Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado de Assinatura Inválido


Ver Solução Respondido por Joceandro Perin,
  • Este tópico foi criado há 1947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera, estamos com vários clientes retornando esse erro abaixo de ontem pra hoje em ambiente de Produção, ambos entraram em contato com a RFB e o certificado está normal..

Parece que no ambiente de homologação está enviando.. Alguém está passando por esse problema?

 

image.png.b8db18b2e168ff80561add193913df7a.png

Editado por Joceandro Perin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, arce disse:

@Joceandro Perin creio que seja semelhante ao erro que aconteceu comigo ontem a tarde (28/11/2018) até hoje pela manhã (29/11/2018). Isto ocorreu no ambiente de produção. No início da tarde transmitiu normalmente, embora com pouco de lentidão para o recebimento do retorno.

 

Eu acho que é mesmo algum problema lá no eSocial, fizemos um teste agora a tarde aqui com certificado de outro cliente em produção e transmitiu normalmente..

Outra coisa que estou desconfiado e que passamos por um problema semelhante no passado, foi a atualização do Windows..

Vou entrar em contato com o cliente e verificar essas questões..

Obrigado @arce pelo retorno..

 

2 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

boa tarde..joceandro..

tem como passar para nos analiasar o xml, os logs de retorno, e as configuracoes do certificado?

 

Os XML o cliente não me passou, vou ver se consigo, mas as configurações usamos o seguinte..

        if (Trim(cds.AsStr('ARQUIVOPFX')) <> '') then
        begin
          Geral.SSLLib                   := libOpenSSL;
          Geral.SSLHttpLib               := httpWinHttp;
          Certificados.NumeroSerie       := '';
          Certificados.ArquivoPFX        := cds.AsStr('ARQUIVOPFX');
          Certificados.Senha             := cds.AsStr('SENHACERTIFICADO');
          Certificados.VerificarValidade := True;
        end
        else
        begin
          //Assinando com o A3 e A1 sem PFX
          Geral.SSLLib                   := libWinCrypt;
          Geral.SSLHttpLib               := httpWinHttp;
          Geral.SSLCryptLib              := cryWinCrypt;
          Geral.SSLXmlSignLib            := xsLibXml2;
          Certificados.ArquivoPFX        := '';
          Certificados.Senha             := cds.AsStr('SENHACERTIFICADO');
          Certificados.NumeroSerie       := cds.AsStr('CERTIFICADO');
          Certificados.VerificarValidade := True;
        end;

Sempre usamos assim, até ontem estava transmitindo normalmente, hoje pela manhã que começou a retornar esse erro.. Por isso acho que deve ser algum problema lá como o @arce comentou..

Vou fazer mais umas verificações lá e na sequência obtendo sucesso dou um retorno aqui..

Obrigado..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Galera o problema acredito que era as atualizações do Windows Server 2012, fizemos as atualizações e aparentemente resolveu o problema..

Pode ser também que hoje pela manhã, os servidores do eSocial estavam passando por alguma instabilidade..

Mas enfim, pra registrar aqui, se alguém passar por isso, fica aí uma dica, rever as atualizações do Windows também..

Editado por Joceandro Perin
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.