Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Digito Verificador Nosso Número Itau


  • Este tópico foi criado há 1925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Senhores,

Estou tendo um problema estranho, tenho um cliente que trabalha com boletos do banco Itau.

Os boletos são registrados normalmente por meio da remessa, os pagamentos são contabilizados tranquilamente.

O problema ocorre quando é feito a antecipação dos recebimentos dos boletos, ocorre que o itau gera dois arquivos de retorno, um Retorno A e um Retorno B

Este retorno B são os títulos que foram antecipados e pagos clientes destinatários.. ou seja, quando se faz a antecipação não são informados quais títulos, o próprio sistema do itaú escolhe os titulos, e quando o boleto é pago, vem por meio deste retorno B.

O retorno A consigo ler normalmente, o retorno B vem com o digito verificador do nosso número diferente do que foi gerado pelo meu sistema por meio do ACBr.

Entrando em contato com o banco, eles me disseram que o sistema estaria calculando o DAC do nosso número de forma errada.

Alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Não acredito que seja este o problema, uma vez que se fosse erro no calculo digito, mesmo a remessa seria recusada..vc tentou argumentar desta forma?

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Não acredito que seja este o problema, uma vez que se fosse erro no calculo digito, mesmo a remessa seria recusada..vc tentou argumentar desta forma?

Att.

Bom dia Juliana,

Obrigado por responder. Estive analisando a remessa, no meu caso o cliente está usando o CNAB 400, onde o dígito verificador não é enviado, percebi que ao gerar o registro de transação 400, é removido a carteira e enviado apenas os 8 primeiros digitos, ignorando assim o dígito verificador.

Fiz um teste com o layout CNAB 240 e percebi que la o nosso número está completo incluindo a carteira e o dígito verificador.

Por hora vou tentar fazer o cliente alterar o layout.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.