Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro HTTP 400 NFSe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Werner,

Verificando cada URL de homologação descobri que o namespace do serviço de consulta a situação do lote é diferente dos demais, todos começam com www2 já o de consulta a situação do lote é apenas www.

É brincadeira, como os caras conseguem não ter uma padronização dentro do próprio webservices?

Favor solicitar a eles as URLs de produção visto que as que tenho não funcionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Werner,

Muito obrigado, mas os de homologação já temos no arquivo INI.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Werner,

Descobri, no arquivo Cidades.ini para o provedor Tinus no campo NomeURL_H devemos informar as 3 primeiras do nome da cidade, por exemplo para a cidade de Mossoró devemos colocar apenas "mos", já no campo NomeURL_P devemos informar o nome da cidade por inteiro, ou seja "mossoro".

Lembrando que o valor do campo NomeURL_H é usado na montagem da URL de Homologação e o valor do NomeURL_P é usado na montagem da URL de produção.

Já fiz essa correção para todas as cidades atendidas pelo provedor Tinus e enviei para o repositório.

Favor atualizar e dar continuidade aos testes.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Fiz a atualização e pelo Demo estou conseguindo enviar as NFSe's, apenas quando tento consultar a situação do lote logo após o envio da NFSe está retornando o erro http 500, quando espero um momento é que a consulta funciona.

Pelo meu sistema ainda não consegui está retornando o erro http 400, mas acredito que seja alguma configuração errada.

Editado por Werner_Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Werner,

Será que a sua aplicação não esta se utilizando de um arquivo INI do provedor antigo?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

desculpem-me por estar ressuscitando esse tópico antigo, mas estou retornando a implementação da NFSe que tinha parado por conta de outros projetos.

Hoje, fui tentar transmitir novamente uma NFSe de teste pelo DEMO do componente e quando consulto o lote está retornando erro de http 400. Alguma novidade com relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Werner,

Acabei de fazer um teste, no ambiente de homologação ao consultar a situação do lote ocorreu o erro 400, mas ao fazer o mesmo teste no ambiente de produção, funcionou e me retornou: Numero do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Werner,

Acabei de fazer um teste, no ambiente de homologação ao consultar a situação do lote ocorreu o erro 400, mas ao fazer o mesmo teste no ambiente de produção, funcionou e me retornou: Numero do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados.

Obrigado Italo, vou falar com o suporte da tinus para eles verem o que acontece com o ambiente de homologação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

o suporte da tinus me respondeu o seguinte:

No envelope do serviço de consulta consta: xmlns:tin="http://www.tinus.com.br"
 
Esse xmlns é de Produção, para testes é necessário utilizar o domínio www2.tinus.com.br como está nos demais envelopes.
 
O namespace utilizado da consulta só é válido em Produção.
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom noite Werner,

Acredito que a troca deveria ser automática para todos os serviços, mas analisar os fontes do componente.

Encontrei o problema, era no arquivo INI do provedor.

Favor atualizar os fontes, note que fiz uma alteração no arquivo INI.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Werner,

Vamos aos tipos de situação:

Situação: 1 = Não Recebido
                  2 = Não Processado
                  3 = Processado com Erro
                  4 = Processado com Sucesso

Se esta retornando 2, significa que o lote foi recebido mas se encontra na fila para o processamento, neste caso você deve aguardar alguns segundos e realizar uma nova consulta.
 

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.