Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar Registros Automaticamente


  • Este tópico foi criado há 1943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia, Valeu Amarildo ! Estou usando o Firebird, como converto isso para minha realidade?

Eu trabalho só com IBTAble!! 

Uma vez numa aplicação que eu fiz, tinha esse código, mais meu pc deu pau e perdi os arquivos. 

mais fazia uma variavel, e o Edit que o que vai receber a sequência de números, por sequência. 1 2 3 4 e assim por diante.

A cada cadastro ele adiciona automaticamente no Grid. Por incrível que pareça não encontrei nada em vídeos ou artigos que me ajudasse com minha realidade que desenvolvo,

SE você poder me dar uma ajuda nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exempllo:

 

No código "Salvar"

Ibtable1.insert;

Ibtable1.fieldbyname('Nome').ASString:=Edit1.text;

Ibtable1.post;

 

Beleza aqui e só um exemplo mais o cadastro e bem completo. O que acontece, o código que eu tinha antes ficava declaro acima do "INsert" o que esse código fazia, se declarava uma variavel "COD" e o Edit1.text, recebia a variavel CODI! então toda vez que eu salvava um novo cadastro, o registro gerava automaticamente sem o usuário precisar colocar nada.

Infelizmente não me lembro na epoca como eu fiz mais funcionava perfeitamente, inclusive eu usava em todas as telas de cadastro. Sem precisar mexer em Banco de dados ou tabela. Só montava o Banco de Dados. È o código fazia tudo sozinho. Espero ter explicado de uma forma coerente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.