Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Refactoring das impressões DF-e


  • Este tópico foi criado há 1904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Esse tópico é para informar que o Refactoring das impressores DF-e foi concluído e enviado ao SVN na revisão 15983.

Queremos lembrar que vai ser necessário reinstalar os pacotes e componentes, pois houveram alterações nas propriedades.

Se você utiliza o ACBrInstall, não se preocupe. Ele já foi atualizado no SVN e daqui a pouco será já foi atualizado aqui na área de Downloads também.

Se você não sabe do que se trata, veja esse tópico aqui:

Nesse tópico são citados dois vídeos sobre o refactoring que recomendamos você assistir.

Esse abaixo explica o refactoring:

E esse mostra um exemplo de atualização de uma aplicação usando usando o exemplo do ACBrNFe:

 

Deu bastante trabalho esse refactoring e fomos bem minuciosos. Mas pode ser que alguma coisa passou despercebido.

Sugerimos que você atualize sua aplicação e comece os testes o quanto antes possível.

Para complementar o disponibilizado antes, veja também essa tabela abaixo o nome de propriedades e métodos que mudaram. Note no entanto que há propriedades que são específicas de algumas classes e isso não foi alistado abaixo:

image.png

Uma informação importante é que agora existe um componente específico para NFC-e em Fast Report.

Se você vai trabalhar com NFC-e e imprimir usando o Fast Report, será necessário utilizar esse componente.

Nele você encontrará as propriedades que são específicas para NFC-e.

Agradecemos ao @BigWings pela ajuda no trabalho com esse componente.

 

No mais, bom trabalho a todos.

  • Curtir 5
  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Gostaria de cumprimentar o @EMBarbosa e o @Rafael Dias pelo enorme trabalho de ambos nesse grande refactore nos componentes de impressão.

Já estou usando os DANFes da NFe e da NFC-e do Fortes e ambos estão funcionando perfeitamente após todas as alterações aplicadas.

Muito obrigado a todos por esse excelente trabalho nesses e nos outros componentes do ACBr.

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, Rafael Dias disse:

Correções para o Delphi 7 enviadas ao repositório.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, Paulo Tenório disse:

Podemos reportar aqui as falhas encontradas ou devemos criar um tópico para cada caso?

Se houver alguma e não existir um tópico sobre ela, pode reportar aqui mesmo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, Paulo Tenório disse:

Podemos reportar aqui as falhas encontradas ou devemos criar um tópico para cada caso?

Sugiro sempre criar um novo , se não este vai ficar grande para acompanhar.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 03/12/2018 at 15:29, hleorj disse:

Sugiro sempre criar um novo , se não este vai ficar grande para acompanhar.

Estou movendo para um novo tópico sempre que necessário.

Uma informação importante é que existe um novo componente para NFC-e em Fast Report. Ele deve ser utilizado ao invés de usar o componente para NF-e.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 minutos atrás, evertonbuenolima disse:

Acabei de fazer a atualização dos componentes, e não estou conseguindo compilar mais para aplicação com FastReport, sempre da erro (.MostrarPreview e demais); Alguém sabe o que deve ser feito, já vi os vídeos, li vários tópicos e nada encontrado para solucionar esse problema;

Acho que você não leu com cuidado. Veja a tabela no primeiro post desse tópico.

 

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia, esse refactoring tem prazo pra ser utilizado?

Eu ainda não atualizei meu ACBR e meu programa ta funcionando direitinho, quero saber ate quando eu posso continuar usando o acbr antes desse refactoring?

pois preciso de um tempo para juntar as informações do que foi modificado que possa afetar os meus fontes.

 

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 minutos atrás, Daiane Santana disse:

Bom dia, esse refactoring tem prazo pra ser utilizado?

Eu ainda não atualizei meu ACBR e meu programa ta funcionando direitinho, quero saber ate quando eu posso continuar usando o acbr antes desse refactoring?

pois preciso de um tempo para juntar as informações do que foi modificado que possa afetar os meus fontes.

 

Desde ja agradeço.

O código já foi enviado ao SVN. Se você não atualizar, não precisa se preocupar. Mas se tiver que atualizar por algum motivo (exemplo: atender mudanças da legislação, correção de algum problema, etc...), então o código já vai conter as alterações.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.