ACBrECF... Os comandos estão parcialmente documentados em:

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor.htm

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isac,

É exatamente o que faço, eu mando hoje o desconto por item, só que o percentual aplicado no valor total, rateado gera uma dizima e a impressora trunca os valores e ai da divergencia do valor registrado na ECF do valor gravado no meu programa.

Quando você manda o desconto pra impressora você manda o valor BRUTO do PRODUTO e tambem o desconto (imprime uma linha abaixo do item na ECF) ou manda o VALOR LIQUIDO do produto ???

No ACBR monitor posso mandar o desconto no item por valor ???

t+

Então é isso Wagner, nos reporte se ficou claro as respostas e se teve sucesso com elas resposta, se não teve nos diga o que não ficou claro para você, e continuaremos até que seja satisfatória para resolver sua dúvida.

Abraço

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Daniel abri o help mais só fala em desconto por percentual mesmo. Não tem como passar por valor, na bematech se eu passar um desconto com 4 bytes assume percentual se passar com 8 bytes assume valor, mais no monitor só tem um parametro.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Daniel abri o help mais só fala em desconto por percentual mesmo. Não tem como passar por valor, na bematech se eu passar um desconto com 4 bytes assume percentual se passar com 8 bytes assume valor, mais no monitor só tem um parametro.

t+

Sim o ECF Bematech só aceita % mesmo, mas pelo ACBr você pode mandar o valor e ele transforma internamente o valor passado em % e manda o % para o ECF Bematech, para os ECFs que aceitam valor ele manda o valor, ou seja defina no seu sistema enviar sempre valor e o ACBr faz o resto para você.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Help está desatualizado... veja nos fontes... em DoECFUnit.pas

        else if Cmd.Metodo = 'vendeitem' then
begin
VendeItem( Cmd.Params(0), Cmd.Params(1), { Cod, Descricao }
Trim(Cmd.Params(2)), { Aliquota }
StringToFloat( Cmd.Params(3)), { Qtd }
StringToFloat( Cmd.Params(4)), { P.Unit }
StringToFloatDef( Cmd.Params(5), 0), { Descondo }
Cmd.Params(6), { Un }
PadL(Cmd.Params(7),1,'%'), { Tipo Desconto }
PadL(Cmd.Params(8),1,'D') ); { Desc / Acresc }
[/code]

O Tipo pode ser: '$' ou '%'

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.