Jump to content

click.png click.png click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Erro impressora não responde - PayGo


Antonino
Go to solution Solved by EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Bom dia, fazendo os testes de homologação do PayGo, até o passo 26 vai tudo normal, os comprovantes são impressos com o ACBrPosPrinter, mas a partir do passo 27 quando são feitas as operações administrativas em que o resultado é a impressão de um recibo aparece a mensagem: 'Impressora não responde. Deseja continuar?', só que a impressora está ligada, em rede, e nada é enviado para ela.

Esse erro de comunicação é do ACBrTEFD ou do gerenciador do PayGo?

Erro impressao.png

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Parece ser um tratamento de erro do seu sistema... o ACBrPosPrinter não gera Mensagens na tela, apenas Exceptions...
Verifique se na impressão de Gerencial, você está aplicando algo diferente, uma outra Porta de Impressora, por exemplo...

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

Daniel, o que eu não entendo é porque os passos que o procedimento é realizar uma venda os comprovantes são impressos normalmente pelo ACBrPosPrinter, e os passos onde é solicitado para realizar uma operação administrativa onde o resultado é a impressão de um recibo aí aparece essa mensagem. Não sei se está faltando alguma coisa em algum evento do ACBrTEFD. Você já fez a homologação pelo PayGo ou conhece alguém que tenha feito, e se apresentou esse erro?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution
3 horas atrás, Antonino disse:

Não sei se está faltando alguma coisa em algum evento do ACBrTEFD. Você já fez a homologação pelo PayGo ou conhece alguém que tenha feito, e se apresentou esse erro?

Olá,

   Pode ser que esteja faltando algum retorno ou comando em algum evento. Lembre-se que o ACBrTEFD está acostumado a trabalhar com o ECF. Então pode ser que em algum lugar está faltando uma confirmação ou status de retorno. É bem provável que seja isso. Veja abaixo:  

7 horas atrás, Antonino disse:

Esse erro de comunicação é do ACBrTEFD ou do gerenciador do PayGo? 

O ACBrTEFD tem esse erro. Está definido no código como uma constante como "CACBrTEFD_Erro_ECFNaoRespondeInfo"

Por exemplo, se o evento OnInfoECF retornar uma string vazia esse erro será levantado. Esse é o lugar mais comum desse erro acontecer.

Eu sugiro você ligar também o logs do ACBrTEFD e avaliar o retorno dele.

  • Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá,

   Pode ser que esteja faltando algum retorno ou comando em algum evento. Lembre-se que o ACBrTEFD está acostumado a trabalhar com o ECF. Então pode ser que em algum lugar está faltando uma confirmação ou status de retorno. É bem provável que seja isso. Veja abaixo:  

O ACBrTEFD tem esse erro. Está definido no código como uma constante como "CACBrTEFD_Erro_ECFNaoRespondeInfo"

Por exemplo, se o evento OnInfoECF retornar uma string vazia esse erro será levantado. Esse é o lugar mais comum desse erro acontecer.

Eu sugiro você ligar também o logs do ACBrTEFD e avaliar o retorno dele.

Amigo, era isso mesmo, tinha uma String vazia quando chamava esse evento a partir de operações administrativas. Consertei e deu certo. Obrigado. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.