Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na consulta de Status NFC-e MG


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Estou fazendo alguns testes para dar início ao desenvolvimento do módulo de NFC-e para MG.

Ao realizar a consulta estou obtendo o seguinte erro:

image.png.19da9222947f894b38aa49b71a75de35.png

 

Ao debugar os arquivos do ACBr verifiquei que o no XML de retorno de MG o nome da tag 'nfeResultMessage' vem diferente do nome da tag nos demais estados.

O Arquivo  de MG vem assim:

image.thumb.png.f77e892eebd0e4867c11742fe4cb25b7.png

Eu observei que se eu alterar o Arquivo \Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeWebServices.pas, na função TNFeStatusServico.TratarResposta e ajustar o nome da tag para ns0:nfeResultMsg o Acbr retorna o status do serviço corretamente. Porém para os demais estados não funciona.

Eu gostaria de saber se esse erro é alguma configuração que eu devo fazer ou se o Acbr ainda não está 100% compatível com MG.

 

Editado por Joabe Geraldo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
59 minutos atrás, educms disse:

Chegaram a alguma solução para esta questão?

Entrar em contato com a SEFAZ para receber explicações de porquê eles estão fora do padrão. Poderia tentar fazer o contato?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da SEFAZ-MG a respeito do padrão das TAG'S:

Em MG está vindo assim -> ns0:nfeResultMsg
Sendo que dos outros estados vem -> nfeResultMsg

Resposta:

Senhor Eduardo, boa tarde!

Segue orientação da consultoria responsável:

O manual que o desenvolvedor deve utilizar é o mesmo da NF-e.
Disponível no portal: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=Os webservices estão disponibilizados no nosso site: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/web-services/Outro portal que pode auxilia-lo é o: http://nfce.encat.org/desenvolvedor/ .

Não temos como verificar em relação ao ambiente AM .

Nos casos em que o sistema apresentar efetivamente algum erro deverá nos retornar com TODAS as informações e arquivos listados abaixo para viabilizar a análise de problemas. 

- Arquivo XML ou TXT de envio do documento que está tentando enviar. (Este deverá estar assinado. Para verificar se o arquivo está assinado basta verificar o campo "SignatureValue", se ele estiver preenchido significa que o documento esta assinado)
- Arquivo XML ou TXT de retorno contendo a mensagem de rejeição informada.
Obs: Nos dois arquivos acima o campo "digVal" devem ser iguais.

- "Print" com o passo a passo de TODAS as telas, desde o início da entrada no sistema até o erro ou rejeição. Clicar no ícone "detalhes", caso a página de erro tenha essa informação. As telas deverão ser copiadas, apertando a tecla "Print Screen" no teclado e coladas na sequencia em que aparecem no Word e encaminhadas como anexo. 
(É permitido anexar somente arquivos dos formatos bmp, doc, docx, gbd, jpg, jpeg, pdf, png, txt, xls, xlsx e xml. Os arquivos não podem exceder 10 Mbytes.)

- Informar a chave de acesso dos documentos com erro:

- Informar dados do contribuinte (CNPJ, IE):
 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Semana passa abri chamado no SEFAZ/MG sobre esse erro e o mesmo está em análise para resposta até dia 15/01. Encaminhe ao SEFAZ todas as informações que eles solicitarem, xmls e dados da sua empresa, respondendo sempre ao mesmo chamado que você abriu (tem um link "clique aqui" para dar continuidade ao mesmo chamado). Quem puder abrir chamado reclamando do mesmo erro ajudará bastante.  O erro está sendo provocado porque o arquivo xml de retorno do SEFAZ/MG para NFC-e não está conforme o padrão estipulado pelo Manual do Desenvolvedor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 21/01/2019 at 11:08, tulio.padua disse:

Enviei um e-mail hoje, 21/01 a respeito desse mesmo problema. Quando responderem compartilho aqui a resposta.

Apenas para atualização, a Sefaz MG me respondeu, mas encaminhou para outro setor pedindo mais prazo:

"

Ref. a mensagem: 284.822


 

Senhor Túlio de Pádua Batista Silva, bom dia!

Conforme parecer da consultoria responsável foi aberto um chamado junto a STI para averiguação.

Tão logo obtivermos retorno, faremos novo contato por esse mesmo canal de atendimento.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia, parece que esse problema do retorno foi resolvido, recebi a resposta da Sefaz MG hoje. Não tive tempo de testar ainda, mas pelo menos eles reconheceram o erro:

Citar

Ref. a mensagem: 284.822


 

Senhor Túlio Pádua Batista Silva, bom dia!

Conforme parecer da consultoria responsável informamos que o XML de retorno já foi ajustado.

Gentileza tentar novamente.

Agradecemos o contato, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
2 horas atrás, alissoncr disse:

   Bom dia. Nos meus teste o problema continua. Alguém tem algum retorno sobre essa situação em MG?

Já foi feito um ajuste nos fontes do ACBr para contornar o problema do retorno fora do padrão.

Está com os fontes atualizados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para conhecimento, pois os fontes do Acbr já foram adequados para fazer a leitura dos retornos de forma a não gerar erro, mas após muitos e-mails a Sefaz/MG corrigiu os seus retornos, deixando-os de forma adequada. Para fins de comparação:

 

Abaixo é o retorno que estava incorreto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<S:Envelope xmlns:S="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
  <S:Body>
    <ns0:nfeResultMsg xmlns:ns0="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4">
      <retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
        <tpAmb>1</tpAmb>
        <verAplic>W-1.0.38</verAplic>
        <cStat>282</cStat>
        <xMotivo>Rejeição: Certificado Transmissor sem CNPJ</xMotivo>
        <cUF>31</cUF>
        <dhRecbto>2019-02-03T17:39:27-02:00</dhRecbto>
        <tMed>0</tMed>
        <dhRetorno>2019-02-03T17:39:27-02:00</dhRetorno>
      </retConsStatServ>
    </ns0:nfeResultMsg>
  </S:Body>
</S:Envelope>

 

Esse é o retorno mais recente:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<S:Envelope xmlns:S="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
  <S:Body>
    <nfeResultMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4">
      <retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
        <tpAmb>1</tpAmb>
        <verAplic>W-1.1.25</verAplic>
        <cStat>282</cStat>
        <xMotivo>Rejeição: Certificado Transmissor sem CNPJ</xMotivo>
        <cUF>31</cUF>
        <dhRecbto>2019-02-27T19:19:53-03:00</dhRecbto>
        <tMed>0</tMed>
        <dhRetorno>2019-02-27T19:19:53-03:00</dhRetorno>
      </retConsStatServ>
    </nfeResultMsg>
  </S:Body>
</S:Envelope>

 

Percebam que na terceira linha a tag "nfeResultMsg" já aparece correta, como deveria ser. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.