Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Farmácia Popular novo DNS do webservice


Ver Solução Respondido por Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 1856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 05/12/2018 at 10:57, woberronald disse:

Alguém esta passando por esse probelma? 

Capturar.PNG

Amigo, estou com o mesmo problema aqui. Não sei mais oque fazer. O DNS que estou consumindo é https://farmaciapopular-autorizador.saude.gov.br/farmaciapopular-autorizador/services/ServicoSolicitacaoWS. Esse de produção retorna a mensagem de erro igual a sua e o de homologação está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielm.linassi disse:

Amigo, estou com o mesmo problema aqui. Não sei mais oque fazer. O DNS que estou consumindo é https://farmaciapopular-autorizador.saude.gov.br/farmaciapopular-autorizador/services/ServicoSolicitacaoWS. Esse de produção retorna a mensagem de erro igual a sua e o de homologação está funcionando perfeitamente.

Só para constar, agora testei novamente e começou a funcionar aqui. Não alterei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Me lembro que a algum tempo atrás, tínhamos um problema relacionado ao SNPGC 2.0. Estava com a mesma instabilidade que vemos agora na farmácia popular.

Na época foi sugerido que todos que estavam com problemas, enviassem um email pra eles explicando os problemas para que eles ficassem cientes da quantidade de desenvolvedores que estavam com dificuldades com a nova versão.

Acredito que agora devemos fazer o mesmo! Está muito próximo da virada para esta quantidade de problemas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Me lembro que a algum tempo atrás, tínhamos um problema relacionado ao SNPGC 2.0. Estava com a mesma instabilidade que vemos agora na farmácia popular.

Na época foi sugerido que todos que estavam com problemas, enviassem um email pra eles explicando os problemas para que eles ficassem cientes da quantidade de desenvolvedores que estavam com dificuldades com a nova versão.

Acredito que agora devemos fazer o mesmo! Está muito próximo da virada para esta quantidade de problemas!!

Jean, aqui os problemas pararam no momento. Esta conseguindo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Tenho tido o seguinte problema:

image.thumb.png.c0c693b190e3f3e6d14c0a0d2764ac64.png

Ontem a tarde estava funcionando. Hj por voltas das 9:30 começou a dar esse erro, mas agora voltou a autorizar, mas esta dando erro na confirmação de recebimento...

Alguém tem tido o mesmo problema da imagem?

P.S.: Em homologação funciona lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma resposta do DATASUS, destaquei a informação que o DNS antigo não será descontinuado:

  ANÁLISE DE INFORMAÇÃO DA FARMÁCIA POPULAR

PREZADO(A),
              INFORMAMOS QUE ESTAMOS COM INSTABILIDADE POR PARTE DO SISTEMA DO DATASUS REFERENTE AO NOVO DNS.
              PEÇO QUE MONITORE, POIS A QUALQUER MOMENTO PODERÁ SER ESTABILIZADO.
              A EQUIPE TÉCNICA ESTÁ EMPENHADA EM SOLUCIONAR A INSTABILIDADE O MAIS BREVE POSSÍVEL.
              O DNS ANTIGO NÃO SERÁ DESCONTINUADO ATÉ QUE POSSAMOS SOLUCIONAR A INSTABILIDADE DO NOVO DNS.
 
                                                                                                                                                **** Comunicado Importante ***

Informamos que está disponível uma nova versão do DNS (WebService) do Programa Farmácia Popular e do componente de segurança (GBAS), em substituição à versão utilizada atualmente. Todos os estabelecimentos credenciados ao Programa Farmácia Popular deverão, obrigatoriamente, realizar os ajustes necessários no sistema interno e atualizar o componente de segurança de cada terminal. O prazo para atualização é até o dia 10 de dezembro de 2018. O sistema será substituído após essa data e as dispensações pelo Programa serão efetuadas exclusivamente pelo novo DNS (WebService). Para acessar o novo DNS para a comunicação com o DATASUS utilize o link http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/farmacia-popular/sistema-de-vendas ou no Portal de Homologação/Produção. Para maiores informações, acesse o site www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular na página principal. Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para: [email protected]

ATUALIZAÇÃO DO COMPONENTE DE SEGURANÇA SÓ DEVE SER  REALIZADO, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO SEU ESTABELECIMENTO PARA O NOVO DNS.

COMPATIBILIDADE DO COMPONENTE DE SEGURANÇA:
WINDOWS 7 OU SUPERIOR;
LINUX UBUNTU 13 OU SUPERIOR;
LINUX MINT 15 OU SUPERIOR.


ATT.
EQUIPE TÉCNICA DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR/DAF/SCTIE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, eu consegui no mês passado em homologação fazer a autorização, porem na ultima sexta-feita estou com este erro.

O identificador não está no estado correto para a operação solicitada - URL:https://farmaciapopular-autorizador.saude.gov.br/farmaciapopular-autorizador/services/ServicoSolicitacaoWS - SOAPAction:""

Estou testando agora em Produção e persiste a mesma mensagem. Alguém que passou por isso possa me ajudar?

 

Editado por Eduardo Ciotti
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera! sera que alguém aqui pode me ajudar ? sou novo na empresa e gostaria de saber o que vai ser preciso atualizar no nosso software de automação em relação a esse novo Dns alguem pode me dar um auxilio ? já encaminhei emails para o seguinte e-mail:  [email protected]

porem não me responderam, se alguém poder dar uma força ficarei grato! desde ja agradeço 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Z. Souza disse:

Boa tarde pessoal, eu desisti, voltei para o DNS anterior e esta tudo OK, vou esperar normalizar o novo!

Ja que o proprio comunidado diz que o antigo funcionara ate o novo estabilizar!

 

Realmente, o  DNS antigo está funcionando perfeitamente, mas o novo não vai de forma nenhuma.

Alguém conseguiu algum tipo de resposta deles? Email n respondem, telefone 136 nem completa a ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Mauricí Barth disse:

Alguma novidade? 

Está funcionando para alguém?

Em homologação, aparentemente está normal. Fiz uns 30 testes seguidos e nenhum erro de certificado ou time out.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Acabaram de me responder um e-mail que mandei a uns 7 dias atras.

PREZADO(A),

              INFORMAMOS QUE ESTAMOS COM INSTABILIDADE POR PARTE DO SISTEMA DO DATASUS REFERENTE AO NOVO DNS.

                SOLICITAMOS QUE MONITORE, POIS A QUALQUER MOMENTO PODERÁ SER ESTABILIZADO.

              A EQUIPE TÉCNICA ESTÁ EMPENHADA EM SOLUCIONAR A INSTABILIDADE O MAIS BREVE POSSÍVEL.

              O DNS ANTIGO NÃO SERÁ DESCONTINUADO ATÉ QUE POSSAMOS SOLUCIONAR A INSTABILIDADE DO NOVO DNS.

              CASO JULGUE NECESSÁRIO, PODERÁ RETORNAR AO DNS ANTIGO, PORÉM DEVE RETORNAR TAMBÉM O COMPOMENTE DE SEGURANÇA ANTIGO PARA OS TERMINAIS PARA NÃO GERAR DNA DA ESTAÇÃO INVÁLIDO,     VERIFIQUE COM O SUPORTE TÉCNICO DO SEU SISTEMA.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Resposta do Farmacia Popular depois de varios emails enviados.

PREZADO(A),

INFORMAMOS QUE ESTAMOS COM INSTABILIDADE POR PARTE DO SISTEMA DO DATASUS REFERENTE AO NOVO DNS.

SOLICITAMOS QUE MONITORE, POIS A QUALQUER MOMENTO PODERÁ SER ESTABILIZADO.

A EQUIPE TÉCNICA ESTÁ EMPENHADA EM SOLUCIONAR A INSTABILIDADE O MAIS BREVE POSSÍVEL.

O DNS ANTIGO NÃO SERÁ DESCONTINUADO ATÉ QUE POSSAMOS SOLUCIONAR A INSTABILIDADE DO NOVO DNS.

 

                                                                                                                                                **** Comunicado Importante ***

O DNS ANTIGO NÃO SERÁ DESCONTINUADO ATÉ QUE POSSAMOS SOLUCIONAR A INSTABILIDADE DO NOVO DNS.

CASO JULGUE NECESSÁRIO, PODERÁ RETORNAR AO DNS ANTIGO, PORÉM DEVE RETORNAR TAMBÉM O COMPOMENTE DE SEGURANÇA ANTIGO PARA OS TERMINAIS PARA NÃO GERAR DNA DA ESTAÇÃO INVÁLIDO,  VERIFIQUE COM O SUPORTE TÉCNICO DO SEU SISTEMA.

ASSIM QUE NORMALIZAR ESTAREMOS DEFININDO UMA NOVA DATA PARA ENCERRAMENTO DO DNS ANTIGO, FIQUE ATENTO AO SITE DO PORTAL PARA ACOMPANHAR A NOVA DATA.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.