Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Farmácia Popular novo DNS do webservice


Ver Solução Respondido por Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 1856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

14 horas atrás, Dream Sistemas disse:

  A fonte do artigo esta insdisponivel, alguem conseguiu acessar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver o problema O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Estou tentando problema mesmo fazendo a recomendação do loop de 5.

Caso alguém tenha uma dica, me ajudaria muito.

 

Entrei em contato com suporte e eles responderam. 

 

PREZADO(A),

                  INFORMAMOS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS NENHUMA INSTABILIDADE E NÃO ENCONTRADO NENHUMA ANORMALIDADE EM NOSSOS SERVIDORES.

                  DE ACORDO COM  ALGUMAS REDES QUE ESTAMOS EM CONTATO PARA AJUDAR A MONITORAR QUALQUER ESTABILIDADE QUE POSSA VIR, ESTÃO CONSEGUINDO AUTORIZAR AS VENDAS NORMALMENTE.

                  SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE OS PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO NO SITE DO PORTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO ERRO APRESENTADO.

    https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal/login.jsf

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rodrigorocha disse:

Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver o problema O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Estou tentando problema mesmo fazendo a recomendação do loop de 5.

Caso alguém tenha uma dica, me ajudaria muito.

 

Entrei em contato com suporte e eles responderam. 

 

PREZADO(A),

                  INFORMAMOS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS NENHUMA INSTABILIDADE E NÃO ENCONTRADO NENHUMA ANORMALIDADE EM NOSSOS SERVIDORES.

                  DE ACORDO COM  ALGUMAS REDES QUE ESTAMOS EM CONTATO PARA AJUDAR A MONITORAR QUALQUER ESTABILIDADE QUE POSSA VIR, ESTÃO CONSEGUINDO AUTORIZAR AS VENDAS NORMALMENTE.

                  SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE OS PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO NO SITE DO PORTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO ERRO APRESENTADO.

    https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal/login.jsf

 

 

Estou na mesma situação, e nada de resposta sobre esse problema.

Depois fazer vários testes em maquina de homologação funcionou até em produção, mas no ou n[os cliente nada.

Alguém conseguiu algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Luciano Schiavi disse:

Boa Tarde, alguem com esse erro?

Caso tenha a solucao, ajude por favor. Obrigado

2018-12-05_09h06_27.png.721b24892d06741c1844017aa2d0e504.png

    while true do
    begin
      try
        inc(k);
        LblTent.Caption := IntToStr(k);
        PanelServer.Visible := True;
        LblFase.Caption := '1ª FASE - Solicitação de Pré-Autorização';
        Application.ProcessMessages;
        AutorizaFP := WSDataSus.executarSolicitacao(SolicitaFP, UsuarioFP);
        PanelServer.Visible := False;
        Break;
      except
        on E: Exception do
        begin
          PanelServer.Visible := False;
          if not Confirma('Tentativa número [' + inttostr(k) +
            '] Não foi possível uma conexão com o servidor.' + #13 + #13 +
            'Mensagem retornada do servidor:' + #13 + #13 + E.Message + #13 + #13
            + 'Tentar novamente?') then
          begin
            Result := False;
            Exit;
          end;
        end;
      end;
    end;

Amigo, eu tenho o código acima, onde tenho um TPanel->PanelServidor e passo pela exception onde  o usuário tenta reenviar a solicitação, depois do novo dns esta dando esse erro ai que você mencionou acima, mas quando clico em reenviar(Nova tentativa) passa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fausto disse:

    while true do
    begin
      try
        inc(k);
        LblTent.Caption := IntToStr(k);
        PanelServer.Visible := True;
        LblFase.Caption := '1ª FASE - Solicitação de Pré-Autorização';
        Application.ProcessMessages;
        AutorizaFP := WSDataSus.executarSolicitacao(SolicitaFP, UsuarioFP);
        PanelServer.Visible := False;
        Break;
      except
        on E: Exception do
        begin
          PanelServer.Visible := False;
          if not Confirma('Tentativa número [' + inttostr(k) +
            '] Não foi possível uma conexão com o servidor.' + #13 + #13 +
            'Mensagem retornada do servidor:' + #13 + #13 + E.Message + #13 + #13
            + 'Tentar novamente?') then
          begin
            Result := False;
            Exit;
          end;
        end;
      end;
    end;

Amigo, eu tenho o código acima, onde tenho um TPanel->PanelServidor e passo pela exception onde  o usuário tenta reenviar a solicitação, depois do novo dns esta dando esse erro ai que você mencionou acima, mas quando clico em reenviar(Nova tentativa) passa.

 

Ontem, quando escrevi essa resposta estava de cabeça cheia, por isso não ficou explicito.
É bem simples, é só fazer um loop  e dentro  um try except tanto na solicitação, quanto na autorização da transação, pois dessa forma capturamos o erro e tentamos novamente ,ou não, o reenvio das informações. No meu caso algumas vendas vão na primeira, sem levantar exceção. Olhando melhor agora dá para melhorar o código ao invés da estrutura while =true, o reapeat until ficaria mais "didático".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 21/02/2019 at 16:58, rodrigorocha disse:

Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver o problema O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Estou tentando problema mesmo fazendo a recomendação do loop de 5.

Caso alguém tenha uma dica, me ajudaria muito.

 

Entrei em contato com suporte e eles responderam. 

 

PREZADO(A),

                  INFORMAMOS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS NENHUMA INSTABILIDADE E NÃO ENCONTRADO NENHUMA ANORMALIDADE EM NOSSOS SERVIDORES.

                  DE ACORDO COM  ALGUMAS REDES QUE ESTAMOS EM CONTATO PARA AJUDAR A MONITORAR QUALQUER ESTABILIDADE QUE POSSA VIR, ESTÃO CONSEGUINDO AUTORIZAR AS VENDAS NORMALMENTE.

                  SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE OS PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO NO SITE DO PORTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO ERRO APRESENTADO.

    https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal/login.jsf

 

 

Estou na mesma também! Alguém está conseguindo enviar sem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
32 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Estou na mesma também! Alguém está conseguindo enviar sem esse problema?

Realmente é instabilidade! Hora ele passa normalmente, hora não vai de jeito nenhum!

Não fiz nenhuma alteração, como o izair citou!

17 minutos atrás, izair disse:

Clipboard - 26 de Fevereiro de 2019 09_24.png

Creio que o melhor a fazer seria um loop mesmo, como sugerido pelo Fausto! Eu fiz como abaixo!

  repeat
    inc(k);
    Confirma := GetServicoSolicitacaoWS().confirmarAutorizacao(Confirmacao, Usuario);
    if (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '00A') or
       (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '01A') then
      begin
        if not clietDS.Active then
          clietDS.Active;
        with clietDS do
          begin
            Edit;
            FieldByName('FP_CUPOMVINCULADO').AsString := Confirmacao.nuCupomFiscal;
            Post;
          end;
        ATUALIZA_clietDS(clietDS,0);
        FP_CUPOMFISCAL.Text := Confirmacao.nuCupomFiscal;
      end;
  until
    (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '00A') or (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '01A') or (K = 7);

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, felipebrambilla disse:

Bom dia!

Alguém aí está tendo este erro?

 

 

POP-GBAS.png

Bom dia.

Isso se deve a versão do GBAS estar desatualizada, Acesse o portal da Farmácia Popular e baixe a versão nova. Recadastre o terminal usando essa nova versão.

24 minutos atrás, AlexJCosta01 disse:

Estou recebendo o erro de GBAS também e quando atualizo pro novo GBAS vem essa msg: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: Tag mismatch!

Não basta só trocar o GBAS, tem que recadastrar o terminal no portal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, flavio80s disse:

Bom dia.

Isso se deve a versão do GBAS estar desatualizada, Acesse o portal da Farmácia Popular e baixe a versão nova. Recadastre o terminal usando essa nova versão.

Não basta só trocar o GBAS, tem que recadastrar o terminal no portal.

 

12 minutos atrás, AlexJCosta01 disse:

Ja fiz o recadastramento mas o erro persiste, vocês estão conseguindo autorizar os medicamentos?

Já recadastrei o terminal, já limpei JAVA completo, já testei em outras máquinas, outros clientes.

Fiz a verificação, liguei em clientes que possuem outros sistemas e até em redes e não está funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipebrambilla disse:

 

Já recadastrei o terminal, já limpei JAVA completo, já testei em outras máquinas, outros clientes.

Fiz a verificação, liguei em clientes que possuem outros sistemas e até em redes e não está funcionando.

 

Estamos com mesmo erro de GBAS aqui!

Já fizemos o cadastro com novo GBAS e mesmo assim não autoriza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 minutos atrás, Magnum Cardoso disse:

Estamos com mesmo erro de GBAS aqui!

Já fizemos o cadastro com novo GBAS e mesmo assim não autoriza...

Boa tarde!

Eu estava com o mesmo problema. Resolvemos da seguinte maneira:

01 - Apaga os arquivos antigos da Farmácia popular (GBas) e coloca os novos arquivos.

02 - Faz a identificação do terminal com os novos arquivos.

pronto, aqui funcionou certinho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...