Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE para Pessoa Física com IE


durvalcastro
  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

boa noite..

se a pessoa fisica, for uma mei, e tiver IE,accredito que sim, nunca cheguei a ver esse caso.

mas se tu tiver essas informacoes, ligue para o contador, que ele vai olhar nas leis e te falar.. 

mas como disse , se tiver esses dados, faça um teste em homolação.. 

se voce quizer que eu faça um teste, apenas tem de passar as informacoes. para mim..

blz.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, durvalcastro disse:

Um cliente me pediu pra emitir uma NFE para Pessoa Física com IE, é possível???

Ola...

Sim, veja mais informações na Nota Tecnica 2018.001

Aqui no forum vc vai encontrar alguns relatos de testes que ja foram feitos e alguns usuarios que ja estão emitindo...

Att

Ricardo

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Estou com esta solicitação também de clientes! E consegui emitir em homologação lançando na chave da nota o CPF juntamente com os três zeros complementando 14 dígitos e a série acima de 920 conforme especificação da NT.   Alterando o fonte "pcnNFeW.pas"  na function TNFeW.GerarXml: Boolean; Logo abaixo xCNPJCPF := nfe.emit.CNPJCPF; 

efetuei o teste> 

  if length(xCNPJCPF) = 11 then     
    xCNPJCPF := '000' + xCNPJCPF;

Dessa forma consegui validar!


 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas Sousa disse:

Bom dia!

Estou com esta solicitação também de clientes! E consegui emitir em homologação lançando na chave da nota o CPF juntamente com os três zeros complementando 14 dígitos e a série acima de 920 conforme especificação da NT.   Alterando o fonte "pcnNFeW.pas"  na function TNFeW.GerarXml: Boolean; Logo abaixo xCNPJCPF := nfe.emit.CNPJCPF; 

efetuei o teste> 

  if length(xCNPJCPF) = 11 then     
    xCNPJCPF := '000' + xCNPJCPF;

Dessa forma consegui validar!


 

Valeu a dica mano...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Claudemir Laureano disse:

Em todos os casos NFe para pessoas Fisicas,Produtor Rural Posuidor IE, Mei ;
Anexo xmls Emitidos neste momento 19hrs.
Pessoa Fisica                   11181107670051000170550010000019091000019094-nfe.xml
Produtor Rural Com IE  11181114508136000111550010000021011000021010-nfe.xml

Houve uma confusão aqui nesse tópico.

As notas acima são notas emitidas por um emitente Pessoa Juridica para um destinatário Pessoa Fisica com IE. Nesse caso, sim, é possível emitir nfe para Pessoa Fisica com IE, que no caso, são as MEI e os Produtores Rurais. Isso já é possível há muito tempo.

No entanto, eu interpretei a pergunta como sendo o emitente uma Pessoa Fisica. Nesse caso, somente Produtor Rural.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.