Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Can't load package c:\...\ACBR_Integrador.bpl


Ver Solução Respondido por Daxxi Tecnologia Ltda. ME,
  • Este tópico foi criado há 1834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Queira também verificar se os componentes estão plenamente atualizados e foram reinstalados após a última atualização, pois houveram correções para um erro semelhante que requerem uma nova instalação.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após eu atualizar o acbr e reinstalar via acbristall_trunk2, todos os módulos do ACBR, ao iniciar o Delphi estão dando esse erro : Can´t load package F:\ACBR\...\XXX.bpl. %1 não é um palicativo win32 válido.Do you want to attemp to load thios package the next time a project is loaded ?.

Já apaguei tudo, fiz um novo commit e o problema persiste. Alguém tem alguma idéia do que seja isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 at 10:42, Daniel Simoes disse:

Se clicar em NAO, o erro volta a ocorrer? 

Todos os componentes estão disponíveis na IDE, correto?

Ao clicar em não, o erro não aparece mais, e é possível compilar a aplicação normalmente.

Acabei de atualizar e o problema se repetiu!

Porem, como disse anteriormente, aparentemente sem danos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Também notamos o mesmo problema, nas máquinas de alguns dos desenvolvedores do ACBr... o problema parece não afetar o D7

Ainda não conseguimos detectar exatamente o que causa o carregamento antecipado, do Package do ACBr_Integrador... provavelmente ainda há algum erro na hierarquia dos Packages atuais...

Estamos investigando o problema, assim que tivermos algo, retornamos a esse tópico...

 

22 horas atrás, Daxxi Tecnologia Ltda. ME disse:

Depois de insistir diversas vezes na instalação, em modo administrador inclusive, deu certo, mas não sei ainda o porque desse erro.

Pode ser que tenha ficado algum outro BPL no Path da máquina, e compilado por uma versão diferente do Delphi...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 11/12/2018 at 10:31, Daniel Simoes disse:

Ainda não conseguimos detectar exatamente o que causa o carregamento antecipado, do Package do ACBr_Integrador... provavelmente ainda há algum erro na hierarquia dos Packages atuais... 

Estamos investigando o problema, assim que tivermos algo, retornamos a esse tópico... 

Aconteceu na minha máquina e misteriosamente se resolveu sozinho enquanto eu estava investigando. Encontrei dois relatos semelhantes no StackOverflow:

https://stackoverflow.com/q/7288123/460775

https://stackoverflow.com/q/3977467/460775

Estes falam sobre pacotes que alteram a IDE, o que não é o caso dos componentes ACBr. Mas relatam o mesmo problema que tivemos com o ACBrIntegrador e sugerem que isso é um problema da IDE por causa do carregamento tardio dos pacotes ("delayed package loading").

Assim que acontecer novamente vou investigar melhor, mas talvez a correção seja realmente desabilitar esse comportamento quando se registra os pacotes.

Isso é feito na procedure Register chamando o método ForceDemandLoadState(dlDisable)

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 08/12/2018 at 10:08, Eduardo Santana disse:

Esta mensagem esta aparecendo ao abrir meu projeto, apos eu ter atualizado os componentes acbr

apagar.png

Estou tendo este mesmo problema, após atualizar o ACBr em um máquina com XE6.

O erro acontece também com o ACBr_TCP.bpl.

Fiz a instalação em uma maquina virtual, com WIN7+XE10.2.

Instalação feita do zero (não foi atualização).

Instala normalmente, sem erros.

Vc abre um projeto, vai trabalhando, e de repente vai abrir outro projeto, aparece a mensagem de erro.

Vcs acharam alguma solução ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema acredito eu. 

Formatei a máquina e toda a vez que eu vou instalar dá o erro da imagem, já apaguei a pasta do ACBR e baixei todos os arquivos, já desinstalei o acbr dentro do Delphi (pacote por pacote), já apaguei só a pasta lib, só não tenho ideia mais do que posso fazer. 

WhatsApp Image 2019-03-20 at 9.45.07 AM.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-20 at 10.42.15 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está ocorrendo algo com a copia do openssl.

faz a copia manual para as devidas pastas dependendo da versão do windows system32 ou syswow64

da versão superior a 9.8 da openssl e roda novamente o instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.d38cb61b1a308db327aded7e13bf943b.png

5 minutes ago, Juliomar Marchetti said:

Está ocorrendo algo com a copia do openssl.

faz a copia manual para as devidas pastas dependendo da versão do windows system32 ou syswow64

da versão superior a 9.8 da openssl e roda novamente o instalador

Vou copiar as DLLs mas não é só o OpenSSL. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Juliomar Marchetti said:

Está ocorrendo algo com a copia do openssl.

faz a copia manual para as devidas pastas dependendo da versão do windows system32 ou syswow64

da versão superior a 9.8 da openssl e roda novamente o instalador

Não resolveu! E os outros problemas continuam. 

 

Coloquei um print dos pacotes que estão dando o mesmo problema. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 horas atrás, nicolasbraz disse:

Não resolveu! E os outros problemas continuam.

Coloquei um print dos pacotes que estão dando o mesmo problema

O seu erro não é o mesmo apresentado nesse tópico. Veja que as mensagens são completamente diferentes. A mensagem "%1 is not a valid Win32 application", como o @Juliomar Marchetti mencionou, é uma mensagem comum quando está com algum problema com uma ou mais das dlls necessárias.

Talvez você precise desinstalar o ACBr completamente e depois tentar fazer uma limpeza dos paths tanto da IDE como do Sistema Operacional antes de reinstalar.

Daí, após instalar, você vai precisar verificar as dlls novamente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, EMBarbosa said:

O seu erro não é o mesmo apresentado nesse tópico. Veja que as mensagens são completamente diferentes. A mensagem "%1 is not a valid Win32 application", como o @Juliomar Marchetti mencionou, é uma mensagem comum quando está com algum problema com uma ou mais das dlls necessárias.

Talvez você precise desinstalar o ACBr completamente e depois tentar fazer uma limpeza dos paths tanto da IDE como do Sistema Operacional antes de reinstalar.

Daí, após instalar, você vai precisar verificar as dlls novamente.

Quer que eu abra um novo tópico? Existe alguma explicação no fórum como eu faço isso "limpeza dos paths tanto da IDE como do Sistema Operacional antes de reinstalar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, nicolasbraz disse:

Quer que eu abra um novo tópico? Existe alguma explicação no fórum como eu faço isso "limpeza dos paths tanto da IDE como do Sistema Operacional antes de reinstalar."

não porque vai depender de micro pra micro. um de um jeito outro de outro. noto que as vezes passamos informações para que pessoal tente interpretar e aplicar ao seu ambiente mas é seguido ao pé da letra coisa que não deve ser feito e sim olhar o que ocorre em seu ambiente.

nesse seu caso é dll basta achar qual delas que está a faltar e depois reinstalar o acbr para ele registrar os bpl no seu delphi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Juliomar Marchetti said:

não porque vai depender de micro pra micro. um de um jeito outro de outro. noto que as vezes passamos informações para que pessoal tente interpretar e aplicar ao seu ambiente mas é seguido ao pé da letra coisa que não deve ser feito e sim olhar o que ocorre em seu ambiente.

nesse seu caso é dll basta achar qual delas que está a faltar e depois reinstalar o acbr para ele registrar os bpl no seu delphi

Vou colocar manualmente todas as DLLs na pasta SYSWOW64 (meu windows é o 64bits) e tentar reinstalar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, nicolasbraz disse:

Quer que eu abra um novo tópico? Existe alguma explicação no fórum como eu faço isso "limpeza dos paths tanto da IDE como do Sistema Operacional antes de reinstalar."

Tente as sugestões desse tópico:

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, EMBarbosa said:

Tente as sugestões desse tópico:

 

Abri o Delphi, removi o fortes e o ACBR pelo components->install packages (tudo referente ao dois).

Entrei em tools->Libary e removi todas as referencias aos dois.

Entrei em tools->browsing path e removi todas as referencias aos dois. 

Abri a IDE e tudo funcionava normalmente, fechei a IDE e instalei o fortes. 

Abri a IDE compilei um projeto limpo e funcionou normalmente, coloquei componentes fortes e compilou. 

Instalei o ACBR (marcando a opção para remover a instalação antiga), foi instalado com sucesso mas o erro continua. 

 

Observação: A HD é nova e não possui nenhuma outra pasta do ACBR ou FORTES.

Editado por nicolasbraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...