Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida na geração do numero da NFC-e


  • Este tópico foi criado há 1907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia. Estou com uma duvida referente a geração do numero da NFC-e quando a rede do cliente estiver com problema. Hoje temos vários caixas que dependem do BD no servidor para gerar o numero da NFC-e, pois a mesma deve ser sequencial. Estou utilizando a mesma regra do ECF, para cada caixa uma serie. Como vcs estão tratando esse tipo de problema. Se a rede cair os caixas vão parar ?

Obs.: Para ECF/SAT tenho um BD em cada caixa, e de tempos em tempos um programa que fica rodando a parte, envia os cupons para o BD do servidor e atualiza os BD locais ( preço/dados dos clientes, etc ).. Dessa forma se a rede do cliente cair, não para os caixas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, ALA disse:

Hoje temos vários caixas que dependem do BD no servidor para gerar o numero da NFC-e, pois a mesma deve ser sequencial.

Simples, remova essa dependência, gere o número localmente.

O uso de série diferente em cada caixa é justamente pra não depender de um centralizador para a numeração.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Mas hai tenho outro problema. Se o usuario perder ( excluir/corromper ) o BD local eu perco a referencia da ultima NFC-e emitida naquele caixa.. 

Obs.: Ainda tenho outro problema, se o controle for pelo BD local. Não permitir serie duplicada..

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.