Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

tag <uCom> com valores numéricos


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Hoje fui surpreendido com um cliente que tentava importar os produtos que comprou do seu fornecedor através do XML, pois no mesmo a tag <uCom> vinha com valores como os abaixo:

  • UN1
  • PC40
  • PC20
  • CX6
  • PC12
  • PC4
  • PC6

Observem que são as unidades tradicionalmente usadas (UN, PC e CX) seguidas de um número inteiro. Meu sistema não aceitou pois trabalho apenas com uma coluna unidade de 2 caracteres e tive que fazer uma adaptação no código para que puxasse somente as letras.

Com isso resolvi o problema, mas surgiu a dúvida: Alguém sabe porque essa empresa ou qualquer outra usaria unidades com números ao lado? Deve haver uma razão interessante, pois a receita aceita (e eu não sabia até então) tais valores no XML.

PS: O fornecedor em questão é a DPC DISTRIBUIDOR ATACADISTA S/A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, doidopb disse:

Com isso resolvi o problema, mas surgiu a dúvida: Alguém sabe porque essa empresa ou qualquer outra usaria unidades com números ao lado? Deve haver uma razão interessante, pois a receita aceita (e eu não sabia até então) tais valores no XML. 

Usam porque é possível, e mais organizado. A NFe aceita até 6 caracteres para a unidade de medida.

Inclusive a tabela de unidades padrão recomendada pela receita tem unidades do tipo CX2, CX10, CX100, etc.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=RY8TPoGpyMY=

O correto é aumentar o campo de unidade no seu banco de dados para aceitar até 6 caracteres, caso contrário, terá problemas para conciliar as unidades na entrada de nota fiscal.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, BigWings disse:

Usam porque é possível, e mais organizado. A NFe aceita até 6 caracteres para a unidade de medida.

Inclusive a tabela de unidades padrão recomendada pela receita tem unidades do tipo CX2, CX10, CX100, etc.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=RY8TPoGpyMY=

O correto é aumentar o campo de unidade no seu banco de dados para aceitar até 6 caracteres, caso contrário, terá problemas para conciliar as unidades na entrada de nota fiscal.

Putz... Essa não sabia, vou ajustar meu banco... Obrigado pela dica BigWings...

Mas seguinte, se o número ao lado quer dizer a quantidade como no caso das caixas... Então o que quer dizer UN1??? Unidade com 1 Unidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, BigWings disse:

Não necessariamente, cada fornecedor pode ter seu padrão.

Então, foi isso que eu pensei quando eu vi UN1, pensei que era um padrão DELE, porque não tem lógica UN1.

Já, logo em seguida, quando eu vi o CX6 eu pensei que realmente poderia ser "Caixa com 6 unidades" mesmo antes de você me enviar essa planilha, mas o "UN1" acabou com toda a lógica de ficar mais organizado como você citou.

De qualquer forma agradeço a dica e ajustarei o meu banco.

PS: É o primeiro caso de XML com números nas unidades de medida que surge pra mim... Com você é mais frequente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, doidopb disse:

PS: É o primeiro caso de XML com números nas unidades de medida que surge pra mim... Com você é mais frequente?

Não é tão comum, mas já tive mais que um caso, com certeza:

SQL> select char_length(trim(unidade)), count(*) from ITEM_NF_ENTRADA group by 1;

 CHAR_LENGTH        COUNT
============ ============
           1           27
           2       207670
           3         6154
           4          547
           5          102
           6           78

A tendência é aumentar essa frequência.

 

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.