Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento IssDSF- Não encontrei final do elemento: </ns1:ReqCancelamentoNFSe>


Gallixx
  • Este tópico foi criado há 1844 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou tendo problema ao cancelar uma NFSe, provedor issDSF e cidade de Sorocaba-SP. O problema veio depois de um Update dos fontes SVN.

Eu encontrei outros tópicos referenciando o mesmo problema, mas o meu caso não resolveu. Os fontes foram atualizados, instalados novamente e o sistema recompilado. Validei os ArqINI e Schemas também.

O erro ocorre aqui:

image.thumb.png.e4d4d82c35c997217a5d284d158eb0f8.png

Valor do ConteudoXML:

<Cabecalho>
    <CodCidade>7145</CodCidade>
    <CPFCNPJRemetente>23641847000150</CPFCNPJRemetente>
    <transacao>false</transacao>
    <Versao>1</Versao>
</Cabecalho>
<Lote Id="lote">
    <Nota Id="nota:110">
        <InscricaoMunicipalPrestador>000342414</InscricaoMunicipalPrestador>
        <NumeroNota>110</NumeroNota>
        <CodigoVerificacao>741f6cb7</CodigoVerificacao>
        <MotivoCancelamento>Teste de Cancelamento</MotivoCancelamento>
    </Nota>
</Lote>

O ConteudoXML não possuí a tag </ns1:ReqCancelamentoNFSe>

Alguma luz? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Fala DouglasDll, beleza?

Cara, eu resolvi atualizando... Tive outros problemas após isso, mas, foi por falta de conhecimento minha mesmo...

É somente o cancelamento seu que não funciona? Se a consulta não estiver funcionando também, tente fazê-la pelos fontes de exemplo do ACBr. No exemplo você vai apontar o diretório de arquivos ".ini", para os arquivos ".ini" que estão nas pastas do ACBr.

Eu não sei como você trata os arquivos de configuração dos provedores (ISSDSF.ini nesse caso), aí na sua aplicação, mas, de Dezembro para cá houveram alterações neste arquivo. Pode ser que o seu software está tentando usar o arquivo antigo e por isso ele se perde... Se for isso, o exemplo do ACBr funcionará, se apontar a pasta do jeito que falei aí em cima. Sendo isso, atualize o arquivo "ISSDSF.ini" da sua aplicação para o arquivo mais novo, que veio com o update que você fez no ACBr.

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/4/2019 at 7:25 PM, tulioPires said:

Fala DouglasDll, beleza?

Cara, eu resolvi atualizando... Tive outros problemas após isso, mas, foi por falta de conhecimento minha mesmo...

É somente o cancelamento seu que não funciona? Se a consulta não estiver funcionando também, tente fazê-la pelos fontes de exemplo do ACBr. No exemplo você vai apontar o diretório de arquivos ".ini", para os arquivos ".ini" que estão nas pastas do ACBr.

Eu não sei como você trata os arquivos de configuração dos provedores (ISSDSF.ini nesse caso), aí na sua aplicação, mas, de Dezembro para cá houveram alterações neste arquivo. Pode ser que o seu software está tentando usar o arquivo antigo e por isso ele se perde... Se for isso, o exemplo do ACBr funcionará, se apontar a pasta do jeito que falei aí em cima. Sendo isso, atualize o arquivo "ISSDSF.ini" da sua aplicação para o arquivo mais novo, que veio com o update que você fez no ACBr.

Espero que ajude!

 

Estou com o mesmo problema.

 

Atualizei ontem com a versão do ACBr 16644 e ainda continua o erro. De acordo com o LOG do SVN, a última alteração do ISSDSF.INI foi em 19/02/2019 versão 16574.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tathianam disse:

 

Estou com o mesmo problema.

 

Atualizei ontem com a versão do ACBr 16644 e ainda continua o erro. De acordo com o LOG do SVN, a última alteração do ISSDSF.INI foi em 19/02/2019 versão 16574.

 

Boa tarde, tathianam.

Pelo exemplo do ACBr dá o erro também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 04/03/2019 at 18:25, tulioPires disse:

Fala DouglasDll, beleza?

Cara, eu resolvi atualizando... Tive outros problemas após isso, mas, foi por falta de conhecimento minha mesmo...

É somente o cancelamento seu que não funciona? Se a consulta não estiver funcionando também, tente fazê-la pelos fontes de exemplo do ACBr. No exemplo você vai apontar o diretório de arquivos ".ini", para os arquivos ".ini" que estão nas pastas do ACBr.

Eu não sei como você trata os arquivos de configuração dos provedores (ISSDSF.ini nesse caso), aí na sua aplicação, mas, de Dezembro para cá houveram alterações neste arquivo. Pode ser que o seu software está tentando usar o arquivo antigo e por isso ele se perde... Se for isso, o exemplo do ACBr funcionará, se apontar a pasta do jeito que falei aí em cima. Sendo isso, atualize o arquivo "ISSDSF.ini" da sua aplicação para o arquivo mais novo, que veio com o update que você fez no ACBr.

Espero que ajude!

Esta totalmente atualizado, inclusive com os arquivos .ini e os schemas .

Tudo funcionando porém SOMENTE o cancelamento parou após o ultimo update.

Creio que seja algum dos commits envolvidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, tathianam disse:

 

Estou com o mesmo problema.

 

Atualizei ontem com a versão do ACBr 16644 e ainda continua o erro. De acordo com o LOG do SVN, a última alteração do ISSDSF.INI foi em 19/02/2019 versão 16574.

 

Creio que seja mesmo alguma coisa na versao 16574;

A alteração do issdsf.ini inclusive alterar a parte de cancelamento.

[Cancelar]
IncluiEncodingCab=0
IncluiEncodingDados=0
TagGrupo=ReqCancelamentoNFSe
TagElemento=
DocElemento=ReqCancelamentoNFSe
InfElemento=Lote

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Depois de muita tentativa e erro descobri como resolver.

No arquivo ISSDSF.INI ... alterar  o docelemento do bloco cancelar conforme mostrado abaixo

[Cancelar]
IncluiEncodingCab=0
IncluiEncodingDados=0
TagGrupo=ReqCancelamentoNFSe
TagElemento=
DocElemento=ns1:ReqCancelamentoNFSe

 

Eu não tenho liberada opção de commit, assim aos moderadores se puderem replicar no proximo commit...grato

Editado por DouglasDll
corrigido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Outra forma de corrigir o erro seria 

Alterar o ACBrNFSeWebServices.pas

na linha 4270 da procedure TNFSeCancelarNfse.DefinirDadosMsg;

alterar isso 

    if (FdocElemento <> '') and not (FProvedor in [proBetha, proGinfes, proISSDSF,proEquiplano]) then
      FdocElemento := FPrefixo3 + FdocElemento;

por isso

    if (FdocElemento <> '') and not (FProvedor in [proBetha, proGinfes, proEquiplano]) then
      FdocElemento := FPrefixo3 + FdocElemento;

 

@Italo Jurisato Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Douglas, muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório a correção.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Tathiana,

Alem de atualizar os fontes, reinstalar os componentes, esta usando o arquivo INI novo do respectivo provedor?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1844 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.