Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de NFC-e formato PDF


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estive passando por dificuldades na impressão de NFC-e quando era salva em PDF pelo Fortes Report. Quando é feita a impressão normal direto pelo NFC-e a impressão  sai certinha, porém ela não possui quebra de página e, quando tento salvar em PDF para imprimir direto pelo arquivo PDF, por ser uma única página, imprime de forma incorreta como na imagem abaixo (obs: isso vai ocorrer quando houver muitos itens na nota, no meu caso foi com aproximadamente 200 itens).

image.thumb.png.1f0e006a2e20de0ff4fff59c5231313e.png

 

A solução que encontrei foi criar uma propriedade dentro da unit ACBrNFeDANFEClass e setar o valor da propriedade UnlimitedHeight dentro da unit ACBrDANFCeFortesFr que vem de padrão como TRUE para o valor desta nova propriedade criada, para que o próprio usuário possa estar configurando já que não são todos que vão imprimir via PDF. Caso eu tenha me equivocado na alteração por favor me avisem. Vou anexar as units alteradas para que possam ser analisadas.

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrDANFCeFortesFr.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Não em impressora térmica de coluna deve ser impresso de forma corrida, por isso tem a propriedade que é usada para calcular o tamanho da pagina e não ter cortes de itens, agora se quiser fazer PDF para impressão posterior em impressora normal precisa ser usando o outro componente pois se impresso em A4 o layout da NFCe é diferente.

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, aproveitando ainda o tópico, estou com mais um problema também em relação com a impressão, eu já vinha utilizando uma forma parecida com essa quebra de página que eu comentei no post para algumas impressoras que limitam o tamanho máximo da página, porém, seguindo a recomendação do colega @Rafael Dias, voltei o código e mantive a impressão de forma corrida. Agora estou novamente com esse problema de algumas impressoras não imprimirem a venda NFC-e inteira por conta dessa limitação de página. Gostaria de uma orientação de como posso proceder nesse caso. Vou deixar uma imagem da impressão feita por um cliente utilizando uma Epson TM t20, onde a impressão limita em aproximadamente 30cm.

Obs: Estou usando o componente ACBrNFeDANFCeFortes para realizar a impressão.

 

image.png.f340e84e07eacab145a7e057d429bba3.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre por que algumas impressoras não acatam o comando que envia o tamanho da pagina costumizada, nestes casos você teria que criar uma pagina custom nas configurações da impressora.
Mas recomendo usar a impressão em EscPos direto na impressora, a impressão é mais rápida e não depende de gerador de relatorio.

  • Curtir 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo @Rafael Dias, então pensando assim nessas situações "corriqueiras" em que o cliente possui esses tipos de impressora, o ACBr não atende, já que criar páginas customizadas para cada cliente com esse tipo de impressora ou mesmo mudar o componente de impressão no momento é inviável aqui para nós. Não há realmente como implementar alguma propriedade ou algo assim que possa estar ajustando a página para esse tipo de impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.