Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tolerância de arredondamento NFCe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos, estou tentando implementar uma função para acréscimo em meu PDV de NFC-e, maiores detalhes em:

Eu divido esse acréscimo pelos valores unitários dos produtos, e com isso às vezes fica alguma diferença dado o problema de arredondamento.

Atualmente eu trabalho com 4 casas decimais para a tag vUnCom e 2 casas decimais para a vProd... Será que terei problemas de arredondamentos fora da tolerância??????

PS: Alguém sabe qual NT informa as tolerâncias permitidas pela receita para o envio do XML nesses casos? 

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Versão 6.0 do Manual da NF-e, página 256 - Regra de Validação: W16-70 que a tolerância é de R$ 1,00 para mais ou para menos.

Mas dependendo da informação pode ser de R$ 0,50 ou R$ 0,01.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Italo,

Mas esse texto é meio confuso, pois esse manual é de setembro de 2015 e apesar de explicitar na página 256 que a tolerância é de R$ 1,00 para mais ou menos no somatório dos pagamentos, ele já diz na página 264 ele fala que é de R$ 0,50 e menciona uma NT de Agosto de 2012.

Nessa NT de Agosto de 2012, página 7, menciona que na época da mesma a tolerância era de 1,00 e foi alterada para 0,50.

Quanto a tolerância de 0,01 ficou claro, é para os cálculos por itens.

De qualquer forma agradeço suas dicas meu amigo

Abraços

PS: Não sou nenhum expert em matemática, mas se na "qCom" e "vUnCom" eu trabalho com 4 casas decimais, creio ser impossível eu ter arredondamentos com mais de 1 centavo de diferença na tag vProd de 2 casas decimais.

Observarei ao longo dos testes que eu realizar e posteriormente com o uso dos clientes.

Editado por doidopb
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.