Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANNFCe FONTE MUITO PEQUENA - ELGIN I7


Fabrício Melo
  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tendo problemas pra configurar um DANFCe pra um cliente em especÍfico que usa a impressora ELGIN i7, o cupom esta saindo com uma fonte muito pequena e ele esta reclamando, tive que emprestar a minha impressora DARUMA para ele ate eu resolver a ELGIN...

ACBRNFe - ACBrNFeFR - ACBrNFeDANFeESCPOS - ACBrPosPrinter;

image.png.fd9a36474fc2a1c41966fde4ee755593.png

 ACBR_NFE_ELGIN_I7_POS_PRINT.jpeg.c5b6b99ae69e253ea948998d6297e4d6.jpeg

Em todos os meus clientes a impressão sai com uma fonte razoável e legível, a maioria usa i9 ou Bematech, essa é a primeira i7 que pegamos e ficou muito desproporcional as outras impressoras, porém os relatórios gerenciais do sistema estão saindo bem legíveis e com a fonte grande em relação ao DANFCe usando o ACBrPosPrinter com a configuração acima...

 

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a configuração do link consegui que ficasse mais legível pois expandiu um pouco mais as fontes, mas não aumentou muita coisa não...
Colunas: 48
Espaço Linhas: 10
Linhas Pular: 3
Pag.codigo: pc860
Modelo: ppEscEpson

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o Demo ACBrNFeDANFeEscPos

Qualquer impressão usando o POSPrinter da certo e sai legível, só o DANFCe que esta saindo com a fonte pequena, não consigo achar a diferença, pois em outras impressoras aqui sai bem maior, inclusive na minha DARUMA que foi pro cliente e na minha i9 que tambem foi pra cliente substituir uma Bematech que essa a fonte já sai e grande de mais e da quebra de linha em tudo, porem a Bematech resolve com o Driver, reinstalando toda vez, essa i7 é so o arquivo específico do DANFCe...

ACBR_NFE_ELGIN_I7_POS_PRINT_4.thumb.jpeg.424cde3eebbd8e8acda59031e95e08cc.jpeg

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização recente, estou usando os componentes originais, protocolo da EPSON, com as mesmas configurações dos DEMOS...
Pra mim a impressão esta passando de bom, pra um documento que vai ser entregue ao cliente, economiza papel, mas pro meu cliente não, ele quer maior, pra piorar na minha DARUMA e na i9 sai maior e no sistema que nos tiramos de lá também saia maior, "claro que não usava ACBr, por isso tiramos"  :) ..., já testei todos os protocolos, os que não dão erro sai com a fonte pequena e eu não tenho ninguem mais com esse modelo i7 pra comparar pois nos recomendamos sempre a i9 pra não ter dor de cabeça...

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, bilogyn disse:

Qualquer impressão usando o POSPrinter da certo e sai legível, só o DANFCe que esta saindo com a fonte pequena, não consigo achar a diferença, pois em outras impressoras aqui sai bem maior, inclusive na minha DARUMA que foi pro cliente e na minha i9 que tambem foi pra cliente substituir uma Bematech que essa a fonte já sai e grande de mais e da quebra de linha em tudo, porem a Bematech resolve com o Driver, reinstalando toda vez, essa i7 é so o arquivo específico do DANFCe...

O ACBrNFeDANFeEscPos imprime usando a fonte condensada da impressora. Pela imagem está compatível o tamanho do teste do demo com o DANFE.

Essa impressora imprime em fonte menor em comparação com as outras mesmo, não sei te dizer se há alguma configuração que possa ser feita para aumentar o tamanho da fonte condensada, talvez usando o utilitário de configuração da Epson.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei implementando a impressão pelo Fast Report do DANFCe que não tinha no meu sistema pra resolver esse problema, assim dou mais opção pro cliente, ate descobrir a solução, pelo Fast as fontes estão do tamanho desejado... ?

  • Curtir 1

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, criei um parâmetro na minha aplicação pra esse caso:

if TIPO_COMUNICACAO_PRINT = '0' then //ACBrNFeDANFeESCPOS
begin
  ACBrNFe.DANFE := ACBrNFeDANFeESCPOS;
end else
begin
  ACBrNFe.DANFE := ACBrNFeDANFE;
  ACBrNFeDANFE.FastFile := PathWithDelim(ExtractFilePath(Application.ExeName))+'Report\DANFeNFCe.fr3';  
end;
 

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...