Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Receita mudou o código da página de consulta completa


sergiom
  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Respostas 197
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Moderadores

me informaram que o pessoal da empresa Alterdata já conseguiu quebrar a cryptografia e que o sistema deles já voltou a puxar as notas normalmente.

Não tem criptografia nenhuma, o que os caras da receita fizeram foi trocar o texto por imagens somente isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sefaz-rs existe uma opção para baixar o xml, mas tem que ter o certificado digital instalado, para verificar se você é mesmo o emitente ou destinatário da nf-e , para não baixar notas que não são suas.

Deve ser o mesmo esquema que o site nacional esta fazendo, para baixar o xml.

O problema é que se sua empresa não tem o certificado digital, não vai conseguir baixar.

Temos vários clientes que não tem certificado, apenas recebem notas eletrônicas.

E mesmo com o certificado, utilizando esta opção nova que estão fazendo, daria para usar o RecuperarXml utilizando o certificado e baixando as informações, como a consulta direta do site.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco a Receita vai colocar as imagens distorcidas como o capcha da consulta para a galera não conseguir interpretar via sistema... Agora seria o momento de concientizar os clientes, mas vi que muitos estão interessados e m deixar o RecuperarXML funcionando com um XML não fiscal.

Caso desse certo de Recuperar o XML como um serviço disponibilizado pela Receita seria ótimo, assim todos teriam o arquivo totalmente fiscal. Mas aí tem a questão do certificado de quem só recebe...

O jeito é o cliente exigir do forncedor, afinal é lei.

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão implantando isso ainda, tentei agora, ele solicita o certificado, mas ainda dá uma falha inesperada. Mas acho logo o RecuperarXML vai ficar obsoleto.

Vai ficar obsoleto, tenho certeza disso. No RS e em SP ele já está obsoleto pra quem tem certificado digital, porque o site da SEFAZ permite o download do XML -- e muito mais: existe um "Extrato do Contribuinte" que permite ver, em forma de tabela e individualmente, todas as NF-e emitidas e recebidas num período.

O problema vai ser pra quem AINDA não emite NF-e, só recebe, e não tem certificado. As alternativas são a) adquirir um certificado ou B) adquirir um sistema que emita NF-e. Mas quem quiser continuar emitindo apenas Modelo 1 que fique esperto: podem ter certeza que em breve terão que emitir NF-e. Tudo é apenas uma questão de tempo.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora sim, só implementar a alteração no componente para pegar o xml deste recurso!

Só lembrando, não sei como vai ser no server nacional, mas, se me lembro bem, no site de SP tem um limite de 30 dias para ficar disponível.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O envido do XML pelo emitente para o destinatário e o transportador muitas vezes não chegam a tempo e também acabam sendo enviados para e-mails diferentes na empresa, o que dificulta sua utilização.

No caso da transportadora ela recebe a mercadoria e tem que dar entrada com a NF-e e emitir seu CONHECIMENTO. A transportadora também recebe mercadoria repassada por outra transportadora para fazer o restante do trajeto e neste caso ela dependeria da transportadora anterior para receber o XML.

Temos ainda os sistemas de contabilidade, contas a pagar que podem usufruir de uma extração de dados para agilizar a entrada de informações e sua qualidade.

Acho que a receita desde o inicio do projeto deveria ter disponibilizado o acesso aos dados de uma forma simples e transparente. Infelizmente aqui se faz tudo precariamente.

Temos que pensar que ninguém está fazendo nada ilegal, que estamos apenas agilizando a entrada da informação e garantido sua exatidão.

Se a receita vai fazer uma mudança como fez, deve colocar avisos, prazos e disponibilizar a nova forma de conseguirmos a informação. Fazer de forma unilateral, parando os sistemas do pais é um abuso de poder e irresponsabilidade.

Por isso, esperamos que eles estejam lendo estes foruns e façam da forma correta. Ninguém aqui é hacker, criminoso ou está usando a informação da NF-e de forma ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Para variar essa mudança acabou com meu sistema tambem. So consegui identificar o problema ontem e li aqui no forum varias questoes.

Tentei ontem o dia inteiro decifrar a criptografia mas nao consegui.

Mas dei meu jeito brasileiro, e contornei. Peguei a imagem e converti pixel a pixel comparando com os numeros gravados. Ou seja pegei a imagem e converti em numero denovo.

So que nao programo em Delphi, fiz o projeto e C#, mas quis colocar aqui no forum, para ver se ajuda um pouco.

Quem quiser pede por email([email protected]) que eu mando o projeto, ou o codigo. Dai voces tentam converter.

So para esclarecer, fiz so os campos numericos(CNPJ E VALORES), pois tive que montar rapidamente ontem, e letras levam mais tempo.

Vou continuar acompanhando o forum para ver se conseguimos algo a mais.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal,

Primeiro, a página não foi criptografada, somente alguns campos e que passaram a ser mostrados como imagem ao invés de texto, isso não passa nem perto de criptografia, nem de longe.

Segundo, não seria a hora de aproveitar a oportunidade e ajudar nosso cliente a passar a fazer a coisa corretamente? Vejam, isso vai ser uma guerra interminável, onde o SEFAZ altera e o pessoal corre atrás, e não é algo correto, visto que o XML gerado não tem validade alguma e é obrigação do cliente guardar o documento fiscal, no caso o XML validado e gerado, ou seja, esse XML gerado só vai causar problema ao cliente e por consequência a software house.

Concordo que facilita e muito a vida do usuário, mas quanto mais insistimos em manter esse "quebra galho" mas nos engalfinhamos e ficamos dependentes disso e o cliente por consequência, imagem quando o fisco começar a fiscalizar realmente, vai todo mundo estar com XMLs inválidos guardados, que não servem como documento fiscal e a culpa vai cair em quem? É claro que no software que "facilitou" a vida do usuário.

Coisas assim já aconteceram no passado, lembro aqui em MG do SAPI, chegou a um ponto que o pessoal da SEFAZ criptografou de verdade usando algoritmos de criptografia real cada registro das tabelas do banco de dados, e no final quem perdeu foram os softwares, porque? porque facilitou a vida do usuário utilizando de formas "erradas" para "facilitar" a vida do usuário.

Penso que o caminho e conscientizar o cliente e não ficar fazendo tudo do jeitinho brasileiro, esse jeitinho infelizmente estraga tudo, quanto mais tentarmos burlar a forma disponibilizada pelo fisco menos eles vão querer ajudar realmente a nós programadores, imagino que se não usássemos desses meios o fisco pela pressão dos órgãos responsáveis e também dos usuários já teria disponibilizado uma forma mais organizada.

Desculpem pelo desabafo, eu sei que algumas pessoas podem ficar chateadas com o que escrevi, mas como eu disse, penso que o caminho e trabalharmos juntos, nós e o fisco e não nós contra eles, porque sempre no final quem perde somos nós, nada custa para eles fazerem uma lei e passar a bloquear pelos próprios servidores da receita estadual e federal os acessos de software que estão fazendo isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente Regis, voce tem toda razão.

Mas a dificuldade de hoje em dia(no meu caso), e que algumas empresas nao estao enviando os xmls.

Hoje eu tenho um sistema, que tem a funcao de baixar os xmls dos emails, ele consegue pegar hoje uns 90%, de todas as notas da empresa, mas os 10% que nao chegam, e que tento pegar do portal.

Eu não uso o portal para baixar todas as notas, e ate nao acho certo fazer. So uso no ultimo caso.

So estou tentando ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não me entenda mal, eu uso bastante o projeto, tenho clientes que preferem baixar a pedir o XML, tenho outros que simplesmente nem querem saber disso e outros piores que acham que o DANFE é nota, inclusive alguns destes últimos são contadores formados e com empresas já no mercado a bastante tempo.

Só quis expor o que penso da situação, aqui sempre tenho tentado trabalhar com meus quase 400 clientes os riscos de baixar o XML, os problemas advindos disso o que eles ganham e o que eles perdem, mas os danados insistem :D.

Eu penso que o problema não vai acontecer agora mas no futuro, a NF-e é uma bomba relógio como já foi dito pelo Roberto Dias Duarte em seus artigos, muitas pessoas estão emitindo notas indiscriminadamente, sem entender de tributação sem saber como agir nas diversas situações e também o que fazer com tais documentos eletrônicos.

Ainda acho que no futuro quando a SEFAZ resolver fiscalizar ao pé da letra, muita coisa vai acontecer e a bomba vai ser grande, e infelizmente eu acho que vai estourar uma boa parte na mão das software houses.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...