Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cunid MDFe - Como faço para converter unidades de medidas de diferentes CTEs agrupado dentro do MDFe?


Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 1968 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos,

Eu não sei se pode acontecer isso em algum cliente nosso, contudo para evitar o problema eu queria saber qual unidade de medida eu devo enviar no campo tot.cunid do mdfe?
Sei que só posso enviar quilo ou tonelada, porém nos testes que foi me passado existiam mais de um CTe dentro do mesmo MDFe contendo a unidade litros, metros cúbicos e quilo também.

Devo converter essas unidades para quilo ou tonelada e depois totalizar o peso da carga ou vou somar o peso da carga dos CTEs e colocar quilo mesmo independente dos CTEs que foram adicionados?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
cUnid string 2 sim informar o Código da unidade de medida do Peso Bruto da Carga / Mercadoria Transportada. 01 – KG; 02 - TON;
qCarga double 11,4 sim informar o Peso Bruto Total da Carga / Mercadoria Transportada da carga (15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais).

 

o xml da NFe possui a tag ref a peso bruto total das mercadorias. A soma dos pesos das NFe(s) transportadas será o qCarga. Creio que aqui não interessa a unidade da mercadoria (se é litro, m3, kilo) e sim, o que está indo na tag <pesoB> (que será em kilo ou tonelada)

Portanto, a soma das tags <pesoB> (em quilos ou toneladas) será = qCarga do MDF-e

Informação importantíssima, porque será checada com o peso na balança

abaixo parte do xml de uma nfe, onde consta a tag <pesoB>

-<transp>

<modFrete>9</modFrete>


-<vol>

<qVol>2</qVol>

<esp>UNIDADES</esp>

<marca>DIVERSAS</marca>

<nVol>0/0</nVol>

<pesoL>7.000</pesoL>

<pesoB>7.460</pesoB>

</vol>

</transp>

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1968 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...