Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cupom fiscal desorganizado


_asseinfo
  • Este tópico foi criado há 1906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Aqui na cidade, em SC, existe uma rede de super mercados, que é bem grande regionalmente, este dispõe os itens do cupom fiscal desta maneira.

Já olhei o funcionamento da propriedade "DescricaoGrande", o que ela faz é permitir que as informações do produto sejam quebradas. Criando a possibilidade de uma descrição maior. Gostaria de saber se existe alguma configuração que possa ser feita, para o cupom sair desta forma, em duas linhas, não em múltiplas. Quero fugir de ter que ficar fazendo configurações para ecfs diferentes.

 

Por exemplo: Se um ECF imprimir 44 colunas, outra imprimir 43 e outra ainda, imprimir 42. Eu acabaria tendo que ficar caçando isso, vocês conhecem alguma configuração que resolva isso?

1546947354285-7d40dff5-2598-4327-a529-d2fb9836f4c8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A imagem acima é de um Cupom Fiscal, emitido por um ECF....

Nesse caso é a impressora que faz todo o layout de impressão 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Simoes disse:

A imagem acima é de um Cupom Fiscal, emitido por um ECF....

Nesse caso é a impressora que faz todo o layout de impressão 

Então, Daniel, não sei se me dei bem a entender. Sim, ele foi emitido por um ECF, porém note que em alguns casos ele utiliza somente uma linha, para colocar toda a informação e em outros casos ele utiliza duas linhas, de forma bem organizada.

A minha dúvida é como fazer isto com o ACBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Note que os que ficam em uma linha, tem um código muito menor e por isso serve desta forma.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Juliana.

A minha dúvida é como fazer isto com o ACBR. Já usamos o ACBR faz algum tempo aqui, o básico de vender itens e as configurações, eu já conheço. Mas gostaria de saber, de que maneira posso fazer isso utilizando o ACBR, caso seja possível.

Também notei que os códigos são menores, assim como os nomes dos produtos neste exemplo de cupom. Mas minha dúvida, como citei acima, é como fazer isto com o ACBR. Entendo que é possível verificar quantos caracteres serão impressos e atuar em cima disso, variado a flag DescricaoGrande que tem no ACBREcf. E também entendo que isso me libera espaço para imprimir muitos caracteres que ele vai quebrar a linha. 

Só que muitos clientes são meio relaxados com os nomes de seus produtos e eles ficam enormes, acarretando em várias linha impressas por item, em um cupom. Novamente, também entendo que é possível lidar com isto manualmente, truncando a descrição do produto para que ele fique em duas linhas. Mas atendemos muitos ecfs diferentes, e eles podem ter algumas peculiaridades em relação aos tamanhos por linha, eu mesmo já passei por problemas por causa de algumas peculiaridades de ECFs diferentes.

Por isto pergunto se existe alguma maneira de fazer isto utilizando o ACBR, sem ter que truncar manualmente a descrição dos produtos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O que exatamente você quer fazer ??

Se for imprimir sempre em 1 linha... basta você truncar a descrição do produto...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, _asseinfo disse:

Por isto pergunto se existe alguma maneira de fazer isto utilizando o ACBR, sem ter que truncar manualmente a descrição dos produtos. 

Existem mais condições para a impressora decidir imprimir em uma linha apenas.

Do manual da Bematech MP-2100 TH FI:

image.png

Caso você desabilite essa configuração na impressora (acredito que o ACBrECF não encapsule essa configuração), será impresso sempre em duas linhas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.