Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1926 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
estamos tendo problema em alguns clientes da UF BA,
estou recebendo a Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital, so que o certificado usado para consulta e o mesmo usado para envio da NFe, vale lembra que a nota esta autorizada no site da sefaz, ou seja consigo enviar XMLmais não estou conseguindo pegar o retorno da NFe para saber se ela esta autorizada ou não.
 
OK: Rejeicao: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital
[Consulta]
CStat=213
CUF=29 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, solivam disse:
estamos tendo problema em alguns clientes da UF BA,
estou recebendo a Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital, so que o certificado usado para consulta e o mesmo usado para envio da NFe, vale lembra que a nota esta autorizada no site da sefaz, ou seja consigo enviar XMLmais não estou conseguindo pegar o retorno da NFe para saber se ela esta autorizada ou não.
 
OK: Rejeicao: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital
[Consulta]
CStat=213
CUF=29 

este erro esta dando somente em notas modelo "55" as modelo "65 " estão saindo normal

e isso esta dando em vários clientes meus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
52 minutos atrás, solivam disse:

este erro esta dando somente em notas modelo "55" as modelo "65 " estão saindo normal

e isso esta dando em vários clientes meus

quanto eu retiro a tag 

<autXML>
      <CNPJ>04476358000146</CNPJ>
 </autXML>

não da mais o erro de  (Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital) 

porem da o erro abaixo 

 

 

Msg=Nota(s) não confirmadas:
131723->486-Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal - Caso não possua informar o CNPJ da SEFAZ Bahia 13.937.073/0001-56 (validação a partir de 01/01/2016).
VerAplic=6.0
Versao=6.0
XMotivo=Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal - Caso não possua informar o CNPJ da SEFAZ Bahia 13.937.073/0001-56 (validação a partir de 01/01/2016).
nRec=291100201710786
tpAmb=1
[NFe131723]
CStat=486
CUF=29
DhRecbto=19/12/2018 12:47:12
Msg=
VerAplic=6.0
Versao=6.0
XMotivo=Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal - Caso não possua informar o CNPJ da SEFAZ Bahia 13.937.073/0001-56 (validação a partir de 01/01/2016).
arquivo=C:\SOLUCOESNFe\01\ENVIO\nf131723-nfe.xml
chNFe=29181204768158000167550010001317231998682770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Solivam,

Com certeza deve ser algum problema na SEFAZ-BA.

Favor entrar em contato e relate o problema, informe que tanto o envio quanto a consulta esta sendo utilizado o mesmo certificado digital, mas somente na consulta ocorre a rejeição.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vale lembrar que para o serviço de consulta de protocolo não é exigido que o certificado digital utilizado seja o do emitente da NFe, ou mesmo participante da NFe.

Com um certificado digital A1 ICP-Brasil é possível consultar o protocolo de qualquer chave de NFe.

A SEFAZ-BA está fazendo verificação indevida no serviço de consulta de protocolo, peça pra mostrar a legislação que estão se baseando pra isso.

Há um aviso no portal da SEFAZ sobre alterações na consulta pública a partir de 2019, que exigirá certificado digital de um participante da nota, mas na minha interpretação isso não deve se aplicar ao webservice de consulta de protocolo, já que não foi publicada nota técnica nesse sentido.

https://www.sefaz.ba.gov.br/

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia 

estou fazendo o seguinte teste, estou pegando e fazendo uma consulta (pelo acbrmonitorplus) 1.2.0.34,  de uma nota ja aprova e que ja foi impressa anteriormente a tudo isso e esta aparecendo conforme print em anexo, tambem reforço o modelo 65 mfc-e esta saindo normal, no mesmo programa com o mesmo certificado 

 

acbr.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Solivam,

Só para não dar margens de duvida, o certificado digital utilizado para a emissão da NF-e que consta na SEFAZ como autorizada é o mesmo que esta sendo usado para realizar a consulta, correto?

Se sim, podemos concluir que é problema na SEFAZ com toda certeza. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

tenho 7 cliente na Bahia (3 estão emitindo normal) modelo 55 e 65 os outros 4 não estão emitindo o 55

e dando o mesmo erro conforme print acima , estou meio sem saber o que fazer, e respondendo sua pergunta o certificado e o mesmo pois esta emitindo na mesma maquina a 65 normal (mesmo acbr mesmo programa mesmo tudo) 

Editado por solivam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Bom dia.

Note que o mesmo já em em discussão neste outro tópico, me parece que será necessário aguardar que a SEFAZ/BA resolva a situação

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

estou a mesma situação porem no meu caso as notas estão todas no SEFAZ-BA normal, da o erro de (Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital)  porem registra gera protocolo etc.. porem não consigo pegar o protocolo de volta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Acredito que o ideal seja você seguir conforme os demais colegas e também contatar a SEFAZ.

Att.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.