Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou implementando a NFCe em Minas Gerais e estou deparando com o seguinte erro quando faço uma consulta de status do serviço:

Erro:EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro ao obter resposta do webservice.
<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?><S:Envelope xmlns:S="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><S:Header><WorkContext xmlns="http://oracle.com/weblogic/soap/workarea/">rO0ABXdSABt3ZWJsb2dpYy5hcHAubmZjZWFwcC0xLjAuMzYAAADWAAAAI3dlYmxvZ2ljLndvcmthcmVhLlN0cmluZ1dvcmtDb250ZXh0AAYxLjAuMzYAAA==</WorkContext></S:Header><S:Body><ns0:nfeResultMsg xmlns:ns0="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4"><retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>W-1.0.36</verAplic><cStat>107</cStat><xMotivo>Serviço em Operação</xMotivo><cUF>31</cUF><dhRecbto>2018-12-19T08:40:42-02:00</dhRecbto><tMed>1</tMed><dhRetorno>2018-12-19T08:40:42-02:00</dhRetorno></retConsStatServ></ns0:nfeResultMsg></S:Body></S:Envelope>

Parece que retorna que o serviço está em operação, mas o componente não reconhece o xml. Estou com o pacote mais recente do SVC com os Webservices de MG.
Alguém está passando pelo mesmo problema? E que possa me dar uma ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia,

Por favor nos forneça as configurações realizadas no componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Seu problema persiste, se sim, por favor nos forneça as configurações e demais informações pertinentes a situação, caso tenha resolvido, seria interessante indicar aqui qual foi a solução.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando Loiola disse:

Bom dia Graça, o erro ainda persiste no ambiente de homologação, em produção pelo teste que fiz hoje não retornou este erro, estou verificando.

Bom dia @Fernando Loiola, você conseguiu verificar status ou qualquer outra coisa em homologação? Só tenho resposta de timeout.

Editado por tulio.padua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tulio.padua, respondi a Graça errado, ainda estou com problemas de receber o retorno do Webservice, tinha funcionado pois alterei o arquivo ACBrNFeWebServices.pas na função TratarResposta adicionei ns0:nfeResultMsg , fazendo isso funciona. Se puxar as fontes originais do SVN o erro ainda persiste, não consigo receber resposta correta do Webservice ou retorna 12002.

Editado por Fernando Loiola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente pra Sefaz está tudo normal:

Ref. a mensagem: 281.469
 
Senhor Túlio, bom dia!

A Relação dos Web Services e Link para consulta QRCode de Minas Gerais poderá ser consultada no Portal Estadual do SPED em http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce
/web-services/ . 

Não temos relato de erro no ambiente, caso esteja recebendo algum erro, para que possamos analisar pontualmente a situação descrita e repassar as orientações adequadas, gentileza nos enviar todas as informações e arquivos solicitados abaixo:

- Arquivo XML ou TXT de envio do documento que está tentando enviar. (Este deverá estar assinado. Para verificar se o arquivo está assinado basta verificar o campo "SignatureValue", se ele estiver preenchido significa que o documento esta assinado)
- Arquivo XML ou TXT de retorno contendo a mensagem de rejeição informada.
Obs: Nos dois arquivos acima o campo "digVal" devem ser iguais.

- "Print" com o passo a passo de TODAS as telas, desde o início da entrada no sistema até o erro ou rejeição. Clicar no ícone "detalhes", caso a página de erro tenha essa informação. As telas deverão ser copiadas, apertando a tecla "Print Screen" no teclado e coladas na sequencia em que aparecem no Word e encaminhadas como anexo. 
(É permitido anexar somente arquivos dos formatos bmp, doc, docx, gbd, jpg, jpeg, pdf, png, txt, xls, xlsx e xml. Os arquivos não podem exceder 10 Mbytes.)

- Informar a chave de acesso dos documentos com erro:

- Informar dados do contribuinte (CNPJ, IE):
 
"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
Atenciosamente,
FALE CONOSCO - SEF/MG 
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
(31) 3303-7995 para outros estados e países
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Loiola disse:

Túlio.padua, você está conseguindo pelo menos consultar o status do serviço? Sem retornar erro?

@Fernando Loiola, em homologação só tenho o retorno 12002. Em produção dá erro, mas dentro da mensagem de erro dá pra ver que o retorno veio certo (107), parece ser no processamento do retorno pelo Acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 at 13:18, Fernando Loiola disse:

Fiz esta modificação neste arquivo... Até que funciona só que não estou conseguindo emitir a nota, vou te mandar dá uma verificada. É só substituir o arquivo em C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe

ACBrNFeWebServices.rar

@Fernando Loiola, desculpe a demora, mas voltei a ver sobre a NFCe apenas essa semana. Com essa alteração sua, realmente consegui obter sucesso na verificação do status de serviço. Usei extra oficialmente, pois certamente trata-se de erro na Sefaz ao retornar um XML que está fora do padrão. Mas usei para testar meus envios. Com isso e também com as alterações que fiz e sugeri nesse post (Webservice NFC-e MG incorreto), consegui obter autorização das notas em homologação. Além disso, também com muita paciência, pois o ambiente está super instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

 

1 hora atrás, educms disse:

Boa tarde, alguém está tendo problemas com a validação do GTIN?

O GTIN que eu uso está valido para o Validador do ACBR, porém está me retornando a rejeição 882.

Estou testando o seguinte GTIN:

041333001074

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

 

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Entendo, postei aqui por tratar-se de 2 erros que, um já previamente identificado nos retornos da SEFAZ fora do padrão nacional, e outro, que no meu entendimento poderá ser de grande ajuda a todos, a validação do GTIN. Sendos os mesmos específicos de Minas Gerais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...