Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado


amadeujunior18
Ver Solução Respondido por amadeujunior18,
  • Este tópico foi criado há 1925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estamos tendo problema em alguns clientes da UF BA,
estou recebendo a Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital, so que o certificado usado para consulta e o mesmo usado para envio da NFe, vale lembra que a nota esta autorizada no site da sefaz, ou seja consigo enviar XMLmais não estou conseguindo pegar o retorno da NFe para saber se ela esta autorizada ou não.
 
Chave de acesso para analise
 
29181202760186000102550010000059421000059425
 
CNPJ DO EMITENTE
027601860001025
 
URL do WebService
 
image.thumb.png.00cba2a503c95a55ce040675806868ae.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei e-mail para o suporte da Sefaz BA, já que o problema so está acontecendo lá, ele está jogando o problema para automação.

 

Resposta Sefaz

A rejeição está retornando pois o certificado utilizado para encaminhar o lote é o de vocês, mas notas estão autorizadas com o certificado dos contribuintes. Deste modo, ao consultar o webservice (com o seu certificado) pelo status da nota (autorizada com o certificado contribuinte), é retornada a rejeição 213.

 Eu acho que eles nem, tiveram o trabalho de olhar o problema.

sao vários clientes com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Acredito que seja interessante todos os que estão passando pela situação enviarem email a SEFAZ/BA para ver se investigam a situação.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, amadeujunior18 disse:

Mandei e-mail para o suporte da Sefaz BA, já que o problema so está acontecendo lá, ele está jogando o problema para automação.

 

Resposta Sefaz

A rejeição está retornando pois o certificado utilizado para encaminhar o lote é o de vocês, mas notas estão autorizadas com o certificado dos contribuintes. Deste modo, ao consultar o webservice (com o seu certificado) pelo status da nota (autorizada com o certificado contribuinte), é retornada a rejeição 213.

 Eu acho que eles nem, tiveram o trabalho de olhar o problema.

sao vários clientes com esse problema.

Estamos com o mesmo erro em um cliente da Bahia, e essa resposta não tem nada haver, fazemos nosso processo todo de envio, consultas com o certificado do emitente da nota ou seja do cliente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

Estamos com o mesmo erro em um cliente da Bahia, e essa resposta não tem nada haver, fazemos nosso processo todo de envio, consultas com o certificado do emitente da nota ou seja do cliente...

 

Vamos todos enviar um email para sefaz para que eles olhem mais atentamente para esse problema.

 

email: [email protected]

Assunto: Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital. (Urgente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

tenho clientes com certificado A3 funcionando normalmente, talvez seja algo neste sentido, mas como dito anteriormente todos os meus clientes então conseguindo tirar nota (ela gera e transmite ) porem não consigo pegar o numero do protocolo, ai meu cliente entra no site do sefaz e baixa o xml e imprime normalmente

Editado por solivam
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui as notas voltaram a ser aprovadas, porém as que foram rejeitadas no dia 19, até o momento não passam (sendo que já estão aprovadas na SEFAZ), pois não há um retorno do protocolo de autorização por parte da SEFAZ, o que é retornado são as rejeições 204 - Duplicidade de NF-e e 213 - CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital. Problema com o certificado não é, porque as aprovações normalizaram sem precisar mexer em nada. Estou aqui sem saber o que fazer, o suporte da Software House diz que não pode fazer nada e que o problema é na SEFAZ e a SEFAZ diz que o problema é no emissor.?‍♂️
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.