Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFServ da cidade de São Pedro / SP


Michele
  • Este tópico foi criado há 1972 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou enviando nota para a prefeitura de São Pedro/SP e está retornando a mensagem:

"A funcionalidade [Consultar Situação do Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: Pronimv2"

Conforme consulta a posts anteriores, mudei o arquivo Cidades.Ini e coloquei o arquivo novo do provedor Pronimv2

No site da prefeitura a nota está com status "lote em processamento" e com alguns erros, mas esses erros não estão sendo retornados pelo Acbr.

Alguém que passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Michele,

Você incluiu a cidade de São Pedro/SP no arquivo Cidades.ini ?

O provedor contratado por ela é o Pronim cujo webservice segue a versão 2 do layout da ABRASF?

Observação: Todos os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF não tem implementado em seu webservice o serviço de Consulta a Situação, logo isso explica a mensagem: A funcionalidade [....] não foi disponibilizada pelo provedor: xyz 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, fiz isso sim, inclusive vi essa informação num post seu aqui no fórum mas não está adiantando, não me retorna os erros. Não existe o método de consulta para o Abrasf? Como saber se foi sem erros então?

Editado por Michele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que pode o provedor não ter essa funcionalidade né!? Trabalho com outras notas de serviço e todas estão corretas, só essa que tá enroscada.

O erro do xml dá pra ver no site da prefeitura, o lote fica 'lote em processamento', mas eu quero ter uma maneira de retornar os erros pro meu programa, que seria uma consulta.

Não têm mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Entrei em contato com a empresa GovBr que é responsável pelo Pronim e, pediram para entrar em contato com a prefeitura e enviar o xml para que ela analise e veja a necessidade de abrir um chamado pra eles.

No meu ponto de vista, eles vão olhar pro site de ISS e vão ver que o xml tem erros, mas não é esse o meu problema, eu sei que o xml tem erros, apenas quero que o site retorne isso e eu possa tratar dentro do meu sistema através do Acbr avisando o usuário que consta erros, seria uma consulta do rps pra saber a situação, igual acontece nos demais provedores.

E agora, oq faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

opa..michele. boa tarde..

tu tera de fazer exatamente o que o responsavel da pronim. te passou..

talvez tu defesse perguntar, se tem algum email espefico da prefeitura para mandar..

mas mande os xml, mande todas suas duvidas.. so assim. eles vao te ajudar.

mas isso que é o ruim em alguns municipios. os caras da pronim, poderia ter te ajudado, e nao fizeram.. 

entao faça realmente o que te pediram. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Michele,

A empresa GovBR possui dois provedores: Pronim e Pronimv2.

O provedor Pronim segue a versão 1 do layout da ABRASF sendo assim os serviços disponíveis são:

EnviarLoteRps, ConsultarSituacaoLoteRps, ConsultarLoteRps, ConsultarNfseRps, ConsultarNfse e CancelarNfse.

Já o provedor Pronimv2 segue a versão 2 do layout da ABRASF logo os serviços disponíveis são:

EnviarLoteRps, ConsultarLoteRps, ConsultarNfseRps, ConsultarNfse, CancelarNfse, EnviarLoteRpsSincrono, GerarNfse, SubstituirNfse.

Os serviços em negrito são exclusivos de cada versão.

E tem mais, esses são os serviços previstos nos manuais, mas pode ocorrer do provedor não implementar todos eles em seu Webservices.

É o caso do provedor Tcheinfo que implementou somente os serviços: ConsultarNfseRps, CancelarNfse e GerarNfse.

A primeira coisa a ser feita é verificar se a cidade São Pedro/SP (uma vez que não consta no arquivo Cidades.ini) qual dos dois provedores é que atende essa cidade.

Segundo, se ela é atendida pelo provedor Pronimv2, você vai ter que tirar o gesso que você colocou na sua aplicação, pois todos os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF não tem o serviço de ConsultarSituacaoLoteRps.

Outra coisa importante:

O método ConsultarSituacaoLoteRps nos retorna somete um numero que diz que o lote não existe ou que o lote esta em processamento ou que o lote foi processado com falhas ou que o lote foi processado com sucesso.

Por outro lado é o ConsultarLoteRps que nos retorna a lista de falhas dos RPS recusados bem como a lista das NFS-e cujos RPS estavam corretos.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1972 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...