Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar evento S-2300 "CodCargo Não existente para o Empregador"


lukas1056
  • Este tópico foi criado há 1951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, Bom estava realizando o envio do evento de  S-2300, e recebi a mensagem que o Código do Cargo (S-1030) não existia para o empregador em um cliente, então realizei testes em Homologação para verificar se realmente estava algo errado com a programação do evento, entretanto durante os testes enviei os eventos de Cargos (S-1030) para o empregador e eles retornaram com sucesso (Com recibo e tudo mais), verifiquei os XMLs de retorno e envio para verificar se o empregador estava correto e estavam, mas ao enviar o evento S-2300 mesmo sendo o mesmo "Código de cargo" que anteriormente havia dado sucesso, esta me retornando a mensagem que o Código do  Cargo não existe para o empregador.

Alguém já passou por essa situação ?

Alguns print's :  

Cargos Cadastrados no portal (Apenas 2 print porque foram nesses que os erros aconteceram).

Cod1Esocial.png.6c18b54e1912636ede39182cab418358.png

Cod2Esocial.png.2b85d64b363e3bd7054ebc51c6d5fe0b.png

Print dos "Códigos dos  Cargos" informados nos XML dos Eventos S-2300.

Cargo2.png.586e061e8c8ee001d89b44ccddeff97d.pngCargo1.png.e2a0a26a33abdc089672fb064d8a2937.png

Retorno do Evento

Retorno.thumb.png.44090ce5497af04cc0dbb0a62fc6c3cc.png

 

Desde já Agradeço a atenção.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lukas, qual a vigência de início do S-2300?

Se for anterior a 12/2018, vai ocorrer o problema mesmo, pois a vigência do seu cargo é 12/2018.

Me avise se for esse o problema, do contrário, envie os xml's para analisarmos...

Valeu!

Editado por Paulo Aguiar Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah obrigado em Ambiente de Testes alterei a Data do Inicio do funcionário  para esse ano e deu sucesso. Mas acho estranho o fato de validar isso, pensei que era o inicio da validade apenas no esocial e não da existência do cargo.

Porque por exemplo se eu tenho um cargo novo na empresa e um funcionário mais antigo que ocupa esse cargo novo ? A data de Inicio dele na empresa é anterior ao Inicio do cargo. kkkk mas tudo bem. Vou alterar aqui a forma de enviar essa data de inicio do cargo e testar. 

Muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza lukas, por nada!

Nesse caso que você citou, quando enviou o S-2200 o funcionário deveria estar em um cargo já existente. No caso de ser criado um novo cargo em 12/2018, e você queira alterar esse funcionário já existente para o novo cargo, você enviaria um evento S-2206 (alteração contratual) com data 12/2018 informando o novo cargo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas em um caso onde o trabalhador começou a trabalhar em 2016 por exemplo. Eu teria que começado o evento S1000 por exemplo antes mesmo de 2016 para poder cadastrar esse trabalhador sem vinculo ? cadastrar antes mesmo da obrigatoriedade do eSocial ? Essa validação do Código do Cargo não deveria apenas ser para pessoas que não são Cadastro inicial ?

Verifiquei o esquema de validação e somente sao aceitas datas no Cargo acima de  2000-01.

RegEx : [2]{1}\d{3}-(1[0-2]|0[1-9])

Schema.thumb.png.95d016a4d4178c863d743f1a4effaa5c.png

Caso a Validação seja essa mesmo, oque acontece se eu tiver um trabalhador por exemplo que começou a trabalhar antes dos anos 2000 ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A validação é essa.

Se você envia um funcionário com início em 10/2018 referindo-se a um cargo com início em 12/2018, o eSocial irá retornar que não encontrou o cargo.

Se você tem um funcionário admitido em 2000, você vai enviar a admissão dele em  2000 e informar que é um cadastro inicial, certo?

Nesse caso, você deve enviar o cargo (iniValid) com a data de início da obrigatoriedade do eSocial (de acordo com o grupo)...

Quando é cadastro inicial, provavelmente, o eSocial procura as suas dependências (cargo, quadro de horários, etc) na data de início da obrigatoriedade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem eu realizei o teste! 

Coloquei as datas conforme a data de vigência 2018-07, pois o funcionário sem vinculo foi admitido em 2016 portanto é Cadastramento inicial. 

Ao realizar o teste mesmo passando esses parâmetros continua dando erro de Código de Cargo, então liguei para o eSocial e verifiquei com eles,  me responderam que realmente se o Funcionário é cadastramento inicial não deveria verificar a Data do Cargo.  

Estou encaminhando a situação ao Suporte do Esocial, qualquer novidade posto aqui.

Desde já Agradeço foi muito instrutivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.