Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instabilidade conexão sefaz RS


luisclaudio_jr
  • Este tópico foi criado há 1934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite amigos.

Mais alguém com instabilidade em algumas operadoras ( maioria delas NET) para conexão com webservice sefaz RS? Estou com problema tanto com clientes que emitem CT-e(que utilizam sefaz RS), quanto que emitem MDF-e, todos que possuem NET não estão conectando,fiz teste usando mesma maquina e outra internet (vivo) e foi normal.

Isso começou umas 16horas hoje e se estende até agora.

Fiz umas soluções tentando usar o DNS do google e tentando a reparar algumas coisas de conexão do windows e ai funciona por um tempo e depois para novamente ( pra clientes que usam NET).

Agradeço desde já

Editado por luisclaudio_jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, dstedile disse:

Bom dia!

Estamos com o mesmo problema. Caso alguém tenha alguma dica, agradecemos!

Tenho uma dica temporaria, mas acaba resolvendo.

Faz assim, pega a URL do retorno do erro,  https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/ctestatusservico/CTeStatusServico.asmx  Coloca no navegador, vai dar um timeout, ai vai  listar algo como: executar o diagnostico de rede, ai vai aparecer o certificado, você aponta e depois testa no seu sistema.. Aqui funciona, mas ai logo cai de novo.

Claro, não é a solução definitiva, mas não fazemos ideia de onde está o problema, se é sefaz ou operadoras... Estranho realizar o procedimento acima e passar  normalmente, minha sugestão é ligarmos incansavelmente pra sefaz do RS pra tentar relatar o problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, dstedile disse:

Recebemos a informação que ontem, no meio da tarde, o sefaz mudou a  criptografia utilizada. Sendo necessário habilitar o protocolo RFC793 e RFC1122 em alguns firewalls (SonicWall, por exemplo)

Estranho isso, só se la nas operadoras estavam com algum bloqueio, aqui tenho 2 internets, de uma passava e outra não.. Mas agora parece estar estável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.