Jump to content

dev botao

Erro ao enviar evento S-2300 "CodCargo Não existente para o Empregador"

lukas1056
  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, Bom estava realizando o envio do evento de  S-2300, e recebi a mensagem que o Código do Cargo (S-1030) não existia para o empregador em um cliente, então realizei testes em Homologação para verificar se realmente estava algo errado com a programação do evento, entretanto durante os testes enviei os eventos de Cargos (S-1030) para o empregador e eles retornaram com sucesso (Com recibo e tudo mais), verifiquei os XMLs de retorno e envio para verificar se o empregador estava correto e estavam, mas ao enviar o evento S-2300 mesmo sendo o mesmo "Código de cargo" que anteriormente havia dado sucesso, esta me retornando a mensagem que o Código do  Cargo não existe para o empregador.

Alguém já passou por essa situação ?

Alguns print's :  

Cargos Cadastrados no portal (Apenas 2 print porque foram nesses que os erros aconteceram).

Cod1Esocial.png.6c18b54e1912636ede39182cab418358.png

Cod2Esocial.png.2b85d64b363e3bd7054ebc51c6d5fe0b.png

Print dos "Códigos dos  Cargos" informados nos XML dos Eventos S-2300.

Cargo2.png.586e061e8c8ee001d89b44ccddeff97d.pngCargo1.png.e2a0a26a33abdc089672fb064d8a2937.png

Retorno do Evento

Retorno.thumb.png.44090ce5497af04cc0dbb0a62fc6c3cc.png

Desde já Agradeço a atenção.

Ah obrigado em Ambiente de Testes alterei a Data do Inicio do funcionário  para esse ano e deu sucesso. Mas acho estranho o fato de validar isso, pensei que era o inicio da validade apenas no esocial e não da existência do cargo.

Porque por exemplo se eu tenho um cargo novo na empresa e um funcionário mais antigo que ocupa esse cargo novo ? A data de Inicio dele na empresa é anterior ao Inicio do cargo. kkkk mas tudo bem. Vou alterar aqui a forma de enviar essa data de inicio do cargo e testar. 

Muito obrigado pela ajuda.

• Like 1

Beleza lukas, por nada!

Nesse caso que você citou, quando enviou o S-2200 o funcionário deveria estar em um cargo já existente. No caso de ser criado um novo cargo em 12/2018, e você queira alterar esse funcionário já existente para o novo cargo, você enviaria um evento S-2206 (alteração contratual) com data 12/2018 informando o novo cargo...

Ok, mas em um caso onde o trabalhador começou a trabalhar em 2016 por exemplo. Eu teria que começado o evento S1000 por exemplo antes mesmo de 2016 para poder cadastrar esse trabalhador sem vinculo ? cadastrar antes mesmo da obrigatoriedade do eSocial ? Essa validação do Código do Cargo não deveria apenas ser para pessoas que não são Cadastro inicial ?

Verifiquei o esquema de validação e somente sao aceitas datas no Cargo acima de  2000-01.

RegEx : [2]{1}\d{3}-(1[0-2]|0[1-9])

Schema.thumb.png.95d016a4d4178c863d743f1a4effaa5c.png

Caso a Validação seja essa mesmo, oque acontece se eu tiver um trabalhador por exemplo que começou a trabalhar antes dos anos 2000 ?

A validação é essa.

Se você envia um funcionário com início em 10/2018 referindo-se a um cargo com início em 12/2018, o eSocial irá retornar que não encontrou o cargo.

Se você tem um funcionário admitido em 2000, você vai enviar a admissão dele em  2000 e informar que é um cadastro inicial, certo?

Nesse caso, você deve enviar o cargo (iniValid) com a data de início da obrigatoriedade do eSocial (de acordo com o grupo)...

Quando é cadastro inicial, provavelmente, o eSocial procura as suas dependências (cargo, quadro de horários, etc) na data de início da obrigatoriedade.

• Thanks 1

Tudo bem eu realizei o teste! 

Coloquei as datas conforme a data de vigência 2018-07, pois o funcionário sem vinculo foi admitido em 2016 portanto é Cadastramento inicial. 

Ao realizar o teste mesmo passando esses parâmetros continua dando erro de Código de Cargo, então liguei para o eSocial e verifiquei com eles,  me responderam que realmente se o Funcionário é cadastramento inicial não deveria verificar a Data do Cargo.  

Estou encaminhando a situação ao Suporte do Esocial, qualquer novidade posto aqui.

Desde já Agradeço foi muito instrutivo.

• Like 1

• Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.