Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição duplicidade de MDF-e


Ver Solução Respondido por Antonio Paulo Mangili,
  • Este tópico foi criado há 1932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite a todos.


Estou com o seguinte problema e gostaria de solicitar uma orientação.
Um cliente meu foi emitir uma MDF-e e quando da transmissão houve uma queda de energia no computador dela, e o processo
não se completou até o final.
Quando voltou a energia ela tentou enviar novamente e ai deu:

    Rejeição: Duplicidade de MDF-e [nProt:935180032548797][dhAut:2018-12-12T17:51:52-02:00]

Agora eu não consigo nem encerrar ela, e nem cancelar, porque não salvou o XML da MDF-e.
Como posso resolver nessa situação??
Uma vez que não tenho o XML para encerrar e nem para cancelar, pois na queda da energia o XML não gerou na pasta.

Desde já agradeço a todos

Paulinho
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa noite.

https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe

nesse portal voce tem varios servicos..e um deles é :

consulta de nao encerrados:

ai ele vai pedir para colocar o cnpj:

para encerrer voce nao precisa do xml completo.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/MDFeEncerrarMDFe.html

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComandosdoObjetoMDFe.html

olhe esse link

2018-12-12_2247

 

 

2018-12-12_2245

 

2018-12-12_2245

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

O componente não esta configurado para salvar os XML em disco?

Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Até onde seu o XML do MDF-e é gerado, assinado, validado e salvo em disco antes de ser enviado.

Outra coisa, se agora esta ocorrendo erro de duplicidade com certeza você tem um novo XML com a mesma chave do anterior, basta carregar usando o LoadFromFile e depois executar o método Consultar para que o XML que esta assinado seja atualizado com o protocolo de autorização.

E para finalizar, como você envia o MDF-e novamente após um problema seja um erro ou queda de energia?

Quem foi que disse que o problema ocorreu durante o envio?

Pode ter ocorrido durante o retorno.

Como não sabemos o exato momento do ocorrido, o procedimento correto é carregar o XML e consultar.

Se a SEFAZ retornar uma mensagem informando que o MDF-e não consta na base de dados ai sim devemos enviar novamente.

Pense nisso.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Paulo,

O componente não esta configurado para salvar os XML em disco?

Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Até onde seu o XML do MDF-e é gerado, assinado, validado e salvo em disco antes de ser enviado.

Outra coisa, se agora esta ocorrendo erro de duplicidade com certeza você tem um novo XML com a mesma chave do anterior, basta carregar usando o LoadFromFile e depois executar o método Consultar para que o XML que esta assinado seja atualizado com o protocolo de autorização.

E para finalizar, como você envia o MDF-e novamente após um problema seja um erro ou queda de energia?

Quem foi que disse que o problema ocorreu durante o envio?

Pode ter ocorrido durante o retorno.

Como não sabemos o exato momento do ocorrido, o procedimento correto é carregar o XML e consultar.

Se a SEFAZ retornar uma mensagem informando que o MDF-e não consta na base de dados ai sim devemos enviar novamente.

Pense nisso.

Espero ter ajudado.

bom italo. e obrigado pelo retorno.

então esta para salvar, mas o cliente me relata algumas coisas na queda de energia, que esta impossível entender. e não salvou o XML.

eu consigo cancelar esse MDF-e digitando a chave de acesso ?

o encerramento eu sei que consigo, gostaria de saber o cancelamento se consigo digitando a chave de acesso.

 

obrigado

paulinho

9 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

boa noite.

https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe

nesse portal voce tem varios servicos..e um deles é :

consulta de nao encerrados:

ai ele vai pedir para colocar o cnpj:

para encerrer voce nao precisa do xml completo.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/MDFeEncerrarMDFe.html

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComandosdoObjetoMDFe.html

olhe esse link

2018-12-12_2247

 

 

2018-12-12_2245

 

2018-12-12_2245

 

Amarildo muito obrigado pelas orientações.

vou executar essas orientações.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

O componente ACBrMDFe, possui um método, chamado Cancelamento que requer que seja carregado o XML do MDF-e antes da sua execução.

Mas você pode montar uma rotina para envio de evento, cujo evento é o de cancelamento, neste caso não se faz necessário possuir o XML do MDF-e.

Mas é preciso saber a chave e o numero do protocolo de autorização.

Como lhe disse, se o seu cliente ao tentar enviar novamente, ocorreu a rejeição de duplicidade, o XML assinado agora tem que estar salvo, visto que ele foi enviando e a SEFAZ retornou a rejeição. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Paulo,

O componente ACBrMDFe, possui um método, chamado Cancelamento que requer que seja carregado o XML do MDF-e antes da sua execução.

Mas você pode montar uma rotina para envio de evento, cujo evento é o de cancelamento, neste caso não se faz necessário possuir o XML do MDF-e.

Mas é preciso saber a chave e o numero do protocolo de autorização.

Como lhe disse, se o seu cliente ao tentar enviar novamente, ocorreu a rejeição de duplicidade, o XML assinado agora tem que estar salvo, visto que ele foi enviando e a SEFAZ retornou a rejeição. 

Italo obrigado pela orientação, mas acho que detectei porque não salvou o xml assinado na pasta. é que no componente esta para salvar somente o arquivo processado.

vou emitir novamente para que de a duplicidade onde agora creio que ira salvar o arquivo xml assinado, e ai faço a consulta dele.

obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Italo obrigado pela orientação, mas acho que detectei porque não salvou o xml assinado na pasta. é que no componente esta para salvar somente o arquivo processado.

vou emitir novamente para que de a duplicidade onde agora creio que ira salvar o arquivo xml assinado, e ai faço a consulta dele.

obrigado

italo consegui fazer criar o arquivo apos essa configuração, mas esta sem autorização. ai fui consultar ele conforme orientação e esta dando esse erro em anexo. o que seria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Esse erro ocorre quando geramos novamente o XML com uma data e ou hora diferente do que foi enviado.

Por conta disso o conteúdo do DigestValue da assinatura desse novo XML fica diferente do DigestValue que esta no protocolo retornado pela SEFAZ que se refere ao primeiro XML enviado.

Não sei se ficou claro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Paulo,

Esse erro ocorre quando geramos novamente o XML com uma data e ou hora diferente do que foi enviado.

Por conta disso o conteúdo do DigestValue da assinatura desse novo XML fica diferente do DigestValue que esta no protocolo retornado pela SEFAZ que se refere ao primeiro XML enviado.

Não sei se ficou claro.

Italo ficou claro sim. e é isso mesmo que esta acontecendo. Tem alguma coisa que posso fazer para resolver isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

A única solução é gerar o XML do MDF-e como a mesma data e hora (hora/minutos/segundos) para que o DisgestValue fique exatamente igual ao do primeiro enviado.

Existe uma outra saída que é realizar o Download do MDF-e via Portal Nacional do MDF-e.

Segue o link: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Paulo,

A única solução é gerar o XML do MDF-e como a mesma data e hora (hora/minutos/segundos) para que o DisgestValue fique exatamente igual ao do primeiro enviado.

Existe uma outra saída que é realizar o Download do MDF-e via Portal Nacional do MDF-e.

Segue o link: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe

Italo obrigado pelo retorno. eu tentei fazer o download pelo portal, ele chega até a tela onde digito a chave após confirmar o certificado, faço a consulta, e quando clico no botão do download ele não faz nada. isso no internet explorer, porque no google nen abre a pagina para selecionar o certificado. sera que esta com algum problema o portal??

 

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

boa tarde

provalmente esta no cache da sua internet algum certificado ja na memoria

eu coloquei o meu em outro navegador, e apareceu para selecionar o certificado

2018-12-13_1329

 

Amarildo obrigado pela orientação. aqui ele também deixa eu selecionar o certificado. e depois me solicita a chave e clico no botão consultar. ai ele abre o botão de download, mas quando clico nesse botão não faz nada.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
13 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

uma pergunta.. o certificado que voce esta selecionando é do emitente do mdfe?

sim. é eu agora fui pelo mozila e deu certo consegui efetuar o donwload e encerrar o MDFe.

quero agrader a todos que me orientaram nesse processo.

muitissimo obrigado. Por favor feche o topico.

paulinho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.