Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na validação dos dados do Lote - Cnpj:''is not a valid value of the atomic type


gilberto rezende
  • Este tópico foi criado há 1945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores.

Gostaria mais uma vez contar com a vossa ajuda.

Estou gerando e enviando a NFSe - Web Service GINFS e está dando o seguinte erro abaixo:

Falha na validação dos dados do Lote - Cnpj:''is not a valid value of the atomic type

Seguearquivos anexos com minha programação e configuração + aquivo xml gerado.

 

Grato.

 

DELPHI Configuracao do componente ACBRNFSe.txt

DELPHI Rotina que alimenta ACBRNFSe.txt

erro.png

nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gilberto rezende disse:

Boa tarde senhores.

Gostaria mais uma vez contar com a vossa ajuda.

Estou gerando e enviando a NFSe - Web Service GINFS e está dando o seguinte erro abaixo:

Falha na validação dos dados do Lote - Cnpj:''is not a valid value of the atomic type

Seguearquivos anexos com minha programação e configuração + aquivo xml gerado.

 

Grato.

 

DELPHI Configuracao do componente ACBRNFSe.txt

DELPHI Rotina que alimenta ACBRNFSe.txt

erro.png

nfse.xml

 

nfse.xml

MSG3.png

Editado por gilberto rezende
Enviei novamente o arquivo NFSe.xml e a imagem da tag.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Amarildo de Matos disse:

boa tarde..

Estou dando uma olhada.. a principio.. agora esta tudo certo..

tu ja tinha feito com cpf de tomador? 

Com CPF do tomador não.

Aliás, essa é a primeira nota de serviço que estou enviando em modo HOMOLOGAÇÃO, 

e não enviei nenhuma em PRODUÇÃO ainda.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

opa.. gilberto..

entao.. pode estar ai o segredo..

a empresa de webservice, normalmente recebe email com o que voce esta fazendo e da um retorno.

mande para eles teus xml e peca para eles darem uma olhada..

verifique tambem no site deles, se eles ja tem modelos tanto para cnpj ou cpf.

se puder fazer isso depois me avise, o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro E45 pode ocorrer devido os seguintes fatores:

  • Prestador não cadastrado no município informado.
  • Arquivo XML com dados incorretos com relação aos dados cadastrados na ferramenta Ginfes (CNPJ e IM).
  • Prestador não registrado na base de dados Ginfes Homologação e liberados no ambiente Produção.

Solução:

Contribuintes sem cadastro no município, não estão autorizados a realizar a emissão da nota fiscal eletrônica via site ou via WebService. É necessário que além do cadastro o contribuinte possua autorização para realizar a emissão da nota fiscal eletrônica. A liberação do ambiente de homologação poderá ser solicitado através do e-mail: [email protected] envio do Lote deverá conter informações como: CNPJ e Inscrição municipal de acordo com o cadastro da prefeitura. Se o contribuinte possuir dígito verificador em sua inscrição municipal, deverá realizar a consulta na prefeitura para identificar se o digito verificador foi contemplado em seu cadastro. Não poderá ser utilizado o "-" (ifem). Caso o dígito verificado não esteja contemplado esse não poderá ser informado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

assim gilberto.. vou dizer como eu procedo aqui na empresa no Rio grande do sul.

quando estamos homologando um municipio, e da algum erro, e depois de tentarmos tudo , e nao da certo..

Procedimento 1) Quando a empresa webservice  é mais flexivel.

                              ai entramos em contato com a empresa responsavel pelo webservice com a prefeitura.. ou por email ou contato telefonico. ai 

mandamos os xml que fizemos e esperamos eles darem o retorno.

                         2) Quando a empresa webservice diz para entrar em contato com prefeitura.

                           ai verificamos qual email da prefeitura que é responsavel pela nota de servico, e ai mandamos email para eles, pedindo para ver o que 

esta acontecendo.

a empresa webservice é a responsavel pelas transmissoes das notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gilberto,

Antes de você começar a escrever a sua aplicação, procure sempre testar o componente usando o programa exemplo do mesmo.

Sendo assim, peço para que você primeiro execute o programa exemplo do componente ACBrNFSe, configure ele com os dados corretos do emitente e inicie os testes.

Depois que você conseguir fazer tudo, ou seja, Enviar, Consultar e Cancelar, ai sim você começa a fazer a sua aplicação.

E aquilo que não funcionar na sua aplicação, você compara com o programa exemplo para ver se não esqueceu de nada.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

assim gilberto.. vou dizer como eu procedo aqui na empresa no Rio grande do sul.

quando estamos homologando um municipio, e da algum erro, e depois de tentarmos tudo , e nao da certo..

Procedimento 1) Quando a empresa webservice  é mais flexivel.

                              ai entramos em contato com a empresa responsavel pelo webservice com a prefeitura.. ou por email ou contato telefonico. ai 

mandamos os xml que fizemos e esperamos eles darem o retorno.

                         2) Quando a empresa webservice diz para entrar em contato com prefeitura.

                           ai verificamos qual email da prefeitura que é responsavel pela nota de servico, e ai mandamos email para eles, pedindo para ver o que 

esta acontecendo.

a empresa webservice é a responsavel pelas transmissoes das notas.

Correto.

Ok. Muito obrigado. Vou proceder como nos dois itens que voce citou, parece um bom caminho.

Desde já sou grato.

Gilberto Rezende

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.